Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA- CARRO CONTINUA A REUNIR A PREFERENCIA

Segunda, 22 Fevereiro 2021 09:33 | Actualizado em Domingo, 07 Março 2021 17:26

O carro continua a ter preferência para viagens casa-trabalho

De acordo com um estudo publicado pelo INSEE em 19 de janeiro de 2021, três em cada quatro franceses usam o carro para ir de casa para o trabalho.

De acordo com um estudo do Insee publicado em 19 de janeiro de 2021, 74% dos "trabalhadores" na França viajam de carro para ir e voltar do trabalho. Apenas 16% utilizam os transportes públicos e 8% recorrem aos modos de transporte que a agência de estatísticas chama de "leves", nomeadamente a pé (6%) e de bicicleta (2%). Paris continua a ser um caso especial: 70% dos trabalhadores usam o transporte público.

 Para distâncias inferiores a 5 km, o carro ainda responde por 60% das viagens, mesmo que "a sua participação esteja a diminuir a favor dos modos leves”, como indica o estudo. Em detalhe, vemos que para distâncias trabalho-casa de até 2 km, 23% das pessoas caminham, mas ainda são 56% de carro. Porque a sua utilização não está ligada apenas à duração do percurso: "metade dos residentes activos num quilómetro do seu local de trabalho vai trabalhar de carro”, observa o INSEE. O estudo revela ainda que o comboio é o meio de transporte utilizado quando a viagem ultrapassa 50 km.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos