Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - DECIFRAR O MUNDO DOS SEGUROS

Segunda, 15 Abril 2019 08:35 | Actualizado em Segunda, 17 Junho 2019 17:36

Decifrar o mundo dos seguros

Alguns dos termos utilizados e que nem sempre dominamos.
No sentido de ajudar a combater a iliteracia financeira, nomeadamente quando se trata de escolher o seguro mais adequado às necessidades, a DS SEGUROS simplifica alguns dos termos utilizados:
 
1. Sabia que os Seguros são uma forma de equilíbrio e tranquilidade, ajudando a diminuir a insegurança. E que ter um seguro adequado diminui os riscos a que está sujeito, pois seguros são proteção.
 
2. Sabia que um Contrato de Seguro é um acordo em que uma parte – o segurador – assume a cobertura de determinados riscos, comprometendo-se a satisfazer indemnizações ou a pagar o capital seguro em caso de sinistro, nos termos acordados, tendo como contrapartida a obrigação do tomador do seguro ter de pagar de pagar àquele o prémio correspondente.
 
3. Sabia que a Franquia é o valor a pagar pelo segurado em caso de sinistro.
 
4. Sabia que o seu Seguro de Vida ligado ao crédito habitação pode, em caso de acidente de circulação, duplicar o capital a pagar, ou seja, pagar a dívida ao Banco e dar igual valor aos herdeiros legais, sem pagar mais por isso.
 
5. Sabia que em caso de ter um Sinistro Automóvel, tem um prazo de 8 dias para comunicar a ocorrência à sua seguradora.
 
6. Sabia que o seu seguro de vida ligado ao Crédito Habitação pode, em caso de acidente de circulação, duplicar o capital a pagar, ou seja, pagar a divida ao Banco e dar igual valor aos herdeiros legais, sem pagar mais por isso.
 
7. Sabia que quando falamos se seguros, Terceiro significa a vítima resultante de um sinistro, da responsabilidade do segurado.
 
8. Sabia que o seu Seguro de Vida ligado ao Crédito Habitação pode ser transferido para outra companhia de seguros com uma poupança de 30 a 50% do valor que paga anualmente.
 
9. Sabia que Risco é a probabilidade de acontecer algo súbito, trágico ou qualquer tipo de acidente que faça ativar as garantias do seguro.
 
10. Sabia que Bónus, quando falamos de seguros, significa a redução do prémio do seguro por ausência de sinistros.
 
11. Sabia que Apólice é um documento escrito que comprova a existência do contrato estabelecido entre o tomador do seguro e a seguradora. Nele, constam as condições gerais, particulares e especiais.
 
12. Saiba que Período de Carência é o período de tempo com início na data do contrato de seguro durante o qual a garantia de certos riscos não produz efeitos. Um dado muito importante na escolha do seu seguro.
 
13. Sabia que o Capital Segurado é a importância em dinheiro fixada na apólice, correspondente ao valor máximo estabelecido para o objeto do seguro. Pode ser fixo, quando a indemnização é paga integralmente ou proporcional, quando a indemnização é apurada segundo os prejuízos sofridos pelo objeto segurado.
 
14. Sabia que a diferença entre Segurado e Tomador de Seguro, é que o Segurado é a pessoa ou entidade sobre quem recai o risco. Por sua vez, o Tomador de Seguro é a pessoa que celebra o contrato de seguro com a seguradora, sendo responsável pelo pagamento do prémio.
 
15. Sabia que um Acidente é um acontecimento súbito imprevisto, de natureza ocasional, que sucede independentemente da vontade do segurado, por razões que lhe são exteriores. Algo que efetiva as coberturas e garantias expressas no contrato do seguro.
 
16. Sabia que muitos PPRs estão ligados a fundos e não têm capital e juros garantidos, estando, portanto, a perder valor em muitos casos. Não arrisque o seu futuro! Pode transferir o seu PPR, sem qualquer dificuldade, para uma modalidade em que o capital e os juros são garantidos.
 
17. Sabia que os Seguros de Danos cobrem riscos relativos a bens patrimoniais e os Seguros Pessoais riscos relativos a bens pessoais.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos