Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - INMOTION VENTURES PARTICIPA

Quarta, 07 Novembro 2018 20:33 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:13

INMOTION VENTURES PARTICIPA NO “ARC VECTOR”, O CICLOMOTOR ELÉTRICO MAIS AVANÇADO DO MUNDO

 

        A Arc desenvolveu o Vector, o ciclomotor elétrico mais eficiente, seguro e gratificante construído até à data.

        A apresentação do Vector terá lugar no dia 6 de novembro em Milão.

        O Vector conta com uma inovadora tecnologia tátil e um capacete HUD com ligação online.

 

 

: InMotion Ventures, o fundo de capital de risco da Jaguar Land Rover anuncia o seu investimento na Arc, a empresa que nesta data apresenta o “Vector”, o primeiro ciclomotor totalmente elétrico do mundo com interface homem-máquina (HMI). O Arc Vector é o ciclomotor elétrico mais avançado do mundo, graças aos seus materiais únicos, à pureza das suas peças e à sua arquitetura vanguardista, tudo isto revestido por uma carroçaria futurista.

O investimento da InMotion Ventures, juntamente com o contributo da Mercia Found Managers, Proof of Concept & Early Stage Fund (que faz parte do Midlands Engine Investment Fund), além de outros investidores privados (business angels) especializados neste setor, contribuíram para que a Arc cumprisse a sua ambição global de transformar o Vector no ciclomotor mais limpo, seguro e completo do mundo.

Este novo ciclomotor será apresentado hoje no Salão Internacional da Moto de Milão. Durante este evento, a Arc vai apresentar a marca e o seu novo modelo, juntamente com um vasto conjunto inovador de tecnologia tátil inteligente e um capacete com Heads-Up Display (HUD). Os visitantes também poderão disfrutar de uma experiência de condução virtual.

A equipa da Arc é constituída por profissionais líderes no setor que se uniram para desenvolver e configurar uma experiência completamente nova sobre duas rodas.

Mark Truman, fundador e CEO da Arc, refere: “O nosso objetivo sempre foi aliar tecnologia, desempenho e segurança com o intuito de criar uma nova experiência sobre duas rodas. O Vector não é apenas um ciclomotor: é a primeira café racer totalmente elétrica do mundo. Conta com um inovador capacete com heads-up display e tecnologia tátil de modo a criar uma experiência sem igual. Estamos orgulhosos por poder contar com o apoio da InMotion nesta fase de lançamento. A equipa partilha a nossa visão, pelo que estamos ansiosos por começar a trabalhar em conjunto para criar produtos pioneiros.”

Sebastian Peck, Managing Director da InMotion Ventures, acrescenta: “Os veículos elétricos são fundamentais para o futuro da mobilidade urbana, uma vez que permitem que as pessoas se desloquem nas cidades de forma rápida e não poluente. Queremos ter a certeza de que vamos conseguir mudar não só o modo como as pessoas se deslocam, como garantir que vão apreciar uma experiência inigualável ao ar livre. Graças à tecnologia e à visão da Arc, o Vector é uma incrível novidade na próxima geração de transportes em ciclomotores.”


O stand da ARC no Salão da Mota de Milão encontra-se no Hall 17, posição S27.

 

Sobre a InMotion

Na InMotion moldamos o futuro do transporte, da mobilidade e das viagens. Apoiados pela Jaguar Land Rover, dedicamo-nos a impulsionar e a inventar soluções inovadoras que mudarão a forma como nos deslocamos.

 

A InMotion Ventures é o fundo de capital de risco da Jaguar Land Rover. Investimos em empresas tecnológicas em fase de desenvolvimento que mudam a face da mobilidade urbana, fomentam um estilo de vida aventureiro ao ar livre e proporcionam viagens e experiências únicas. A nossa sede encontra-se situada em Londres e investimos à escala mundial.

 

O Studio 107, o departamento de serviços de mobilidade, colabora diretamente com a Jaguar Land Rover, a nossa empresa-mãe, no desenvolvimento de novos serviços relacionadas com a mobilidade urbana. O nosso nome, Studio 107, provém da regra 107% em vigor no automobilismo. Na fase de classificação, os pilotos cujo tempo da volta exceda em mais de 107% o melhor tempo de classificação ficam eliminados. O nosso objetivo é selecionar apenas as ideias que conseguem sempre classificar-se e alcançar o êxito.

 

Para mais informações sobre a InMotion, aceda a: https://www.inmotion.org/

 

Sobre a `Arc´

A Arc é um salto no mundo da eletricidade. Arc é arquitetura. Os arcos são fundamentais na nossa filosofia mono-chassis. A Arc aposta em cada viagem, porque cada viagem que fazemos representa mais um arco à volta do mundo. Mark Truman é o maior acionista da Arc. Este ecologista, projetista e engenheiro dedicado recebeu o prémio de Jovem Engenheiro do Ano concedido pela Society of Automotive Engineers International em 2005, pelo seu trabalho experimental sobre padrões de design e flexibilidade dos braços oscilantes e chassis dos ciclomotores. Para além de ter sido engenheiro de recolha de dados em corridas de grande nível, conta com 35 anos de experiência como motociclista, tendo construído muitas das suas máquinas de competição e de estrada.

A Arc também está presente nas redes sociais: pode encontrar-nos no Twitter, Instagram e Facebook através de @ArcVehicle #OurRoadIs #ADifferentRoad

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos