Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - RANGE ROVER É O PRIMEIRO SUV

Segunda, 12 Fevereiro 2018 11:03 | Actualizado em Sábado, 17 Fevereiro 2018 11:23

RANGE ROVER SPORT PHEV É O PRIMEIRO SUV

A CHEGAR À "PORTA DO CÉU"

 


 

·         O SUV híbrido plug-in (PHEV) de alto rendimento sobe a impressionante escadaria com 999 degraus e uma inclinação de 45 graus, naquele que é o primeiro grande desafio da história na “Estrada do Dragão”.

·         O Range Rover Sport híbrido plug-in demonstra o seu vasto leque de capacidades numa das estradas mais difíceis do mundo, antes de enfrentar a épica subida até à conhecida “Porta do Céu” (Heaven´s Gate), na China.

·         O Range Rover Sport de 404 CV combina a energia do motor a gasolina Ingenium com a tecnologia de bateria para conseguir níveis excelentes de eficiência e rendimento, bem como zero emissões.

·         Ao volante do modelo P400e esteve Ho-Pin Tung, vencedor na sua categoria em Le Mans e piloto de reserva e de testes da equipa Panasonic Jaguar Racing.

·         Para ver a emocionante subida, clicar em: https://youtu.be/EUwzWHD3Htg

 

 

As vertiginosas 99 curvas e os desencorajadores 999 degraus não conseguiram deter o novo Range Rover Sport híbrido plug-in na sua tentativa de ser o primeiro num dos locais mais famosos da China. O SUV de alto rendimento com motor elétrico e a gasolina passou a ser o primeiro veículo a subir os intermináveis degraus até ao arco natural de pedra conhecido como “Porta do Céu”.

O desafio começou junto da lendária estrada da montanha Tianmen, com uma extensão de 11,3 km e conhecida como a “Estrada do Dragão”. O modelo standard de exibição Range Rover Sport P400e enfrentou o exigente percurso com o piloto da Panasonic Jaguar Racing, Ho-Pin Tung, ao volante e o sistema Terrain Response 2 no modo Dynamic.

Já na estrada, o piloto de Fórmula E aproveitou ao máximo o sistema Terrain Response durante a segunda parte do desafio, onde subiu os 999 degraus com uma inclinação de 45 graus até chegar a lendária “Porta do Céu”, graças à combinação da energia do motor a gasolina Ingenium e a energia elétrica da bateria.

Ho-Pin Tung comentou: “Já participei em provas de Fórmula E, Fórmula 1 e já venci as 24 Horas de Le Mans, mas este é sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que tive pela frente. O Range Rover Sport híbrido plug-in demonstrou um rendimento excecional e deu-me muita confiança na estrada de montanha e durante a subida sem esforço até à “Porta do Céu””.

O novo motor elétrico híbrido plug-in do Range Rover Sport proporciona uma autonomia de 50 km com zero emissões no modo EV com carregamento máximo, se bem que Ho-Pin Tung tenha utilizado o motor a gasolina Ingenium de 300 CV e o seu motor elétrico de 116 CV para vencer a parte do desafio levada a cabo na estrada. Depois, o SUV de alto rendimento provou as suas excelentes caraterísticas todo-o-terreno ao subir a escadaria até ao arco natural de pedra.

Phil Jones, especialista da Land Rover Experience, refere: "Este foi o desafio mais difícil do Range Rover Sport no qual participei, uma vez que só tivemos a certeza absoluta de que íamos conseguir quando chegámos ao fim. Ao chegar ao ponto mais alto pudemos provar a verdadeira capacidade do Range Rover Sport PHEV como nunca tinha sido feito, uma vez que esta é a primeira vez que um veículo consegue esta façanha.”

O Desafio do Dragão é a última de uma série de aventuras que teve como protagonista o Range Rover Sport depois do modelo híbrido plug-in ter sido apresentado numa corrida contra a campeã do mundo de natação em águas abertas Keri-anne Payne e contra o atleta de resistência Ross Edgley em Devon, Reino Unido.

Entre as proezas anteriores destaca-se o record obtido durante a escalado do Pikes Peak (EUA), outro record a vencer o deserto de Rub al-Jali da península arábica e a descida de 2170 metros do Inferno, a legendária pista de descida de Mürren (Suíça).


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos