Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - A CITROEN NO SALÃO DE XANGAI

Quarta, 12 Junho 2019 13:14 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 06:36

A CITROËN NO SALÃO DE XANGAI 2019:  OFENSIVA SUV E VISÃO DE FUTURO DE UMA MARCA CENTENÁRIA
 
Por ocasião do Salão de Xangai 2019, a Marca Citroën comemora 100 anos de audácia e inovação, apontando ao futuro através da sua:  Visão de futuro – Estreia na China do Ami One Concept, objeto de rutura com carácter único, 2 lugares e 100% elétrico, colocando a vertente digital no centro de uma nova experiência de mobilidade urbana, mais livre e serena, respondendo aos novos desafios do futuro, tema particularmente sensível na China.   Dinâmica – Uma gama renovada e adaptada às expectativas dos clientes chineses, assente na ofensiva SUV através do novo SUV C3-XR, ao lado do SUV C4 Aircross e do SUV C5 Aircross; ofensiva no segmento das berlinas, com uma evolução do C4 L, proposta que completa uma gama composta pelos modelos C-Elysée, C4, C5 e C6; exemplares que recorrem à Edição de Colecionador “Origins” e que exibem uma excecional coerência de estilo e conforto, assente em 100 anos de savoir-faire ;  Herança – Exposição de um Citroën Traction, modelo icónico, revestido com as cores do Centenário.
 
 
Presente há 27 anos na China, a Marca Citroën coloca em destaque a coerência de um fabricante histórico neste país, que representa o 2º maior mercado da Marca, logo após o francês, tendo-se registado mais de 113.000 viaturas em 2018. 
 
Num mercado especialmente competitivo pela presença de muitos fabricantes e de elevada pressão sobre os preços das marcas generalistas, a DongFeng Citroën aborda o ano de 2019 com enorme ambição, assente numa ofensiva SUV que envolve 3 modelos, lançados em menos de 2 anos, entre os quais o novo SUV C3-XR (em processo de lançamento), para além de uma modernização das suas berlinas e de uma reestruturação da sua rede.
 
 
01 – ESTREIA NA CHINA: AMI ONE CONCEPT, A CITROËN LIBERTA A MOBILIDADE URBANA
 
De Genebra a Xangai, com o Ami One Concept, o primeiro de 2 concepts que celebram o Centenário, a Citroën define a sua visão de mobilidade urbana, respondendo às novas utilizações e ao desafio da transição energética. Desde 1919, a história da Citroën tem sido sempre um reflexo da sua época, assente em veículos fora das normas e revolucionários, modelos que se tornaram icónicos no coração dos automobilistas.   Cem anos depois, a Marca reinventa-se e desvenda aos clientes chineses a sua abordagem descomplexada da mobilidade urbana. Tal como o 2 CV o fez na sua época, o Ami One Concept defende a liberdade de movimentos em cidade para todos, assumindo todo o potencial de um ícone urbano e popular.

 

 
 
O Ami One Concept apresenta-se como uma solução de mobilidade livre e responsável, particularmente adaptada às condicionantes das cidades chinesas. Objeto de rutura e trendy , protetor, ultra compacto e 100% elétrico, permite que 2 pessoas se movimentem livremente em ambiente urbano. O Ami One Concept coloca o conceito digital no centro de uma experiência de mobilidade mais acessível, fácil e tranquila. 
 
Acessível a todos (não é necessária Carta de Condução), adequado a cada um (experiência "à la carte" , de 5 minutos a 5 anos), e gerido através de uma app móvel dedicada, o Ami One Concept irá concentrar todas as atenções na China, no stand “Maison Citroën”, através de uma encenação dinâmica, num concept que ilustra a visão de liberdade em cidade by Citroën: #LibertyElectriCityMobility.
 

 
 
02 – UMA GAMA ASSENTE NA OFENSIVA SUV 
 
 Novo C3-XR continua a ofensiva SUV
Para reforçar a sua presença no mercado SUV, atualmente o mais rentável da China, a Citroën conta com uma gama de 3 propostas SUV coerentes, modernas e tecnológicas, todas lançadas em menos de 2 anos. Com um carácter vincado e tecnologias modernas, o novo SUV C3-XR posiciona-se como uma proposta atrativa, económica e polivalente, lado a lado com os SUV C4 Aircross e SUV C5 Aircross, cada um deles com um design arrojado e um conforto adicional.
 
Em processo de comercialização, o novo SUV C3-XR é o sucessor de um best-seller produzido em Wuhan, de que já se comercializaram cerca de 180.000 exemplares na China, desde o seu lançamento no final de 2014. O novo SUV C3-XR regista uma forte evolução no seu estilo, de modo a reforçar a sua capacidade de atração. Conserva o espírito jovem e a habitabilidade, mas sublinha, mais vincadamente, a nova identidade Citroën, evoluindo nos conceitos de agradabilidade e de personalização. O novo SUV C3-XR adota novas tecnologias, incluindo o sistema de informação e entretenimento HSAE, associado a um ecrã tátil de 9”, reposicionando-se com preços mais atrativos, mantendo a sua facilidade de utilização. O modelo completa a oferta no coração do mercado, feita através do SUV C4 Aircross e do SUV C5 Aircross.
 
Os pontos mais importantes em resumo:   O novo SUV C3-XR integra os mais recentes códigos de estilo da Marca. A sua secção frontal vertical, robusta e reconfortante, e o seu capot elevado, volumoso e vincado, dão-lhe um visual robusto. A assinatura luminosa é inspirada no Concept CXperience, com uma nova integração dos projetores principais, na continuidade dos requintados chevrons , em forma de “V”.  Os apontamentos coloridos permitem ao novo SUV C3-XR contar com 3 combinações exteriores, para que se possa criar um veículo à imagem de cada um: Branco/Pack Color Vermelho, Castanho Ginger/Pack Color Prateado, Vermelho Tourmaline/Pack Color Prateado. De modo a expressar ainda mais dinamismo, a parte inferior do para

 

 
choques tem um friso Prateado que reforça o lado aventureiro, todo-o-terreno, do modelo: liberdade e evasão em todas as condições.  De perfil, o novo SUV C3-XR conserva os seus pontos fortes, através das barras de tejadilho Prateadas, de design único, num movimento que se prolonga até à parte traseira das portas de trás, reforçando a sensação de espaço interior.  Conta com uma distância entre eixos de 2650 mm, Best in Class  no segmento B-SUV, sinónimo de habitabilidade e de polivalência em termos de utilização.  As luzes traseiras do novo SUV C3-XR, em relevo, exprimem o seu carácter e colocam em destaque a nova assinatura luminosa composta, em cada lado, por 4 módulos retangulares.   Uma vez abertas as portas, é percetível que o programa Citroën Advanced Comfort® conduziu a conceção do projeto, com um posto de condução em perfeita coerência com os mais recentes modelos da Marca, com bancos confortáveis e acolhedores, materiais calorosos e uma grande luminosidade, fruto do tejadilho panorâmico em vidro.  O novo SUV C3-XR responde às necessidades dos clientes mais exigentes em termos de estilo e de espaço a bordo, de segurança, qualidade e prazer de condução, seduzindo os clientes mais jovens, adeptos da tecnologia. O seu posto de condução exibe um reforço de propostas tecnológicas, através do Grip Control e do novo sistema de infotainment
 HSAE num ecrã táctil de 9’’ flutuante, associado a duas tomadas USB e à conectividade para smartphone s Apple CarPlay, Baidu Carlife e MirrorLink. 
 

 
 Reforço da Citroën no segmento das berlinas através de evoluções no C4 L 
Para além do C-Elysée, a oferta da Dongfeng Citroën no importante segmento das berlinas de 3 volumes compõe-se, no seu stand , com 3 modelos chave, adaptados às expectativas do mercado chinês: 
 
- C4 L: berlina do segmento C de estilo estatutário e moderno graças a proporções equilibradas. Beneficia de ligeiras evoluções para 2019. - C5: berlina moderna e expressiva concebida para os clientes chineses mais exigentes, lançada em 2017. Assenta num estilo elegante, colocando o destaque na modernidade e no conforto para uma experiência a bordo em total serenidade. - C6: berlina estatutária, testemunho da capacidade da Marca em investir num segmento topo de gama, inegável na China. Propõe prestações interiores ao melhor nível (espaços generosos, materiais de qualidade e tecnologias úteis no quotidiano, ao serviço do conforto de todos os passageiros).
 
Comercializada na China desde o final de 2012 e, entretanto, alvo de um restyling , a versão Lounge Citroën C4 L, específica do mercado chinês, é fabricada localmente em Wuhan. O C4 L beneficia, nesta primavera de 2019, de pequenas evoluções estilísticas e tecnológicas. Verdadeiro conceito de 3 volumes, mantém, nesta versão Lounge, o seu estilo moderno e estatutário, graças às suas proporções equilibradas. Fiel aos códigos estilísticos e aos valores da Marca, esta berlina aponta ao topo do segmento C, incorporando também tecnologias cada vez mais criativas (painel de bordo dotado de um novo ecrã táctil) e soluções interiores do melhor nível, garantia de conforto e de bem-estar a bordo.
 

 

 
Os pontos mais importantes em resumo:   O C4 L conserva a sua ampla grelha cromada e a sua assinatura luminosa, através de novos projetores dianteiros de LED tintados (supressão das luzes de nevoeiro) e um novo desenho do para-choques traseiro (supressão do embelezador de escape);  Visto de perfil, o C4 L conserva a sua elegante silhueta de 3 volumes (4,62 m de comprimento), a generosa distância entre eixos (2,71 m) e uma espaçosa área de bagagem (440 l). Pode contar com proporções equilibradas em benefício do conforto, especialmente para os passageiros traseiros. À sua habitabilidade, recorde no segmento, juntamse os bancos traseiros de elevado conforto, bem envolventes;  A bordo, o C4 L dispõe de um posto de condução valorizador. Oferece uma qualidade de acabamento de nível superior, incluindo: um novo volante, novos painéis de portas e novos estofos e forros, para além da outra grande alteração, o estilo da secção superior do painel de bordo;  O C4 L também é sinónimo de conforto e segurança fruto das suas tecnologias incorporadas. O painel de bordo inclui agora um novo ecrã táctil de 9” (navegação, rádio, música), surgindo um novo comando de estacionamento elétrico.  O conforto acústico permanece puro, graças a uma insonorização melhorada e a ligações à estrada tipicamente Citroën. 
 
 Edição de Colecionador “Origins” 
Para celebrar o seu Centenário, a Citroën expõe no seu stand em Xangai a sua gama “Origins”, Edição de Colecionador que está a ser lançada a nível internacional. Comum a diferentes modelos da gama chinesa, dotados da identidade de produto Citroën, com uma linguagem de estilo forte e encarnando o programa Citroën Advanced Comfort®, estas edições especiais beneficiam de um trabalho da área de Cores e Materiais que cria uma associação ao passado, num processo de personalização e enriquecimento, tanto no exterior como no interior. 
 
Estão expostos os seguintes modelos:   SUV C5 AIRCROSS, SUV C4 Aircross, Novo SUV C3-XR, C5 e C6;  Cada modelo é declinado numa única cor de carroçaria simultaneamente chic e sóbria: Branco;  Esta Edição de Colecionador conta com uma personalização “Origins”, com elementos gráficos no código de cor Bronze, num piscar de olhos à engrenagem original, em ligação com o passado. Neste espírito, podem ver-se:  Um Pack Color Bronze, específico segundo os modelos: rebordo dos faróis de nevoeiro, rebordo dos Airbump® e tampões de roda, bem como um autocolante “Origins since 1919” colocado nas portas dianteiras de cada veículo;  Um ambiente interior harmonioso composto, conforme os modelos, por acabamentos em tecido Cinza Chiné com pespontos Bronze, uma pega no painel de bordo e tapetes de conforto. 
 
 

 

 
02 – UM STAND DO CENTENÁRIO APONTADO AO FUTURO 
 
Em Xangai, a Dongfeng Citroën propõe um lugar à imagem da transformação da Marca, combinando design e conforto em termos de arquitetura e de materiais. Simultaneamente sóbrio, enérgico, caloroso e digital, o stand transforma-se num playgrou n d
 para o Ami One Concept. Ocupando uma área de 900 m2, o espaço mergulha o visitante no universo Citroën, numa experiência que oferece uma viagem no tempo através de 2 áreas com atmosferas bem distintas, agrupando ícones do passado, modelos marcantes do presente e uma visão do futuro, rumo a uma nova experiência global de mobilidade, permitida por um ecossistema digital intuitivo e acessível, representado pelo simulador de experiência digital para clientes.
 
 Espaço “La Maison Citroën”
A entrada faz-se através de um arco, silhueta que representa o perfil de uma casa, acima do qual pende o logótipo “Citroën Origins” em cor Bronze. Esta primeira área de receção combina cadeiras confortáveis com ecrãs digitais incorporados nas paredes, permitindo aos visitantes navegar pelo portal Citroën Origins (em www.citroenorigins.fr) que agrupa todos os modelos históricos da Citroën. Acima dos visitantes, as vigas protegem modelos da atual gama e também um exemplar icónico. A sua localização assume a forma dos Chevrons em formato XXL, recorrendo-se a revestimentos de madeira no piso, refletindo o cuidado empregue até ao mais pequeno detalhe.
 
Por ocasião das comemorações do Centenário, foi recuperado a preceito um Traction Avant pertencente a um cliente chinês. Veículo revolucionário, fruto das suas inovações técnicas, o modelo abriu caminho ao automóvel moderno em 1934. Este exemplar icónico beneficiou de um trabalho exclusivo da área de Cores e Materiais, na linha das Edições de Colecionador “Origins”, tendo sido alvo de um tratamento idêntico aos dos modelos em exposição, ostentando com uma carroçaria em cor Branca e um logo em tom Bronze, colocado nas portas da frente, num piscar de olhos à história da Citroën.
 
 Espaço “Balcão Ami One” 
Espaçosa e colorida, esta segunda zona com as cores do Ami One Concept exibe, em destaque, na frente do stand a assinatura #LibertyElectriCityMobility. Este lugar exprime uma visão do futuro, pelo seu design e pelo seu conteúdo, sendo animado 3 vezes por dia com a Performance Live “The Place to C”. A encenação do inédito objeto urbano de mobilidade elétrica coloca o visitante, sentado na nova Arena em formato de arquibancada, no centro do dispositivo. Verdadeira atração do stand , o Ami One Concept assume-se numa outra dimensão, no seu próprio playground , numa apresentação dinâmica semelhante à exibida do Salão Automóvel de Genebra, que valeu à Citroën a atribuição do “Creativity Award 2019”. Quando não circula, o Ami One Concept fica exposto num pódio, equipado com uma estação de carregamento. 
 
A Citroën apresenta, no seu “Balcão Ami One”, um “Simulador de Experiência digital para o Cliente”, prenunciando o que poderá vir a ser um futuro distribuidor automático do modelo Ami One Concept para áreas urbanas, disponibilizando desde informações sobre o produto até ao processo de entrega. A ferramenta apresentada no stand permite ao visitante colocar-se na pele de um cliente e seguir o percurso mais adequado às suas necessidades. Com vista superior sobre esta área, uma mezzanine integra o espaço VIP e o café rebatizado de “The Citroënist Café”.
 
 

 

 
 Boutique “Le Petit Citroën” 
Colocando-a ao centro do stand , a Citroën repensou a sua boutique “Le Petit Citroën” para criar um local dedicado aos mais pequenos e, também, aos menos jovens. Já a boutique Lifestyle integra dois ecrãs de grande dimensão, costas com costas, destacando um conjunto de peças de merchandising divertidas e inovadoras, incluindo uma nova coleção de acessórios com as cores do Centenário ou do Ami One Concept, peças que estão igualmente disponíveis online , no portal www.lifestyle.citroen.com. Outra inovação a (re)descobir são os óculos SEETROËN, os primeiros a eliminar o enjoo que ocorre nas viagens. 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos