Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - TECNOLOGIA INOVADOR NA JAGUAR LAND ROVER

Sexta, 12 Janeiro 2018 21:59 | Actualizado em Domingo, 21 Janeiro 2018 09:38

CES 2018: TECNOLOGIA INOVADORA ONLINE DA JAGUAR LAND ROVER

 


   A Jaguar Land Rover está a desenvolver a tecnologia dos veículos online e autónomos (CAV) do futuro.

   Os veículos terão uma conetividade ultrarrápida com as soluções automotivas da Qualcomm Technologies.

   O primeiro carro elétrico da Jaguar, o I-PACE, ligará os condutores aos seus lares graças à nova App HomeLink Connect desenvolvida em colaboração com a Gentex.

 

Enquanto o setor automóvel caminha para a 5G, os veículos da Jaguar Land Rover avançam para uma conetividade ultrarrápida com o anúncio feito no CES 2018 de Las Vegas, a feira internacional de tecnologia mais conhecida do mundo.

Todos os futuros modelos da Jaguar ou Land Rover terão acesso à avançada plataforma automotiva Qualcomm SnapdragonTM 820Am. Esta plataforma faz com que os veículos da Jaguar Land Rover contem com uma conetividade ultrarrápida, entretenimento sem limites no veículo e downloads wi-fi. Os clientes poderão igualmente tirar o máximo proveito dos mais recentes gráficos e imagens. Trata-se de uma plataforma concebida para aumentar a inteligência e a percepção do veículo de modo a auxiliar a segurança durante a condução.

Nick Rogers, Executive Director da Product Engineering da Jaguar Land Rover, refere: "A CES é a janela através da qual se pode ver o futuro da alta tecnologia da Jaguar Land Rover, uma vez que apresentam melhoramentos que aperfeiçoam as experiências dos nossos clientes. Esta nova parceria com a Qualcomm Technologies é um excelente exemplo. A nova plataforma automotiva Snapdragon 820Am terá um papel fundamental aquando da introdução da tecnologia nos veículos do futuro, uma vez que melhora a conetividade, a segurança e a personalização.”

 

Um grande número de sócios está a desenvolver as suas inovações tecnológicas relacionadas com a Jaguar Land Rover na CES 2018, o que demonstra que o mundo está preparado para a próxima geração de tecnologias para veículos online e autónomos (CAV).

 

Gentex

A Jaguar Land Rover trabalha com a Gentex para incorporar o sistema HomeLink Connect nas suas InControl Apps e para que os condutores possam controlar os dispositivos das suas casas a partir do monitor de entretenimento do veículo. Esta tecnologia faz com que o novo Jaguar I-PACE, o primeiro carro elétrico da marca, esteja ainda mais ligado ao mundo dos seus clientes, uma vez que é possível regular o sistema de aquecimento, acender as luzes de casa, abrir a porta principal, entre outras funcionalidades, enquanto está ao volante do veículo sem necessidade de agarrar no telefone.

A Gentex também apresenta o Full Display Mirror, que estará disponível nos próximos modelos da Jaguar Land Rover. O sistema grava vídeos com uma câmara virada para trás e emite imagens no retrovisor LCD para que os condutores tenham uma vista panorâmica sem obstáculos da zona posterior do veículo. [LVCC, North Hall, stand #9123]

 

Panasonic

A Panasonic apresenta o sistema Touch Pro Duo da Jaguar Land Rover. Esta tecnologia inteligente funciona como um assistente digital e está disponível nos novos Range Rover Velar, Range Rover e Range Rover Sport. A tecnologia de monitor desenvolvida pela Panasonic é o complemento perfeito do intuitivo interface do utilizador criado pela Jaguar Land Rover. [LVCC, Central Hall, stand #12908]

 

CloudCar

A Jaguar Land Rover começou há uma ano uma parceria estratégica com a CloudCar. Desde então, a CloudCar fez vários progresso ao desenvolver a próxima geração da sua inovadora solução de infoentretenimento baseada numa nuvem que será apresentada na CES instalada no e último Range Rover Velar. Este sistema de infoentretenimento futurista utiliza aprendizagem automática e compreensão da linguagem natural para oferecer ao condutor uma experiência totalmente personalizável. www.cloudcar.com/ces2018/

LISNR

A Jaguar Land Rover é uma empresa que aposta na segurança dos utilizadores das estradas e conta com vários parceiros estratégicos especializados na segurança de dados. A LISNR faz parte da carteira de empresas emergentes da Jaguar Land Rover e vai estar presente no CES apresentando a sua solução de dados sobre áudio que oferece uma transmissão de dados wi-fi e segura de curto alcance entre os dispositivos ligados. A utilização feita do som como condutor da transferência de dados evita a necessidade da conetividade tradicional ou emparelhamento de dispositivos. O LISNR pode ser utilizado em espaços sem ligações físicas para uma grande variedade de funções, como o emparelhamento remoto de aplicações, autenticação do utilizador e acesso sem chaves.

 

Quanergy

A Quanergy, que fornece o LiDAR e outros sensores à Jaguar Land Rover, estará no CES apresentando a tecnologia 3D Aware Smart Sensing. Este sistema de conetividade avançada está a dar forma à tecnologia autónoma, que fará com que os veículos Jaguar Land Rover aprendam a dar uma resposta instintiva semelhante à dos humanos.  [LVCC, North Hall, stand #3315]

 

Mycroft AI

A Mycroft AI também faz parte da carteira de empresas start-up da Jaguar Land Rover e vai presentar o primeiro assistente digital de código aberto do mundo. Este software inteligente faz com que as empresas possam oferecer assistentes pessoais inteligentes em qualquer local. [Eureka Park, Sands, planta 1, stand #50679]

 

Mais informações, imagens e vídeos acerca da Jaguar Land Rover em www.media.jaguarlandrover.com

Mais vídeos em alta definição em www.broadcast.jaguarlandrover.com

 

Notas à redação

Acerca da Qualcomm e Snapdragon

 

A Qualcomm e a Snapdragon são marcas comerciais da Qualcomm Incorporated registradas nos Estados Unidos e noutros países. A Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou das suas filiais.

 

Acerca da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante automóvel do Reino Unido, que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno de qualidade, e a Jaguar, uma das principais marcas globais de automóveis de luxo e desportivos.

 

Emprega mais de 42 mil pessoas em todo o mundo e apoia mais cerca de 240 mil postos de trabalho, através dos seus concessionários, fornecedores e empresas locais. A produção está concentrada no Reino Unido, existindo ainda fábricas na China, Brasil, Índia e Eslováquia.

 

A Jaguar Land Rover tem como ambição a criação de produtos, líderes na sua classe, que promovam grandes experiências aos seus clientes. Os nossos produtos são procurados em todo o mundo. Em 2016, a Jaguar Land Rover vendeu 583 mil veículos em 136 países, com mais de 80% dos veículos produzidos no Reino Unido a serem exportados para o resto do mundo.

 

O investimento da maca em I+D é contínuo e vai destinar mais de 4 mil milhões de libras (cerca de 4,4 mil milhões de Euros) no próximo ano para investimento de capital e desenvolvimento de novos produtos.

 

A partir de 2020 todos os veículos apresentados pela Jaguar Land Rover serão eletrificados, com mais opções disponíveis. Os clientes poderão escolher entre veículos elétricos com bateria, híbridos de carregamento e híbridos suaves, assim como com motores a gasolina e gasóleo ultra eficientes


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos