Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - VOLVO TRIPLICA CAPACIDADE PRODUTIVA DE AUTOMÓVEIS ELECTRICOS

Quarta, 13 Janeiro 2021 11:53 | Actualizado em Quinta, 21 Janeiro 2021 09:32

Capacidade produtiva de automóveis elétricos triplica na Volvo

Estima-se que, em 2022, a capacidade de produção de viaturas elétricas na fábrica de Gent seja o triplo do valor atual atingindo cerca de 60% da capacidade total da unidade. A fábrica belga da Volvo Cars prepara-se para receber um segundo modelo 100% elétrico que será baseado na plataforma CMA. O seu início de produção acontecerá ainda este ano.  É em Gent que a Volvo Cars produz o seu primeiro modelo 100% elétrico - XC40 Recharge, bem como uma versão híbrida plug-in Volvo XC40.

“O nosso futuro é elétrico e os clientes estão a apreciar a nova gama Recharge. À medida que continuamos a eletrificar a nossa linha e a aumentar a nossa capacidade de produção elétrica, Gent está a tornar-se numa fábrica pioneira na nossa rede de produção global.”  Afirma Javier Varela da Volvo Cars.

A Volvo Cars ambiciona tornar-se numa referencia entre os veículos elétricos premium nos anos vindouros, nos quais irá apresentar vários modelos. Em 2025,  espera que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.

Embora Gent seja a primeira fábrica da Volvo Cars a produzir automóveis totalmente elétricos, a empresa também tem planos para aumentar a capacidade de produção destas unidades noutros locais do mundo.

No mês passado, a Volvo Cars também anunciou que irá montar motores elétricos na sua fábrica de motores em Skövde, na Suécia. É neste local que pretende também estabelecer a produção interna destes motores em meados da década.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos