Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - LOTUS EVIJA

Segunda, 09 Setembro 2019 12:19 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 23:11

Lotus Evija, 2000 cv na estrada

Com a colaboração da Williams Advanced Engineering, a Lotus faz uma entrada pela porta grande na mobilidade eléctrica. O Evija converte-se no mais potente hiperdesportivo apto a circular em estrada.

Se a Williams Advanced Engineering é chamada a dar uma mãozinha a um construtor automóvel, devemos esperar algo de bom. Mas, neste caso, até as melhores expectativas se vêem ultrapassadas pela realidade, pois a Lotus conseguiu, de uma assentada, estrear-se na mobilidade 100% eléctrica e logo apresentando aquele que será o mais potente hiperdesportivo homologado para circular em estrada: o Evija.

Se pensava que os 1000 cv do Mercedes-AMG One são uma brutalidade só superada pelos 1176 cv do Aston Martin Valkyrie, então, o que dizer dos 2000 cv anunciados pelo Lotus Evija? Trata-se de uma potência bestial, para mais coroada com um grau de exclusividade superior ao One e ao Valkyrie, pois se a Mercedes-AMG vai produzir 275 exemplares e a Aston Martin não mais do que 150, a Lotus compromete-se a encerrar o fabrico do Evija ao fim de 130 unidades.

Com uma vantagem: os alemães terão exigido cerca de 2,4 milhões de euros por cada One, ao passo que a Aston Martin fixou o preço do Valkyrie na casa dos 2,8 milhões de euros. Sucede que, por cada Evija, a Lotus pede "apenas” 1,9 milhões de euros. Os potenciais interessados em fazer negócio com o fabricante de Hethel, controlado pelos chineses da Geely, só têm de garantir lugar na shortlist de compradores com um depósito prévio a rondar os 280 mil euros (250.000 libras, o correspondente a 276.815€ à cotação de hoje).

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos