Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO MERCEDES CLASS G

Quinta, 18 Janeiro 2018 21:51 | Actualizado em Sexta, 10 Novembro 2023 21:30

Novo Mercedes-Benz Classe G
 
O novo Mercedes-Benz Classe G apresenta-se em excelente forma. Seja no asfalto ou em trilhos, e independentemente das condições climatéricas, o veículo de todoo-terreno impressiona pelo seu desempenho, os seus inovadores sistemas de assistência, estabilidade excecional e segurança. Ao mesmo tempo, a nova suspensão, os modos de condução DYNAMIC SELECT, o "G-Mode" e os três bloqueios de diferencial a 100% reforçam não só o conforto de condução mas também a agilidade do modelo – em qualquer tipo de superfície.
 
Reinterpretado para os tempos atuais O Classe G, o veículo todo-o-terreno de luxo da Mercedes-Benz, é considerado desde há muito tempo um ícone de design. A sua aparência externa não sofreu mudanças significativas desde 1979. Atualmente como no passado, os icónicos elementos continuam a servir fins extremamente específicos e a proporcionar ao Classe G a sua aparência única. Todas estas características continuam a ser encontradas no novo Classe G: os distintivos manípulos das portas e o som característico do fecho das mesmas, os robustos frisos de proteção exterior, a roda sobressalente armazenada na porta traseira e as salientes luzes de mudança de direção. São características extraordinárias como estas que, quando combinadas com as linhas angulares, definem o seu visual especial. 
 
O aperfeiçoado design do Classe G segue a filosofia Pureza Sensual e ao mesmo tempo permanece fiel ao carácter do original. Como resultado, as dobradiças das portas posicionadas no lado exterior e o capot montado à superfície, são características que continuam a ser implementadas também na nova geração. Com a última atualização, o ícone do todo-o-terreno - que foi continuamente aperfeiçoado a nível tecnológico ao longo

 

 
de décadas mas que a nível visual praticamente não foi alterado - entra numa nova era – a nível tecnológico e dimensional. O novo Classe G é 53 mm mais comprido e 121 mm mais largo e portanto caracteriza-se com uma maior presença tanto em estrada como em todo-o-terreno.
 
Mais do que nunca, o novo Classe G aparenta ser construído numa única peça. Todas as superfícies apresentam um design mais alongado e tenso, enquanto as superfícies evidenciam um nível de qualidade ainda maior. Isto resulta em folgas reduzidas e mais rigorosas entre painéis e em transições mais harmoniosas. Além disso, as cavas das rodas e os para-choques formam uma parte mais integral da carroçaria, marcando agora um elemento único.
 
Ícone autêntico Enquanto o exterior mantém o icónico visual clássico, o interior do Classe G sofreu uma remodelação com um design fundamentalmente moderno, que reinterpreta os genes deste veículo clássico para refletir o exterior. Com o seu carácter de todo-o-terreno e os elementos luxuosos de elevada qualidade, o Classe G sempre combinou dois extremos numa simbiose harmoniosa. Inconfundível ao primeiro olhar e logo desde o primeiro contacto, só são utilizados materiais de elevada qualidade. Todos os detalhes são acabados à mão com a máxima atenção ao detalhe. 
 
No interior, o Classe G revela que várias características de design do exterior foram transportadas para o interior. Por exemplo, a forma dos faróis redondos que é refletida nas saídas de ventilação de ar em ambos os lados. Ou o design das icónicas luzes de mudança de direção que é novamente encontrado na geometria dos altifalantes. As características do Classe G incluem a pega de apoio em frente à porta do passageiro dianteiro e os interruptores com revestimento cromado para os três bloqueios dos diferenciais. Ambos foram meticulosamente otimizados e mantidos como características marcantes. 
 
O painel de instrumentos, claramente organizado e totalmente redesenhado, inclui de série os clássicos instrumentos analógicos tubulares. Por outras palavras, os admiradores dos clássicos instrumentos redondos não ficarão desiludidos com o novo Classe G. Tal como nos novos Classe E e Classe S, estão disponíveis como opção, um painel de instrumentos na forma de ecrã de grandes dimensões, que apresenta

 

 
instrumentos virtuais no campo de visão direto do condutor, e um ecrã central acima da consola central. Neste caso, dois ecrãs de 12.3 polegadas combinam visualmente para formar um ecrã largo no tablier atrás de um revestimento partilhado em vidro. Os condutores poderão escolher entre três diferentes painéis de instrumentos – "Classic", "Sport" e "Progressive" – e selecionar também a informação relevante apresentada de acordo com as suas necessidades individuais. 
 
Graças aos impulsos táteis e aos sinais sonoros dos altifalantes, os condutores podem utilizar o touchpad com o painel de controlo na consola central sem desviar a sua atenção da estrada. Para realizar tarefas frequentes, as opções de seleção de menus e funções são complementadas por teclas de atalho em frente ao painel de controlo, enquanto para aceder aos sistemas de assistência à condução, está disponível um painel de controlo opcional acima do interruptor rotativo dos faróis. A posição de condução está próxima do para-brisas e permite ao condutor desfrutar de uma boa visibilidade panorâmica ao volante.
 
Mais espaço  As dimensões revistas do agora ampliado Classe G, não só beneficiam o condutor e o passageiro dianteiro, mas também os passageiros do banco traseiro. Resumo dos dados principais:   Descrição Diferença Espaço para as pernas no compartimento dianteiro +38 mm Espaço para as pernas no compartimento traseiro +150 mm Espaço para os ombros no compartimento dianteiro +38 mm Espaço para os ombros no compartimento traseiro +27 mm Espaço para os cotovelos no compartimento dianteiro +68 mm Espaço para os cotovelos no compartimento traseiro +56 mm
 
Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção de 60%, 40% ou 100%. Os bancos no Classe G estão equipados de série com várias funções de conforto que juntamente com a sua geometria ergonómica fornecem um melhor conforto e apoio lateral. As características incluem a função de memória da posição do banco do condutor, aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, assim como apoios de cabeça de luxo nos bancos dianteiros. Este conforto de condução pode ser opcionalmente aperfeiçoado com

 

 
o Pack Active Multicontour Seat. Além disso dos especiais bancos multicontorno, este pack inclui características como a vasta gama de funções de massagem, controlo da climatização e aquecimento rápido dos bancos. Esta versão também disponibiliza regulação elétrica dos apoios lombares nos bancos do condutor e do passageiro dianteiro. As secções laterais das almofadas dos encostos dos bancos Active Multicontour integram câmaras de ar que enchem ou esvaziam continuamente em função da dinâmica de condução, proporcionando desta forma o melhor apoio às posições do condutor e do passageiro dianteiro e, por exemplo, fornecendo um maior apoio lateral durante a realização de curvas. Os bancos dianteiros do Pack Active Multicontour Seat são recomendados por especialistas da organização Alemã para a saúde da coluna vertebral "Aktion Gesunder Rücken e.V.".
 
Todo-o-terreno: a lenda que se supera a si própria O objetivo principal do desenvolvimento do modelo consistiu em redefinir a qualidade do comportamento de condução tanto em estrada como fora de estrada. Este objetivo foi atingido: fora de estrada, o novo Classe G apresenta um desempenho ainda melhor, enquanto em estrada é significativamente mais ágil, dinâmico e confortável do que o seu antecessor. Desta forma, o Classe G mantém-se fiel aos seus genes – graças ao chassis de longarinas, aos três bloqueios de diferencial a 100% e à caixa de redutoras LOW RANGE para a condução fora de estrada. 
 
A nova suspensão foi concebida com a colaboração entre a Mercedes-Benz G GmbH e a Mercedes-AMG GmbH. O resultado é uma suspensão independente no eixo dianteiro de duplo triângulo em combinação com um eixo rígido traseiro. Como parte do trabalho de ambas as empresas, os engenheiros tiveram a tarefa de ganhar todos os milímetros, pois a capacidade de utilização fora de estrada também é revelada pela máxima altura ao solo. A elevação dos eixos contribuiu significativamente para esta característica, sendo desta forma necessária a instalação de um suporte da torre da suspensão no compartimento do motor para alcançar os objetivos de robustez. 
 
Os componentes do eixo dianteiro de duplo triângulo estão diretamente montados no chassis sem uma subestrutura. Os pontos de aplicação do triângulo inferior da suspensão no chassis na direção Z estão posicionados à máxima altura possível. Esta configuração assegura um bom comportamento do modelo fora de estrada. Especificamente para o Classe G, a nova suspensão dianteira foi concebida com um nível de robustez de tal forma

 

 
elevada, que o desempenho e a capacidade fora de estrada do seu antecessor foram mantidos e até de certa forma superadas.
 
Equipado desta forma e com uma altura ao solo de 270 mm medida no diferencial do eixo dianteiro, o Classe G fornece um grande potencial para a máxima firmeza e prazer de condução fora de estrada. Os valores falam por si: 
 
• Gradiente máximo de subida de até 100% em superfícies adequadas • Altura ao solo entre os eixos aumentada em 6 mm para os 24.1 cm • A altura máxima de passagem a vau é agora de 70 cm, mais 10 cm do que o seu antecessor  • Estabilidade em ângulos de inclinação de 35°, mais 7° • Ângulo de saída: 30°, ângulo de aproximação: 31°, mais 1° • Ângulo ventral: 26°, mais 1°
 
Graças à suspensão independente dianteira, foi possível melhorar a rigidez da secção dianteira da carroçaria. Uma barra de reforço das torres da suspensão, conhecida como barra anti aproximação, liga agora as torres da suspensão dianteira e permite aumentar a rigidez torsional do chassis em escada.
 
Na traseira, contrariamente ao seu antecessor, o novo eixo rígido é controlado por quatro barras em cada lado e uma barra Panhard. Isto torna a condução normal em estrada ainda mais confortável. Fora de estrada, o curso de ressalto de 82 mm e o curso de retorno de 142 mm da mola traseira, mais a altura ao solo de 241 mm medida no diferencial do eixo traseiro, ajudam a assegurar uma condução segura mesmo em situações extremas. 
 
À la carte: "Comfort", "Sport", "Individual" ou "Eco" O DYNAMIC SELECT equipado no Classe G está agora disponível com até cinco modos de condução. Este sistema permite ajustar as características do veículo em apenas alguns segundos com o simples pressionar de um botão, pois o sistema modifica as características de funcionamento do motor, da caixa de velocidades, da suspensão, da direção e dos sistemas de assistência a pedido do condutor. Os quatro programas "Comfort", "Sport", "Eco" e "Individual" podem implementados confortavelmente através do interruptor de seleção do DYNAMIC SELECT. Por exemplo, no modo "ECO", o sistema adapta as características para um estilo de condução de baixo consumo. Por outro lado,

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos