Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BOSCH E VENIAM

Quarta, 05 Dezembro 2018 15:16 | Actualizado em Terça, 11 Dezembro 2018 17:26

Bosch e Veniam garantem conectividade perfeita entre veículo e meio envolvente

 

„  “A Bosch está a adotar uma abordagem multi-padrão no que diz respeito ao V2X.”, avança Dirk Hoheisel

„  Princípio all-in-one: a unidade de conectividade da Bosch comunica utilizando todas as tecnologias de transmissão populares do mundo.

„  O software de gestão de conexão inteligente da Veniam seleciona sempre o melhor padrão de comunicação.

„  Bosch e Veniam estão selecionadas para o CES 2019 Innovation Award Honorees.

 

 

O que é verdade para as pessoas é também para os carros: a comunicação funciona melhor quando existe uma linguagem comum e uma boa conexão. Para permitir uma condução conectada e automatizada no futuro, os veículos devem ser capazes de comunicar facilmente uns com os outros, bem como com o ambiente ao redor. Atualmente, não existe uma base técnica padronizada globalmente para essa troca de dados, conhecida como comunicação vehicle-to-everything, ou V2X. Em vez disso, no futuro os veículos vão comunicar utilizando uma ampla variedade de padrões diferentes implementados por países e fabricantes de veículos em todo o mundo. “A Bosch está a adotar uma abordagem multi-padrão quando se trata de V2X. Desenvolvemos uma unidade de conectividade universal capaz de comunicar usando todos os padrões de transmissão implementados em automóveis conectados”, afirma Dirk Hoheisel, Membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.

 

O mais interessante é que a Bosch possui unidades combinadas de conectividade e unidades de telemática capazes de funcionar, individualmente, com uma única tecnologia de transmissão, para criar uma unidade de controlo central multifuncional para comunicação de dados V2X. Os carros podem assim utilizar as redes Wi-Fi disponíveis nas cidades, enquanto noutros lugares podem comunicar recorrendo, por exemplo, a redes móveis. A complexa tarefa de gestão dessas diversas opções de comunicação é feita por uma solução de software da Veniam, uma startup de Silicon Valley. Este software procura continuamente a melhor tecnologia de transmissão que responda aos requisitos específicos e alterna automaticamente entre as opções disponíveis. Deste modo, o software mantém uma conectividade contínua e perfeita do veículo, garantindo que os carros possam, por exemplo, alertar uns aos outros de forma confiável sobre acidentes ou que os passageiros possam desfrutar de streaming de música de forma ininterrupta.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos