Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA

Quarta, 10 Julho 2019 06:58 | Actualizado em Quinta, 18 Julho 2019 02:01

O bom estado do sistema de distribuição é chave para a saúde do motor

Um sistema de distribuição em mau estado pode ter consequências graves para o motor, para a segurança e para a “carteira”.
A iniciativa 'escolha qualidade, escolha de confiança' ressalta a importância da manutenção adequada deste componente para evitar falhas nos veículos a motor, especialmente antes de iniciar trajetos longos

O desenvolvimento e inovação no trabalho dos fabricantes deste componente visa a otimização de recursos, a fim de estabelecer um bom equilíbrio entre o desempenho do motor, a poupança na redução de consumo e de emissões poluentes.

À saída da primeira operação verão de "escolha qualidade, escolha de confiança” iniciativa (ECEC), formada pelos principais fabricantes de componentes automóveis de primeira linha, sublinharam a importância do papel desempenhado pelo sistema de distribuição de veículos nas rotas de longo curso.

Dayco, Gates, Schaeffler (INA) e SKF aderiram ao ECEC e concordam com a importância de um bom sistema de distribuição para garantir o funcionamento adequado do motor e evitar avarias que envolvam reparos de alto custo, por vezes, "mais do que o valor de mercado do veículo nessa altura", constata Gates.

Neste sentido, as quatro empresas recomendam cumprir com exatidão, inclusive com antecipação, o tempo de substituição aconselhado pelo fabricante. Ainda mais importante para quem iniciar uma viagem grande. Neste componente, a manutenção preventiva é crucial pois, de acordo com Gates, "o sistema de distribuição não dá sinais prévios de falha ou ruptura, por isso ultrapassar os intervalos de substituição expõe o motor a muitos danos." Neste ponto, enfatiza que "este não é apenas um problema que compromete o nosso bolso, mas também a segurança dos passageiros.”


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos