Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - VOLVO APRESENTA INTERESSANTE PROJECTO

Segunda, 14 Setembro 2020 08:38 | Actualizado em Terça, 29 Setembro 2020 08:13

Será através de uma frota de viaturas plug-in hybrid (Volvo XC60 T8 e XC40 T5 ) todas na cor branca, que a equipa Alpi 2020 irá concluir este mês o projecto Sulle tracce dei ghiacciai (Na trilha do gelo)

Este é um projecto fotográfico-científico que, em 10 anos de atividade, tem vindo a criar o maior arquivo mundial de fotos comparativas do estado dos principais recursos gelados do planeta.

As viaturas Volvo irão garantir uma mobilidade sustentável e limpa à equipa, nos exigentes Alpes. A equipa Alpi 2020 é constiuida por fotógrafos e estudiosos que têm vindo a recolher imagens e dados cientificos sobre as condições atuais do gelo nestas montanhas. Monte Bianco, Gran Paradiso, Monte Rosa, Bernina, Ortles-Cevedale, Adamello, Dolomiti e Alpi Giulie são os destinos desta etapa final.

De referir que, ao longo do percurso a equipa tem vindo a realizar alguns eventos de sensibilização junto da opinião pública sobre a questão das alterações climáticas. Com o mesmo propósito, após o término da expedição, está prevista uma fase de divulgação com atenção especial às escolas e aos jovens.

COMPROMISSO AMBIENTAL DA VOLVO CARS

A Volvo Cars apresentou o ano passado um dos planos ambientais mais ambiciosos da indústria automóvel.

A marca assumiu como um dos seus objetivos principais uma redução da sua pegada de emissões de carbono em 40% entre os anos de 2018 e 2025. Este é um objetivo concreto que se insere num plano mais amplo no qual a Volvo Cars pretende ser uma empresa com um impacto climático neutro em 2040.


O plano da Volvo Cars vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado.

“Estamos a transformar a nossa empresa não somente através de ações simbólicas mas sim de medidas concretas. Na Volvo Cars queremos mudar as variáveis que conseguimos controlar ao nível das nossas operações e das emissões de escape dos nossos automóveis. Mas queremos também mudar as variáveis onde podemos ter alguma influência, ao chamarmos a atenção dos nossos fornecedores e do sector da energia para se juntarem a nós com vista a obtermos um futuro com um impacto climático neutro.”

Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars

Para conseguir, até 2025, uma redução de 40% do nível de emissões de CO2 a Volvo Cars estabeleceu diversas metas em diferentes áreas operativas. Já anteriormente, a empresa havia anunciado que pretende ter, em 2025, 50% do total das suas vendas mundiais em versões eletrificadas o que representaria uma redução de 50% das emissões por automóvel entre os anos de 2018 e 2025.

Outros objetivos para 2025 incluem:

  • uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento
  • uma utilização de 25% de plástico reciclado em cada novo automóvel
  • uma redução de 25% nas emissões geradas pelas operações globais de produção e logística

A Volvo Cars foi o primeiro dos construtores automóveis tradicionais a anunciar um compromisso total com a eletrificação e uma substituição dos automóveis com apenas um motor a combustão.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos