Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AUTODISTRIBUTION ADQUIRE

Terça, 14 Maio 2019 19:50 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2019 15:13

Autodistribution adquire 75% da AD Bosch

Um caminho que outros membros do grupo podem seguir, sempre com o objetivo de criar um grande operador capaz de enfrentar os desafios que a distribuição, sem dúvida, terá que enfrentar.

O presidente da AD Parts chegou a um acordo com a Autodistribution (AD França) para vender-lhe 75% do seu negócio de peças de substituição -  AD Bosch, com sede em Gerona- através da sociedade conjunta AD Parts Intergroup.

Já tinha sido anunciado que a criação da sociedade conjunta AD Parts Intergroup entre o grupo espanhol AD Parts e a holding Autodis (à qual pertence a Autodistribution) tinha como destino concentrar a distribuição, começando por ela própria: "Sem dúvida um movimento em que as AD se abrem para o futuro, estejam onde estiverem”.

E foi o próprio presidente da AD Parts o primeiro a dar o passo de integrar o seu próprio negócio de peças de substituição, a AD Bosch, com a sede em Gerona, nessa sociedade conjunta e a vender 75% das ações à Autodistribution.

Um caminho que outros membros do grupo podem seguir, sempre com o objetivo de criar um grande operador capaz de enfrentar os desafios que a distribuição, sem dúvida, terá que enfrentar.

Ambas as empresas, durante mais de trinta anos desenvolveram estreitos laços como parceiros da AD Internacional; já tinham intensificado essa relação quando em 2017 compraram em conjunto a empresa de suporte técnico Grup Eina Digital, e posteriormente com a criação de 50% da AD Parts Intergroup, sociedade concebida "para o desenvolvimento de produtos comuns".

"Acabámos de abrir uma grande etapa com a materialização desta parceria com os nossos colegas franceses. Trabalhamos juntos há anos na AD International e o conhecimento comum permitiu-nos desenvolver uma confiança recíproca e a vontade de ir mais além. Temos tudo a nosso favor para acelerar o crescimento da AD Bosch e da AD Parts em Espanha ", destaca Josep Bosch Sayols, fundador da AD Bosch e presidente da AD Parts e também da AD Parts Intergroup.

Esta é a declaração formal, que por outras palavras pode ser entendida como o que se trata de uma operação que deve ser apenas o ínico  para que outros pessoas se juntem ao projeto, dando continuidade tanto aos parceiros da AD Parts como ao próprio grupo, concentrando forças para se distanciarem de outros concorrentes, por um lado, e para poderem competir com outros grandes monstros da distribuição.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos