Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PRIMEIROS LAND ROVER SAEM DAS LINHAS DE PRODUÇÃO

Quinta, 21 Maio 2020 14:51 | Actualizado em Terça, 26 Maio 2020 03:22

A partir de 2020, todos os veículos novos da Jaguar Land Rover irão disponibilizar uma versão eletrificada, proporcionando ainda mais opções aos nossos clientes. Iremos integrar uma carteira de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, que inclui veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in (PHEV) e micro-híbridos (MHEV). Em complemento, continuamos a disponibilizar modelos com os motores mais modernos a gasolina e diesel.

 

Apoiamos cerca de 260.000 postos de trabalho através da rede de concessionários, fornecedores e empresas locais. Na essência, somos uma companhia britânica: contamos com duas grandes instalações de design e engenharia, três instalações de produção de veículos e um centro de produção de motores no Reino Unido. Temos também instalações na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. 

 

O motor do nosso objetivo na Jaguar Land Rover é o desejo de proporcionar veículos que lideram o seu segmento e que proporcionem experiências que os nossos clientes irão recordar durante toda a vida. Os nossos produtos são comercializados em todo o mundo. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos, um aumento de 30%.

 

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante de veículos no Reino Unido, com duas marcas de automóveis icónicas britânicas. Land Rover, o principal fabricante mundial de veículos Premium com tração integral; e Jaguar, uma das marcas mais importantes de berlinas desportivas de luxo e veículos desportivos do mundo.

Sobre a Jaguar Land Rover

 

  Foram produzidas centenas de litros de gel para mãos nas instalações de Solihull seguindo as diretrizes da OMS.  Serão distribuídos recipientes de bolso aos trabalhadores quando regressarem ao trabalho (em Solihull e EMC).

  As 20 câmaras térmicas instaladas em Solihull podem determinar a temperatura de uma pessoa quase instantaneamente.

  Foram introduzidos sistemas unidirecionais em todos os locais das instalações de 1.214.100 m².

  Foram colocados mais de mil cartazes que recordam ao pessoal que devem manter o distanciamento social. 

  A partir desta semana estarão 2.500 colaboradores nas instalações.

  Nas salas de montagem, os operários externos realizam mais de 800 tarefas diferentes para instalar 2.800 componentes em média, em cada veículo.

  Por exemplo, em algumas zonas da linha de montagem, como a zona de testes, as práticas habituais permitem manter uma distância de 2 metros entre pessoas. No entanto, em zonas como a área de instalação de para-choques não é possível respeitar os 2 metros de separação devido à natureza da tarefa. Nestes casos, os operários recebem EPPs da categoria apropriada para completar esta fase do processo de produção.

  As instalações Solihull ocupam uma área de 1.214.100 m² (a área de uma vila pequena) e dispõem de seis áreas de produção (2 de ajuste e montagem final, 1 de pintura, 2 de carroçaria e 1 de estampagem), com processos e requisitos individuais que devem ser tidos em consideração antes de implementar medidas de distanciamento social.


Todos os países do mundo estão a aliviar as medidas de distanciamento e abrem novamente os concessionários, pelo que o reinício da produção nas restantes instalações será confirmado posteriormente.    

 

As novas instalações de produção joint-venture em Changshu (China) encontram-se em funcionamento desde meados de fevereiro, onde as vendas de veículos estão a recuperar e os clientes regressam aos salões de exposição no seguimento do alívio das medidas de confinamento. 

 

Foi também reiniciada esta semana a produção de veículos Jaguar e Land Rover em Nitra (Eslováquia) e Graz (Áustria). Na semana passada, a equipa do Engine Manufacturing Centre de Wolverhampton (Reino Unido) começou novamente a produzir motores Ingenium para permitir o regresso gradual da produção de veículos. Em Halewood (Reino Unido), a produção será reiniciada em 8 de junho e irá começar apenas com um turno. Em Castle Bromwich serão realizadas algumas atividades essenciais enquanto a Jaguar Land Rover se prepara para o lançamento dos novos MY (model year). 

 

Des Quinn, Unite the Union National Officer, complementou: "Ficámos muito satisfeitos por a Jaguar Land Rover ter implementado não apenas todas as normas governamentais, mas também por ter ido mais além, garantindo que são implementados tantos sistemas de proteção quanto possível desde que os colaboradores chegam ao trabalho até saírem".  

 

“As medidas que vamos implementar baseiam-se em numerosos estudos médicos e operacionais, que incluem tudo o que aprendemos com as nossas equipas na China e Eslováquia. Continuamos a monitorizar a pandemia da COVID-19, cumprimos as recomendações de todas as autoridades competentes dos mercados onde operamos e iremos adaptar-nos rapidamente às alterações que possam propor", acrescentou o médico.

 

O dr. Steve Iley, Chief Medical Officer da Jaguar Land Rover, indicou: "Temos vividos situações sem precedentes. Gostaria de recordar quem sofreu as consequências da COVID-19 e reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde, cuja luta contra o coronavírus agradecemos em todos os cantos do mundo. Não há dúvida que a saúde, a segurança e o bem-estar da família da Jaguar Land Rover é nossa prioridade absoluta. Desenvolvemos um protocolo e diretrizes com níveis ideais de eficácia para que o nosso pessoal se sinta seguro ao voltar ao seu local de trabalho”.  

 

Em complemento às novas medidas nas instalações, os colaboradores terão de realizar outras ações antes de voltar ao trabalho, como preencher um questionário clínico online, inscrever-se num programa de saúde e bem-estar, e monitorizar a sua temperatura em casa antes de cada turno.  

 

Grant McPherson, Jaguar Land Rover Executive Director, comentou: "Ver o primeiro Range Rover a sair da nossa linha de produção foi um momento muito importante para a Jaguar Land Rover, para todos os que trabalham na empresa e para as numerosas empresas na nossa cadeia de fornecedores. Marca o fim do nosso encerramento temporário e o início do regresso à normalidade. No entanto, esta será a 'nova' normalidade. As emoções estarão à flor da pele: preocupação com a higiene, o alívio de poder voltar ao trabalho e a alegria de ver novamente os nossos colegas. A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores foi sempre a nossa prioridade até ao momento atual. Durante os próximos meses, sei que faremos todo o possível como equipa para 'Ficarmos seguros. Sermos atenciosos. Ficarmos bem'."  

 

As medidas incluem monitorização de temperatura com câmaras térmicas, distanciamento de dois metros entre pessoas sempre que possível (utilização de EPPs, quando não for possível), introdução de sistemas unidirecionais e aumento da limpeza nas instalações. Em complemento, a Jaguar Land Rover disponibiliza a cada colaborador uma viseira de proteção reutilizável que é produzida internamente.  

 

O mais importante deste plano é a saúde e o bem-estar dos colaboradores, que irão enfrentar grandes alterações na sua rotina diária com a implementação de um novo protocolo que começa desde que entram nas instalações.  

 

Foram implementadas medidas de distanciamento social eficaz, monitorização da higiene e saúde após uma revisão completa de todas as linhas de produção, instalações de engenharia, zonas de oficina e espaços comuns enquanto a empresa inicia um regresso gradual à produção.  

 

 O primeiro Range Rover produzido em conformidade com as medidas de distanciamento social saiu da linha de produção das instalações da Jaguar Land Rover, em Solihull, após a recente pausa temporária de produção devido à pandemia do coronavírus.  

 

·      O lema para todos os colaboradores é “Stay safe. Be Kind. Stay Well.”  ("Fiquem seguros. Sejam atenciosos. Fiquem bem".)

·      Foram implementados protocolos e diretrizes rigorosas em toda a empresa para assegurar a eficácia do distanciamento social, monitorização da higiene e saúde.  

·      Este é o primeiro Range Rover produzido seguindo as novas medidas de distanciamento social para proteger a saúde e o bem-estar dos colaboradores da Jaguar Land Rover.

 

 

 

SAIU DA LINHA DE PRODUÇÃO JAGUAR LAND ROVER

PRODUZIDO COM AS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL,

PRIMEIRO RANGE ROVER,

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos