Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - TOM TOM E VERIZON INOVAM

Quarta, 09 Outubro 2019 10:44 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 13:47

TomTom e Verizon co-inovam para ajudar a melhorar a segurança pública com rede 5G

Com recurso ao Verizon 5G Ultra Wideband e aos Mapas HD da TomTom, as empresas estão a trabalhar para transformar a identificação e os alertas dos veículos de emergência

 

 

Numa apresentação no palco do TechCrunch Disrupt SF, uma das principais conferências mundiais para start-ups, a TomTom e a Verizon anunciaram um projeto de inovação 5G focado em tornar os cruzamentos mais seguros para veículos de emergência.

 

Todos os anos, nos Estados Unidos, estima-se que ocorram 6.500 acidentes envolvendo ambulâncias e cerca de 300 perseguições policiais que conduzem a ferimentos ou fatalidades. Num período de 10 anos, houve aproximadamente 31.600 acidentes que envolveram veículos de bombeiros. A TomTom e a Verizon estão a trabalhar para ajudar a mudar isso, facilitando o deslocamento mais seguro de veículos de emergência nos cruzamentos, usando os Mapas TomTom HD (Alta Definição) em conjunto com a rede 5G Ultra Wideband da Verizon. Esta colaboração contribui para a iniciativa global Vision Zero, que visa erradicar fatalidades e acidentes graves envolvendo o tráfego rodoviário. Ambas as empresas encontram-se a trabalhar juntas no Mcity Test Facility, a plataforma de testes da Universidade de Michigan para veículos autónomos, e a explorar de que forma carros, semáforos e câmaras conectados à rede 5G nos cruzamentos podem aumentar a segurança dos peões e evitar acidentes.

 

Usando os Mapas HD da TomTom para criar uma visualização 3D em tempo real de um cruzamento, em conjunto com uma cinemática quase em tempo real e a rede Verizon 5G Ultra Wideband, o objetivo desta iniciativa é permitir a partilha de informações de localização provenientes de todas as entidades em interseção com veículos de emergência, quase em tempo real com uma fiabilidade e precisão quase perfeitas.

 

Jeff Frantz, diretor executivo da Verizon Location Technology, disse: “Ao aproveitar o poder da rede Verizon 5G e a sua enorme largura de banda, velocidades super-rápidas e latência ultra-baixa, esta colaboração com a TomTom irá ajudar-nos a criar um serviço de próxima geração que pode permitir interseções mais seguras para todos".

"A TomTom e a Verizon já têm uma longa história e este projeto de colaboração enfatiza o mindset colaborativo da TomTom para explorar novas oportunidades de sucesso para os nossos clientes”, de acordo com Anders Truelsen, diretor administrativo da TomTom Enterprise. “A TomTom continua na vanguarda da inovação para oferecer tecnologia de localização para um mundo mais seguro, limpo e livre de congestionamentos.”

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos