Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PIRELLI E VALENTINO ROSSI

Quarta, 06 Dezembro 2017 14:33 | Actualizado em Domingo, 17 Dezembro 2017 22:29

PIRELLI E VALENTINO ROSSI OBTÉM
UM NOVO ÊXITO NO RALLY DE MONZA

 

Os carros equipados com os pneus P Zero RK, destacaram-se à geral absoluta e nas categorias R5, Super 2000, R4,

duas rodas motrizes e clássicos.

 

 – A Pirelli obteu um novo triunfo no Rali Monza Show pelas mãos de Valentino Rossi, onde equipou o seu Ford com os mesmos pneus P Zero RK que dominaram esta época o Campeonato da Europa de Ralis, o Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, entre outras competições em todo o mundo.


Vitória absoluta: O múltiplo campeão de Moto GP, Valentino Rossi, venceu pela sexta vez o Rali Monza Show, um marco que o converte no piloto mais coroado da história da prova. A Pirelli ocupou as primeiras 15 posições à excepção do segundo lugar (obtida pelos pilotos da Hyundai WRC –Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville), com o piloto de circuito Marco Bonanomi em terceiro lugar e o nove vezes campeão mundial de Motocross, Tony Cairoli em quarto.


A Pirelli domina nas seguintes categorias: Os veículos calçados com borrachas do P Longo não só lograram a vitória absoluta após as nove especiais e 178.250 km disputados, como também as classificações reservadas às divisões intermédias. Os carros com Pirelli foram os primeiros e segundo em R5, Super 2000 e R4, mais os de duas rodas motrizes.

 

 Êxito entre os históricos: A Pirelli realizou em pleno o “Triplete” referente à categoria dos clássicos, liderado pelo Lancia 037 pilotado por Marco Bianchini, seguido por um Porsche 911 e um Subaru Legacy. Todos estes equipados com pneus Pirelli P7 Corsa Classic, onde demonstraram uma plena efectividade em propostas com uma concepção diametralmente oposta.

 

Comentários: Terenzio Testoni, responsável Pirelli de competições de Rali, comentou: “ A combinação do frio e algumas especiais longas, foram supostamente um desafio importante para os pneus, pois, os P Zero RK demonstraram uma facilidade e rapidez na altura de chegar à temperatura de funcionamento, como demonstraram uma grande manobralidade e agilidade nas chicanes artificais de Monza. Proporcionaram aos pilotos a máxima precisão em conduções extremas, algo que caracteriza os pneus homólogos para os automóveis quotidianos.”

 

 Próxima paragem, o Motor Show de Bologna: A época da Pirelli nos ralis ainda não está concluída. A empresa Italiana irá estar presente no próximo fim de semana no Bettega Memorial Rally Sprint, com três Ford Fiesta WRC idênticos, nas mãos de três promessas escandinavas: Oliver Soldberg, filho do campeão mundial de 2003 e com apenas 16 anos, Kalle Rovanpera, com 17 primaveras e Teemu Suninen, o mais veterano do trio, com 23 anos. Esta ronda exprime o compromisso da Pirelli com os jovens pilotos, uma aposta que terá mais evidência a partir de 2018 com o fornecimento exclusivo para os participantes do Campeonato Mundial de Juniores.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos