Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO &B INDUSTRIA - NOVO VX TRACTOR DA BRIDGESTONE

Quarta, 07 Novembro 2018 18:15 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:12

O novo VX-TRACTOR da Bridgestone promete melhor tração, força e durabilidade

 

 

 

A Bridgestone apresentou a sua mais recente adição ao segmento agrícola de elevado rendimento: o VX-TRACTOR. Este pneu foi criado com vista na necessidade que os seus utilizadores têm de conseguir uma maior produtividade e eficiência, permitindo-lhes operar de forma mais rápida e levar cargas mais pesadas, sem comprometer o tempo de vida útil.

 

 

Orientado para a força e o desempenho

 

A primeira preocupação dos engenheiros deste pneu foi o seu desempenho. Querendo que os seus utilizadores se sentissem confiantes com o VX-TRACTOR, a Bridgestone incorporou o seu design de ombro patenteado, tornando-o mais longo e largo, com um volume 20% maior do que os dos seus concorrentes diretos.[1] Este aumento do volume do ombro representa também uma maior profundidade dos sulcos do que aquela oferecida pelas restantes marcas[2]. Paralelamente, o invólucro do pneu foi desenvolvido de forma a minimizar a pressão interna do mesmo, o que permite um ótimo desempenho a alta velocidade, e com cargas mais pesadas, com uma pressão até 2.4 bar.

 


 

Desenvolvido para durar

 

O volume extra da borracha aumenta a força, e minimiza os efeitos de erosão, fricção e uso. A cinta de piso premium, com seis camadas, também ajuda a proteger contra danos e potenciais furos. A área das paredes laterais foi também reduzida e reforçada, diminuindo ainda mais a vulnerabilidade do pneu a furos. O VX-TRACTOR foi desenvolvido com um novo composto de borracha, mais resistente ao desgaste do que os seus antecessores. Este composto contém menos materiais à base de petróleo, recorrendo antes a óleos vegetais ecológicos, e assim aumentando o tempo de vida útil do pneu e contribuindo para um futuro mais sustentável.[3] 

 

 

Melhor tração

 

A junção entre o novo composto e o ombro mais amplo do VX-TRACTOR resulta numa ótima tração do pneu, em todas as condições. Os testes realizados demonstraram que o VX-TRACTOR desliza consideravelmente menos que os seus concorrentes[4], proporcionando uma maior confiança aos seus condutores. Quer estejam no campo, nas estradas, sob maiores pressões, em condições escorregadias, em colinas ou a transportar cargas muito pesadas, o VX-TRACTOR apresenta sempre um desempenho de alto nível.

 

 

Padrão de qualidade

 

O novo VX-TRACTOR integra o compromisso da Bridgestone com os padrões de qualidade, com tecnologia inovadora incorporada em todas as medidas disponíveis, enquanto tecnologia padrão.

 

O novo pneu VX-TRACTOR da Bridgestone conjuga os atuais pneus VT-TRACTOR, com elevado desempenho, e os pneus VT-COMBINE, para colheita de cereais, ambos da marca Bridgestone. Ao contrário dos seus antecessores, a carcaça do VX-TRACTOR não foi construída com tecnologia de elevada flexão, mas sim reforçada para aguentar maiores pressões de inflação. Enquanto o design patenteado de ombro otimiza a tração e reduz o deslize, o volume de borracha adicional acrescenta mais durabilidade ao pneu, equipando-o para as elevadas exigências dos seus utilizadores,” explicou Mark Sanders, Diretor de Vendas AG na Bridgestone EMEA. “O VX-TRACTOR corresponde às necessidades de uma vasta gama de agricultores profissionais que procuram desempenho, quer seja na estrada ou no campo.

 

O VX-TRACTOR foi desenvolvido pela pelo centro europeu de I&D da Bridgestone em Itália, e foi produzido pela fábrica da marca em Puente San Miguel, em Espanha. Os pneus estarão disponíveis para pequenos, médios e grandes tratores, em doze medidas que vão das 24 às 42 polegadas, em gamas que vão das 65 às 85 e XL.

 

 


Sobre a Bridgestone na Europa, Médio Oriente e África

 

Somos a subsidiária da EMEA da Bridgestone, a empresa de pneus e borracha líder a nível mundial. Há quase 90 anos que proporcionamos a confiança para transportar pessoas e bens até onde precisam de ir da forma mais conveniente possível e sem interrupções. Temo-nos mantido assim desde sempre, o que significa que confiam em nós onde mais importa: onde o veículo se encontra com a estrada. Somos químicos, engenheiros e cientistas brilhantes com acesso às mais avançadas fábricas europeias, a tecnologia de ponta a nível mundial e a investimentos líderes em R&D. Estamos intransigentemente focados em proporcionar soluções reais para problemas reais que os condutores podem encontrar na estrada todos os dias. Mantemo-los em movimento, independentemente do que acontecer.

 

Estamos presente em 38 países na EMEA, contando com mais de 16.300 colaboradores. Somos responsáveis por 15 fábricas de pneus na região, um moderno centro de R&D, e uma pista de testes. Somos a empresa que mais investe em R&D na nossa indústria, ultrapassando os €790 milhões durante o último ano.

                                                                                                                                            



[1] Com base nos testes da Bridgestone realizados com o Bridgestone VX-TRACTOR, Michelin MACHXBIB e Trelleborg TM900 em pneus com as medidas 710/70 R42 e 600/70 R28.

[2] Com base nos testes da Bridgestone realizados com o Bridgestone VX-TRACTOR, Michelin MACHXBIB

(Databook 2017) e Trelleborg TM900 (Databook 2017) em pneus com as medidas 600/70 R28 e 600/70 R30.

[3] Baseado em testes controlados em laboratório (teste de fricção DIN) (teste de envelhecimento acelerado) conduzidos pelo centro de I&D da Bridgestone

[4] Teste conduzido pela PCLT para a Bridgestone em outubro de 2018. Pneus dianteiros, 600/70 R30: Bridgestone VX-TRACTOR 158D e Michelin MACHXBIB 152D. Pneus traseiros, 710/70 R42: Bridgestone VX-TRACTOR 173D e Michelin MACHXBIB 173D.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos