Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - AÍ ESTÁ O NOVO AUDI RS 4 AVANT

Quinta, 16 Maio 2019 16:38 | Actualizado em Quinta, 23 Maio 2019 16:36

Novo Audi RS 4 Avant já circula nas estradas portuguesas
 
• Motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv de potência e binário de 600 Nm 
• Inspirado em inúmeros detalhes pelo lendário Audi 90 quattro IMSA GTO
• Proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros
 
 Já na sua quarta geração, o Audi RS 4 Avant combina excelentes prestações com enorme versatilidade, para uma utilização diária. Um modelo que destaca as típicas linhas RS e o motor V6 TFSI de 2,9 litros com 450 cv. É proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.
 
O motor V6 TFSI de 2,9 litros do Audi RS 4 Avant é uma declaração de desportivismo: debita uma potência de 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm. Valores que lhe permitem ostentar uma aceleração de 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h). A cilindrada é de 2894 cc, o consumo combinado de combustível é de 9,5 l/100 km e as emissões combinadas de CO₂ são de 216 g/km.
 
Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo. 
 

 
A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro e de uma caixa tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados.
 
Dinâmico em todos os detalhes O Audi RS 4 Avant é o ponta de lança desportivo e destaca a dinâmica de condução na gama A4. Com a sua capacidade de verdadeiro atleta de alta competição, anuncia uma nova era no design RS e, ao mesmo tempo, é inspirado em inúmeros detalhes do mundo da competição automóvel, baseados no lendário Audi 90 quattro IMSA GTO. 
 
Na parte dianteira sobressai a grelha Audi singleframe com estrutura alveolar em alumínio mate e em preto brilhante, e o logotipo RS 4. Referência ainda para as suas musculadas linhas, com guarda lamas alargados, para a dinâmica transmitida pela inserção específica RS no difusor, e para o opcional sistema de escape desportivo RS, com ponteiras de escape ovais em preto brilhante. As linhas são ainda mais evidentes com a cor exterior azul Nogaro com efeito pérola, num modelo que apresenta um comprimento de 4782 mm, uma largura de 1866 mm e uma altura de 1414 mm. 
 
O novo Audi RS 4 Avant transmite segurança. E esta aparência é reforçada pelas jantes em liga de leve de 20 polegadas com design de 5 raios duplos, em preto antracite brilhante. As maxilas de travão lacadas em vermelho brilhante, disponíveis opcionalmente, destacam o seu caráter desportivo. Por sua vez, os opcionais faróis Audi Matrix LED, com intermitentes dinâmicos em design específico para os modelos RS, asseguram uma iluminação brilhante e homogénea da estrada. Reduzem a luz projetada sobre os demais veículos, mas continuam a iluminar com a máxima intensidade todas as áreas circundantes do automóvel.
 
Também se pode optar por elementos adicionais. Por exemplo, o Pacote de Design em Carbono e alumínio mate inclui: spoiler dianteiro, inserções na soleira das portas e inserção no difusor em carbono, incluindo grelha do radiador e barra do difusor em alumínio mate.
 
 
 
                                                                                                                                                                                 

 
Todo este desportivismo não impede o modelo de proporcionar o espaço necessário para as exigências e desafios da vida quotidiana
 
Da “pole position” para a vida quotidiana Elevadas prestações, todos os dias: o interior do novo Audi RS 4 Avant inclui tudo o que torna a condução dinâmica única e mantém a versatilidade necessária para o dia a dia. É desportivo e prático e combina funcionalidade com desempenho ao mais alto nível. Desde o volante desportivo RS de 3 braços multifunções plus, em couro, com patilhas e fundo plano, até às inserções decorativas com look RS em fibra de carbono, ambos de série.
 
Além disso, os bancos dianteiros desportivos RS reforçam uma sensação similar a um carro de competição. Com as suas pronunciadas zonas laterais, garantem maior apoio em estradas mais sinuosas. Quando solicitado, estão disponíveis em couro macio com padrão em favo de mel e costuras em cor de contraste. Inserções de elevada qualidade em alumínio ou carbono transmitem a sensação de estar sentado num carro de competição de utilização diária.
 
Com o Audi virtual cockpit, opcional, visualizam-se todos os dados de condução relevantes no grande ecrã LCD de 12,3 polegadas. Além de informações gerais sobre os sistemas de navegação ou assistência à condução, também podem visualizar-se funções específicas RS, como a luz de mudança de direção, a pressão de sobrealimentação e da temperatura do óleo, bem como o “lap timer” ou o conta rotações. A potência do motor, o medidor de forças G e a velocidade também podem ser visualizadas, enquanto o opcional head-up display também exibe os dados mais importantes diretamente no seu campo de visão, para que mantenha toda a atenção na estrada. 
 
A suspensão desportiva RS do Audi RS 4 Avant é sete milímetros mais baixa do que no modelo base A4 com suspensão desportiva. Para uma condução ainda mais exigente são propostos, em opção, a suspensão desportiva RS com Dynamic Ride Control (DRC), travões de cerâmica e direção dinâmica com regulação específica RS.
 
 
                                                                                                                                                                                 

 
O novo Audi RS 4 Avant proporcionará uma simbiose única de desempenho e design ao seu dia a dia. É proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.
 
 

 
 
 
 
O Grupo Audi com as suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento
premium. Está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 18 unidades distribuídas por treze países. Subsidiárias a 100% da
Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding
S.p.A. (Bologna/Itália).
 
Em 2018 o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1,812 milhões de automóveis da marca Audi, bem como 5.750 carros desportivos da marca
Lamborghini e 53.004 motos da marca Ducati. No exercício de 2018 a Audi AG teve um volume de negócios de 59,2 mil milhões de € e apresentou um
resultado operacional de 4,7 mil milhões de €. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de
60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos