Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - HYUNDAI GALARDOADA

Sábado, 18 Novembro 2017 08:21 | Actualizado em Sexta, 15 Dezembro 2017 15:56

A gama Hyundai IONIQ foi a grande vencedora do prémio WWCOTY 2017 (Women Car of the Year 2017) ; • O IONIQ arrecadou, ainda, a vitória na categoria ‘Green Car’ – Carro Ecológico; • O Hyundai IONIQ é o primeiro automóvel no mundo com três motorizações elétricas: Hybrid, Plugin Hybrid e Electric.
 
Na oitava edição dos prestigiados prémios Women’s World Car of the Year, o Hyundai IONIQ foi o grande vencedor. As três versões do Hyundai IONIQ - Electric, Hybrid e Plug-in - foram avaliadas como se de um só automóvel se tratasse para efeitos de votação. De modo a identificar o grande vencedor, o júri do concurso votou primeiro com base em seis categorias diferentes, incluindo Familiar, Económico, Ecológico, SUV/Crossover, Luxo e Desportivo. O IONIQ destacou-se na categoria de ‘Carro Ecológico’ e foi depois escolhido como o grande vencedor.
“Desde que entrou no mercado, no ano passado, mais de 23.000 clientes europeus escolheram a gama IONIQ,” referiu Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de Marketing e Produto na Hyundai Europa. “Este prémio prova, uma vez mais, que o primeiro automóvel com três motorizações elétricas numa única carroçaria é um verdadeiro campeão. Com vários títulos internacionais de ‘Carro do Ano’ já arrecadados pela sua performance e design, o Hyundai IONIQ é um dos mais valorizados automóveis ecológicos e é um símbolo da capacidade técnica e espírito inovador da Hyundai.” Entre os vários prémios recebidos, o Hyundai IONIQ arrecadou o título de Carro Ecológico do Ano 2017 em Portugal.
Entre os destaques técnicos da gama, o IONIQ Hybrid e o IONIQ Plug-in apresentam consumos e emissões de CO2 líderes no segmento, de 92-79 g/km* e 26 g/km* respetivamente. O IONIQ Electric pode percorrer 280 km com uma única carga, proporcionando flexibilidade e tranquilidade para os clientes que procuram um automóvel com zero emissões e que seja capaz de proporcionar uma experiência de condução prática. O IONIQ Plug-in pode percorrer até 63 km em modo totalmente elétrico, aumentando a possibilidade de condução sem gastar combustível para aqueles clientes que percorrem geralmente distâncias mais curtas.
O Women’s World Car of the Year é o único evento de prémios automóveis do mundo com um júri composto inteiramente por mulheres. O júri é composto por 25 jornalistas de 20 países diferentes integrando uma representante nacional, a jornalista Carla Ribeiro. Inicialmente o júri nomeou 420 automóveis antes de a lista ser reduzida a 60. Posteriormente, votaram anonimamente, concedendo pontos para cada um dos

 
 
 

 
automóveis. Os resultados finais são verificados pela empresa de contabilidade internacional Grant Thornton’s Auckland, da Nova Zelândia.
“O automóvel que venceu o grande prémio foi submetido a um teste rigoroso por parte de 25 júris de 20 países diferentes que se encontram no painel do Júri do Women’s World Car of the Year” referiu Sandy Myhre, CEO do Concurso. “Trata-se de um processo democrático e tanto os carros que venceram nas suas categorias, bem como o grande vencedor têm que se destacar dos restantes.”
 
*Com base no ciclo de testes combinado NEDC. Emissões de CO2 e consumo de combustível, dependendo da dimensão dos pneus.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos