Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ACORDO COM SONATRACH

Quarta, 12 Junho 2019 10:58 | Actualizado em Terça, 18 Junho 2019 14:50

Acordo com Sonatrach assegura aprovisionamento com gás da Argélia para os próximos dez anos
 
• Acordo prevê aquisição de 2,5 mil milhões de m3 por ano • Gás alimenta atividades de comercialização da Galp no mercado internacional • Parceria com a Sonatrach dura há mais de 20 anos
 
A Galp e a Sonatrach assinaram um acordo que garantirá o aprovisionamento anual de 2,5 mil milhões de metros cúbicos (bcm) de gás natural, a ser transportado desde a Argélia até à Península Ibérica através dos gasodutos internacionais. O contrato é válido por um período de até 10 anos.
Os volumes acordados representam mais de um terço das vendas de gás natural da Galp em 2018 e reforçam a parceria de já mais de 20 anos entre as duas empresas.
Em 2018, a Sonatrach assegurou um terço das compras de gás natural da Galp, constituindo-se como o segundo maior fornecedor, depois da Nigéria LNG, que representou 41% das nossas necessidades. O remanescente foi satisfeito com recurso aos mercados grossistas espanhol e francês e a aquisições no mercado spot .
Este contrato enquadra-se na estratégia da Galp de assegurar aprovisionamento de longo-prazo balanceado e competitivo para as atividades internacionais de gás natural, contribuindo para o desenvolvimento de soluções de energia eficientes e ambientalmente sustentáveis.
Sobre a Galp
A Galp é uma empresa de energia de base portuguesa, de capital aberto com presença internacional. As nossas atividades abrangem todas as fases da cadeia de valor do setor energético, da prospeção e extração de petróleo e gás natural, a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, até ao desenvolvimento de soluções energéticas eficientes e ambientalmente sustentáveis para os nossos clientes. Ajudamos grandes indústrias a aumentarem a sua competitividade, ou consumidores individuais que buscam as soluções mais flexíveis para as suas casas e necessidades de mobilidade. Integramos todos os tipos de energia, da eletricidade, ao gás e aos combustíveis líquidos. Contribuímos ainda para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. A Galp emprega 6.389 pessoas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos