Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - ALEGRO MONTIJO E MOTA ENGIL DESENVOLVEM

Segunda, 22 Fevereiro 2021 14:06 | Actualizado em Domingo, 07 Março 2021 03:12

ALEGRO MONTIJO E MOTA ENGIL RENEWING DESENVOLVEM SOLUÇÃO DE MOBILIDADE ELÉTRICA E

INAUGURAM POSTOS DE CARREGAMENTO ALIMENTADOS POR ENERGIA SOLAR

 

 

Os condutores de carros eco-friendly têm agora mais motivos para poupar tempo. O Centro Comercial Alegro Montijo acaba de disponibilizar uma solução integrada de energia e mobilidade elétrica, que oferece oito lugares de estacionamento, com postos de carregamento para carros híbridos e elétricos – três postos rápidos e dois postos duplos semirrápidos – como recurso a energia solar proveniente de painéis fotovoltaicos, instalados para o efeito. Estes postos de carregamento resultam de uma parceria com a Mota-Engil Renewing e permitem o carregamento de sete veículos em simultâneo, com uma perspetiva de ampliação de postos de carregamento, de acordo com o crescimento das necessidades de mobilidade elétrica.

Com o objetivo de reforçar a sua aposta na mobilidade de baixo impacto ambiental, o Centro Comercial Alegro Montijo instalou uma solução de produção de energia renovável em duas zonas que alimentam uma infraestrutura de carregamento elétrico que servirá o parque automóvel elétrico dos clientes Alegro, impulsionando a transição energética do grupo. A energia proveniente dos painéis fotovoltaicos instalados no parque de estacionamento permitirá alimentar um parque automóvel com uma autonomia até cerca de 1 200 000km por ano, cerca de 100 000km por mês.

 

Teresa Sousa, Directora do Alegro Montijo, acrescenta ainda que “o tempo médio de visita de um cliente ao Centro Comercial Alegro Montijo é de 1 hora e 15 minutos, tempo suficiente para um carregamento superior a 100 km, no caso da maioria dos veículos 100% elétricos, variando em função da tipologia –híbrido ou elétrico –, do tipo da viatura e da marca. O serviço “É Power” permite aos nossos clientes fazerem as suas compras ao mesmo tempo que o seu carro está ser carregado e, o melhor de tudo, com recurso a energia fotovoltaica”.

 

Este serviço, disponível para todos os clientes do Alegro Montijo, representa um importante passo no caminho da redução da pegada de carbono no retalho, contribuindo para os objetivos nacionais de atingir a neutralidade carbónica e cumprir com a reduções das emissões de CO2 em 55% até 2030. A curto prazo, está prevista a instalação de soluções integradas de energia e mobilidade elétrica semelhantes nos restantes ativos do grupo.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos