Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - A DIGITALIZAÇÃO DAS OFICINAS

Quinta, 14 Março 2019 03:05 | Actualizado em Terça, 21 Maio 2019 23:15

A Digitalização das oficinas

Em 2025 haverá mais de 470 milhões de veículos conectados nas estradas.
Seja em conectividade, automação, sistemas de propulsão otimizados ou mobilidade elétrica, empresas ligadas ao Aftermarket automóvel assumem um papel importante na transição que a indústria automóvel tem vindo a sofrer.

Está neste grupo a Bosch Automotive Aftermarket: "A Bosch está cada vez mais confiante em soluções conectadas e baseadas em dados. Muitos processos são realizados de forma mais rápida e eficiente ", afirma Manfred Baden, presidente da divisão Bosch Automotive Aftermarket, durante a última edição da feira internacional Automechanika, em Frankfurt. De acordo com a PwC, em 2025 haverá mais de 470 milhões de veículos conectados nas estradas.

Consequentemente, o mercado de software e serviços de dados no setor de peças de substituição experimentará outro aumento significativo e será um fator decisivo em termos do crescimento futuro do setor.
 
A conectividade e as novas soluções baseadas em dados têm o potencial de otimizar o fluxo de trabalho na oficina, ao mesmo tempo em que permitem economizar significativamente tempo. O software para oficinas 'Bosch Connected Repair', por exemplo, evita a duplicação de trabalho que leva à perda de tempo. No caso de reparações, é possível ter acesso aos dados do veículo, uma vez registrados, em todos os sistemas baseados com acesso a um computador. No futuro, a realidade aumentada tornará mais fácil a realização de tarefas complexas de reparação. Isso significará uma redução de tempo utilizado de até 15% em média.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos