Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ESPAÇO IVECO NO IAA

Quinta, 13 Setembro 2018 09:42 | Actualizado em Quinta, 15 Novembro 2018 06:19

Stand da IVECO no “IAA 2018” será um espaço

“Low Emission Area – 100% Diesel Free”

 

​​​​​​​​​​​​​O stand da IVECO no “IAA 2018”,​ em colaboração com a SHELL, será um espaço “Low Emission Area – 100% Diesel Free”, em que se expõe uma completa oferta de alternativas de base Eléctrica, GNC e GNL, já presentemente disponíveis no mercado e que cobrem a vasta maioria das missões, em termos de transporte de passageiros, como no transporte de mercadorias a longa distância.

 

A mostra da IVECO irá colocar em destaque os benefícios ambientais, a longa distância, do gás natural nos transportes, o qual pode representar uma redução das emissões em mais de 90% para NO2, de 99% nas partículas em suspensão e em 95% de CO2, com recurso ao biometano, e na tecnologia elétrica em determinadas missões de transporte em meio urbano.

 

No “IAA 2018”, a IVECO irá colaborar com a Shell, entidade que consigo partilha a crença de que a descarbonização do sector dos transportes exige uma ampla gama de combustíveis e de tecnologias. No stand da IVECO irão estar clientes-chave e um carroçador.

 

A IVECO vai promover uma mesa redonda sobre "A transição energética rumo a um futuro sustentável" e realizar uma série de workshops em que se irão explorar temas específicos relacionados com a adopção de tecnologias alternativas de tracção no sector dos transportes e sobre as oportunidades para uma abordagem circular da economia.

 

 


 

A IVECO vai participar na 67ª edição do “Salão de Veículos Comerciais (IAA)” de Hannover (Alemanha), o mais importante evento internacional da indústria de veículos comerciais, que terá lugar de 20 a 27 de Setembro próximos. A IVECO vai dedicar a sua presença nesta mostra aos transportes sustentáveis.

 

No seu stand, que será uma Zona de Baixas Emissões, a IVECO irá expor a sua completa de veículos de tração alternativa, já disponíveis no mercado e capazes de corresponder aos requisitos de cada missão, quer no transporte de passageiros quer no transporte de mercadorias a longa distância. Marca visionária, a IVECO vai convidar especialistas do sector para se juntar numa mesa-redonda e em workshops dedicados à discussão, entre outros, da transição energética na indústria dos transportes.

 

A abordagem a 360 graus da IVECO no domínio dos transportes sustentáveis estende-se, também, ao apoio ao desenvolvimento das infraestruturas de reabastecimento, pelo que no âmbito do “IAA 2018”, o stand da IVECO contará com a presença do fornecedor de energia global SHELL, com quem partilha a crença de que a descarbonização do sector de transportes exige uma completa gama de combustíveis e de tecnologias.

 

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, refere: “A pressão sobre o Diesel está a crescer, com uma opinião pública contra essa solução. As instituições da UE e os governos nacionais estão a introduzir políticas e subsídios de apoio à conversão das frotas com tecnologias ambientalmente amigáveis. No IAA, com o stand sem Diesel, ilustrando uma área de baixas emissões, a IVECO, em colaboração com a SHELL, irá demonstrar que sua oferta 100% eléctrica, a GNC e a GNL está presentemente disponível como uma alternativa viável para veículos a Diesel. Os visitantes do salão irão descobrir um stand repleto de veículos de tracção alternativa, desenvolvidos em conjunto com clientes e parceiros em termos de carroçadores, cobrindo cada missão, não havendo um único motor Diesel à vista!".

 

A mostra da IVECO no “IAA 2018” é espelho da sua visão de transporte sustentável, através de uma mistura energética que combine as exigências das diferentes missões. A propulsão eléctrica tem um papel importante a desempenhar, especialmente em missões de alto valor, como sejam o transporte de pessoas, em especial em missões a baixa velocidade nos centros das cidades. A outra fonte de energia principal é o gás natural, que proporciona uma solução madura para o transporte sustentável de pessoas e bens. A IVECO irá destacar a vantagem ambiental considerável deste combustível que pode permitir reduções maciças nas emissões mais poluentes: mais de 90% para NO2, 99% para partículas, 10% para o gás natural que se eleva aos 95% com biometano associado.

 

Serão 18 os veículos em exposição, integrando as soluções sustentáveis da IVECO, da mobilidade das pessoas em cidade até ao transporte rodoviário de longa distância, num completo leque de ofertas. No domínio do transporte público urbano, o stand irá mostrar as abordagens que as duas marcas de autocarros do Grupo CNH Industrial (HEULIEZ BUS e a IVECO BUS) têm adotado rumo a uma mobilidade sustentável.

 

A HEULIEZ BUS, pioneira da tecnologia elétrica, tornando-se líder em França no transporte urbano e número um no mercado dos híbridos na Europa continental, percorreu o trajecto das baterias de avançada tecnologia. Em exposição terá uma versão eléctrica de 12 metros e 2 portas da GX Series, para os sistemas Bus Rapid Transit, integrando uma bateria de elevada energia que garante uma autonomia alargada com uma única carga. Esta gama também integra uma versão de 18 metros de comprimento, que pode ser carregada com uma bateria de elevada potência e carregamento rápido. A abordagem abrangente da HEULIEZ Bus estende-se às ferramentas e serviços que facilitem a adoção, por parte dos seus clientes, de opções de tracção elétrica: uma simulação do sistema de electromobilidade ajuda a identificar a solução que corresponde, com maior exactidão, às suas necessidades, soluções de aluguer de baterias, uma escolha de tipos de bateria (modulares e estruturadas), sistemas de carregamento dos principais fornecedores europeus, bem como a gestão remota de dados e serviços de manutenção pró-ativos.

 

Já a IVECO BUS chamou a si o trajeto da redução, ao mínimo, das baterias a bordo dos veículos, através da sua tecnologia In-Motion-Charging que está integrada no novo IVECO BUS Crealis, ali exposto. Este veículo combina a utilização das ligações por cablagem eléctricas aérea com uma pequena bateria a bordo, estando, por isso, apto à criação de uma nova rota de autocarros eléctricos, mesmo que parte dela não seja servida por cabos aéreos, reduzindo-se consideravelmente a complexidade e os custos, não se perdendo tempo com as recargas. O Crealis In-Motion-Charging foi premiado com o “Galardão de Inovação” no âmbito do “Salão do Transporte Público de Paris 2018” pelo seu carácter de inovação.

 

Ainda no domínio do transporte urbano de passageiros, a IVECO vai expor o seu Daily Electric Minibus de zero emissões, que, juntamente com o furgão Daily Electric, oferece a solução perfeita para transporte de pessoas e de mercadorias no exigente tráfego dos centros urbanos. O Daily Electric integra a gama Daily Blue Power, premiada com o galardão "Van Internacional do Ano 2018".

 

Em termos de transporte público suburbano, a IVECO BUS aposta, igualmente, na solução do gás natural, pelo que irá expor um Crossway Low Entry Natural Power, “Autocarro Sustentável do Ano 2018”. Dotado de um design único, este veículo caracteriza-se pelos depósitos de gás natural integrados do tejadilho, tendo uma autonomia de 600 quilómetros, contando com o elevado desempenho e baixas emissões do motor de Cursor 9 Natural Power.

 

Para o transporte urbano e suburbano, a IVECO irá expor cinco versões do modelo Daily Hi-Matic Natural Power, o primeiro veículo na indústria dos VCL a CNG dotado de uma caixa automática de 8 velocidades, bem como um Daily Electric Minibus. Com as suas diferentes configurações, irá demonstrar-se a grande variedade de missões que esta família de modelo pode servir, libertando os operadores de transporte dos constrangimentos das mais rigorosas regulamentações em ternos de emissões e redução de ruído.

 

A IVECO irá ainda apresentar as suas soluções no domínio do gás natural para o transporte regional e de longa distância de mercadorias, soluções que também vão ao encontro dos constrangimentos dos centros urbanos e das entregas em período nocturno. Duas propostas Eurocargo – premiadas com os galardões “O Pesado de que a Cidade Gosta” e “Camião do Ano 2016” – na versão de CNG serão expostas, ambas já em conformidade com a norma de emissões Euro VI Step D, um ano antes da sua obrigatória implementação. Para mostrar a variedade de missões que esta gama média abrange, um contará com uma estrutura basculante de 3 vias e outro será um varredor de estradas desenvolvido pela Johnston, centro de competência para veículos de limpeza de estradas do Bucher Municipal Group. Com as suas baixas emissões e operação silenciosa, os camiões Eurocargo NP podem entrar nas áreas restritas ao trânsito nos centros das cidades, vantagem fundamental em missões de múltiplas entregas e municipais.

 

Para missões de mais longa distância nos centros das cidades e entregas em período nocturno, a IVECO irá mostrar um Stralis NP 400, de 26 toneladas rígido, com carroçaria refrigerada, que estreia a tecnologia Carrier Supra CNG na alimentação do grupo refrigerador. Este camião representa uma estreia na indústria, com os dois motores diesel refrigerados do modelo substituídos pelas mais avançadas mecânicas estequiométricas a gás natural. Este camião permite emissões ultra baixas de NO2 e de partículas, baixas emissões de CO2 e uma operação silenciosa, com certificação Piek, ideal para o abastecimento nocturno dos supermercados dos centros das cidades. Entre as suas características contam-se 3 depósitos de GNC que lhe dão uma autonomia de 1.000 km.

 

Em missões de longa distância, a IVECO é líder com o seu Stralis NP, o primeiro pesado a gás natural do mercado, projectado especificamente para esse transporte de longa distância. Entre os 7 veículos expostos incluem-se versões articuladas e rígidas, e o exclusivo Stralis X-Way Natural Power equipado com um misturador de cimento elétrico Cifa. Entre eles estará, também, a mais recente proposta da gama, o Stralis NP 460, eleito no Reino Unido como “Camião de Baixo Carbono do Ano”, naquela que é a única gama completa de pesados a gás natural dotados da mais recente geração de transmissões automatizadas, projetadas para servir todas as missões.

 

Todos os veículos em exposição sublinham o compromisso da IVECO em proporcionar um TCO (Custo Total de Operação) baixo em benefício da rentabilidade dos seus clientes. Isso inicia-se com a excepcional eficiência dos seus veículos em termos de consumos e emissões, como ficou demonstrado nos mais recentes testes de imprensa, nos quais se concluiu que o Stralis XP 480 está entre os protagonistas do mercado em eficiência de consumos e que o Stralis NP 460 faz ainda melhor, atingindo o topo do ranking com o menor consumo registado.

 

A IVECO está também envolvida numa ampla gama de projectos que visam criar economias circulares no transporte de passageiro e de mercadorias. Este compromisso levou a que se estabelecesse uma parceria com a cidade francesa de Lille, que opera uma frota de transportes públicos IVECO BUS Natural Power, alimentada pelo biometano gerado a partir dos resíduos domésticos urbanos. Adicionalmente, a IVECO está integrada na criação do primeiro exemplo real de uma economia circular baseada no metano que concentre a totalidade da corrente valor do biogás num único local, numa parceria estabelecida com a Pot au Pin Energie, Air Liquide and Carrefour: o biometano gerado nas colheitas de intermediários, cultivadas localmente, fornecerá uma estação de reabastecimento - também presente no local – sendo introduzido na rede de distribuição de gás da GRDF.

 

 

“SAVE THE DATE” IVECO no “IAA 2018”

 

Quarta-Feira, 19 de Setembro 2018

Conferência de Imprensa IVECO

Stand IVECO - Hall 17

Das 09h00 às 09h25 (hora local, mais 1 hora do que em Portugal)

 

Quinta-Feira, 20 de Setembro 2018

Mesa Redonda IVECO: “A transição energética, rumo a um futuro sustentável”

Stand IVECO - Hall 17

Das 11h00 às 12h00 (hora local, mais 1 hora do que em Portugal)

 

 

IVECO

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

 

A vasta gama de produtos da marca inclui o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

 

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias. Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos