Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO DIRECTOR EXECUTIVO NA ZF

Terça, 13 Fevereiro 2018 15:40 | Actualizado em Sexta, 17 Agosto 2018 03:20

Wolf-Henning Scheider - novo Diretor Executivo da ZF

O Presidente da Friedrichshafen confirma que os acionistas da ZF vêm Scheider como um excelente líder.

A partir de 1 de fevereiro de 2018, o graduado em administração de empresas de 55 anos será novo CEO da ZF Friedrichshafen AG
- Presidente do Conselho Fiscal da Paefgen destaca as três décadas de experiência de Scheider na indústria e forte competência em transformação de negócios.

Com efeito a partir de 1 de fevereiro de 2018, a ZF terá um novo Diretor Executivo, Wolf-Henning Scheider, que sucede ao Dr.

Konstantin Sauer como CEO e chefe do Grupo ZF. O executivo em administração de empresas de 55 anos possui muitos anos de experiência em gestão em empresas de tecnologia como a Bosch e a Mahle. "Como CEO da Mahle, Wolf-Henning Scheider demonstrou uma excelente competência em relação a um processo de transformação de mudança de jogo", disse o Presidente do Conselho de Supervisão da ZF, Dr. Franz-Josef Paefgen.

"Scheider é um especialista da indústria e um líder que representa continuidade - com as suas habilidades técnicas e interpessoais. Ele continuará sistematicamente a execução da nossa Estratégia ZF 2025", explicou Paefgen. "Ele também é um visionário e representa mudanças orientadas. Com sensibilidade e troca constante com todas as partes envolvidas, ele irá orientar a ZF através do processo de transformação desafiador que a indústria automóvel está a enfrentar atualmente".

"Agradeço especialmente ao Dr. Konstantin Sauer, que assumiu o papel de CEO da ZF, além da sua função de CFO durante a fase de transição e, como tal, proporcionou estabilidade para a empresa", disse Paefgen. "Gostaria também de agradecer à Mahle GmbH, que permitiu o movimento rápido e direto de Wolf-Henning Scheider. O facto de as carteiras de produtos não terem sobreposições ajudou significativamente neste processo".

Os acionistas da ZF, a Fundação Zeppelin e a Fundação Ulderup dão as boas vindas à nomeação de Wolf-Henning Scheider: "Wolf-Henning Scheider possui habilidades e personalidade de um excelente gestor e vem com toda a experiência, competência de liderança e pensamento estratégico necessários. Possui excelentes conexões e conhece muito bem as tarefas e os desafios da indústria automóvel e de fornecedores ", diz Andreas Brand, representante da Fundação Zeppelin, e o Dr. Joachim Meinecke, representante da Fundação Ulderup. "Estamos muito ansiosos para trabalhar com ele".

Wolf-Henning Scheider, nascido em Saarbrücken a 6 de maio de 1962, estudou administração de empresas na Universidade de Saarbrücken, na Alemanha, e na Universidade RWTH Aachen, na Alemanha, onde se formou em 1987.

Em seguida, iniciou um programa de formação na Robert Bosch GmbH. De 1989 a 2010, trabalhou em diferentes cargos na Bosch, como vice-presidente da divisão de Power Tools em França, diretor executivo da divisão Car Multimedia em Hildesheim, na Alemanha, e como diretor executivo da divisão Gasoline Systems em Schwieberdingen, na Alemanha. De 2010 a 2015, foi membro do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH, onde também se tornou o porta-voz do setor de negócios da Automotive Technology em julho de 2013. Wolf-Henning Scheider tornou-se parte da administração executiva do Grupo Mahle em abril de 2015 e assumiu o papel de Presidente e CEO em julho de 2015.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos