Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ALERTA

Quinta, 09 Agosto 2018 10:21 | Actualizado em Quinta, 16 Agosto 2018 02:46

Com a chegada da época de férias europeia, a Goodyear aconselha os operadores de autocarros interurbanos e de turismo  para garantirem que apenas utilizam pneus especificamente desenvolvidos para estes veículos, como o Goodyear Marathon Coach, por forma a assegurarem uma elevada quilometragem, um reduzido consumo de combustível e o máximo conforto dos passageiros.

Uma vida dos pneus reduzida, por via de um desgaste desigual, tem sido um grave problema para os autocarros modernos. Para soluciona-lo, a Goodyear desenvolveu pneus específicos para se adequarem à mais recente geração de veículos de passageiros. O desenho assimétrico do Marathon Coach proporciona uma elevada quilometragem, uma ótima performance durante todo o ano e um elevado nível de conforto para o motorista e passageiros. 

"Os autocarros modernos são incrivelmente sofisticados, com motores potentes e elevadas velocidades de cruzeiro, e os seus passageiros têm exigências muito estritas em termos de conforto e baixos níveis de ruído. O novo Goodyear Marathon Coach foi especificamente desenvolvido para enfrentar esses desafios” refere Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus Para Veículos Industriais na Europa da Goodyear.  "Com caraterísticas e tecnologias inovadoras, o Marathon Coach foi especificamente concebido e desenvolvido para estes veículos, bem como para oferecer o baixo custo por quilómetro de os operadores exigem”.

As principais caraterísticas da banda de rolamento do Marathon Coach são os seus ombros sólidos e o seu desenho assimétrico, com o desgaste uniforme e a elevada quilometragem como principais vantagens. A banda de rolamento possui cinco nervuras, com lamelas Flexomatic em quatro delas para melhorar a tração e a travagem. Os ombros sólidos, com lamelas apenas no exterior (lamela 5), resistem às forças geradas em curva e pelo elevado centro de gravidade dos veículos. Possuem, também, mais borracha desgastável para fazer frente aos efeitos da suspensão independente.

A banda de rolamento mais rígida na parte exterior do pneu também faz frente às forças geradas pelo elevado centro de gravidade. As lamelas na segunda nervura possuem um ângulo acentuado, o que evita o desgaste irregular nesta área e contribuindo mais para a precisão de direção e para a maneabilidade. Os cortes radiais nas nervuras três e quatro possuem um ângulo mais aberto, contribuindo, essencialmente, para a aderência/tração do pneu e para proporcionar uma performance equilibrada. Outra caraterística do desenho da banda de rolamento são as ranhuras, desenhadas para evitar a captura e a perfuração por pedras.

Os pneus Goodyear Marathon Coach exibem as marcações M+S e a Montanha de Três Cumes com os flocos de neve (3PMSF), que confirmam que os pneus cumprem os requisitos de pneus para neve exigidos por um cada vez maior número de países europeus em determinadas épocas do ano e quando as condições a isso obrigam.

Para otimizar a performance dos pneus, estes devem ser montados de um modo especial. Os pneus montados individualmente (nos eixos de direção e nos direcionais sem tração) são montados com o ombro exterior (o que possui as ranhuras) virado para o exterior do veículo. Os pneus montados em paralelo, no eixo motriz, são montados com os ombros exteriores nos lados opostos dos pares, isto é, com o ombro interior de um pneu adjacente ao ombro interior do outro pneu do par.

Os benefícios do pneu Marathon Coach refletem-se nas etiquetas de graduações dos pneus, que são B para a eficiência de combustível e a aderência em piso molhado, bem como um valor de ruído exterior com uma única barra muito baixa de 69 dB.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos