Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - FERRARI ESCOLHE BRIDGESTONE

Terça, 12 Junho 2018 15:22 | Actualizado em Segunda, 22 Outubro 2018 04:03

Ferrari escolhe Bridgestone para equipar

o seu desportivo descapotável Portofino

 

 

Bridgestone Potenza S007

 

A Bridgestone foi eleita pela Ferrari enquanto fornecedora opcional de pneus Run-Flat para o Ferrari Portofino, o desportivo descapotável de 600-cv e 2+2 lugares. Os pneus Potenza S007 Run-Flat estarão disponíveis na fábrica da Ferrari em Maranello, nas medidas 245/35ZRF20 (91Y) e 285/35ZRF20 (100Y).

 

O pneu UHP Potenza S007 Run-Flat foi desenvolvido com materiais e tecnologias inovadoras, conjugando uma ótima aderência em curva com durabilidade a alta velocidade, em harmonia com a condução desportiva do Portofino. O padrão assimétrico, em conjunto com blocos de ombro mais largos e rígidos, proporciona uma excelente aderência em superfícies secas, melhorando a precisão e a resposta de condução. As ranhuras com rebordo de ângulo elevado ajudam a melhorar a drenagem da água em excesso das nervuras para as ranhuras principais, para uma maior resistência à aquaplanagem. A segurança adicional da tecnologia Bridgestone Run-Flat permite que o condutor mantenha o controlo do veículo após um furo, podendo percorrer uma distância de até 80km, a uma velocidade até 80km/h, e parar em segurança.

 

A combinação perfeita de desporto e conforto do Ferrari Portofino representou um verdadeiro desafio para os fabricantes de pneus. É com orgulho que a Bridgestone irá equipar este excecional automóvel descapotável com a nova geração de pneus Run-Flat desenvolvidos, testados e produzidos no Japão” afirmou Christophe De Valroger, Vice-Presidente de Equipamento Original da Bridgestone EMEA.

 

A Bridgestone tem vindo a desenvolver pneus para a Ferrari, e a fornecer equipamentos de origem para os veículos fabricados em Maranello, desde o Ferrari 348, em 1990. O Potenza S007 é já o equipamento de origem opcional para os desportivos 488 GTB, de 8 cilindros, e Spider. A Bridgestone forneceu também pneus Potenza de competição para Fórmula 1 à equipa de Fórmula 1 da Ferrari, a Scuderia, entre 1999 e 2010 – altura em que a equipa venceu o Constructors’ Championship oito vezes e o Drivers’ Championship em sete ocasiões.

 

 

 

 

 

 


 

Sobre a Bridgestone EMEA (Europe, Middle East e Africa)

A Bridgestone Europe NV/SA, com sede europeia em Bruxelas, Bélgica, é uma subsidiária regional da Bridgestone Corporation, baseada em Tóquio, líder mundial na produção de pneus e produtos de borracha. A Bridgestone EMEA opera em mais de 60 países e conta com mais de 18200 colaboradores. Na região, possui 12 fábricas de pneus e produtos relacionados com pneus, um centro de I&D e uma pista de testes. Os pneus premium da Bridgestone fabricados na EMEA são vendidos em todo o mundo.

Para mais informação sobre a Bridgestone visite-nos em www.bridgestone.pt, www.bridgestonenewsroom.eu ou encontre-nos no Facebook em www.facebook.com/Bridgestone.Portugal


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos