Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - CONDUTORES PEDEM

Segunda, 14 Setembro 2020 11:42 | Actualizado em Domingo, 27 Setembro 2020 10:36

Condutores pedem aos fabricantes para colocarem um travão na introdução dos limitadores de velocidade

A UE pretende introduzir regulamentos que farão com que os limitadores de velocidade se tornem obrigatórios para todos os veículos a partir de 2022. Sistema conhecido como 'Assistência de Velocidade Inteligente' sinaliza um alerta quando o limite de velocidade da estrada é atingido.

A maioria dos condutores quer que os fabricantes ponham um travão na introdução de limitadores de velocidade em todos os carros novos, de acordo com uma pesquisa da Motorpoint.

A pesquisa online no site da Motorpoint - www.motorpoint.co.uk - revelou que 61 por cento dos motoristas eram contra a mudança que está programada para entrar em vigor a partir de 2022. Cerca de 1.524 pessoas participaram do estudo da Motorpoint do Reino Unido,  maior retalhista independente de automóveis, com uma rede de filiais na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

De acordo com a nova legislação aprovada pela Comissão Europeia, todos os veículos na UE serão equipados com um sistema, conhecido como "Assistência Inteligente de Velocidade" (ou ISAs), que impedirá os motoristas de ultrapassar o limite de velocidade usando GPS para rastrear a posição de um carro bem como a sua velocidade. O carro sinaliza um alerta quando o limite de velocidade da estrada é atingido. O Conselho Europeu de Segurança de Transporte (ETSC) acredita que os limitadores ajudarão a reduzir as colisões nas estradas em 30% e salvar até 25.000 vidas em 15 anos.

Mark Carpenter, CEO da Motorpoint, disse: "Embora recebamos essa nova tecnologia como parte do esforço contínuo para tornar as nossas estradas mais seguras, ainda precisamos de nos proteger contra a dependência excessiva de dispositivos como limitadores de velocidade ao viajar nos nossos carros e precisamos continuar a manter os nossos olhos na estrada e as mãos no volante o tempo todo”.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos