Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - CONTRIBUIÇÃO DO AFTERMARKET

Terça, 21 Agosto 2018 20:25 | Actualizado em Quarta, 06 Dezembro 2023 04:02

Contribuição presente do aftermarket e sua evolução futura

Benito Tesier: "O aftermarket espanhol contribui significativamente para a economia, a segurança rodoviária e a mobilidade inteligente" - Esta é uma das principais conclusões compartilhadas por Benito Tesier, Presidente da Comissão de Peças SERNAUTO (Associação Espanhola de Fornecedores do Setor Automóvel), na jornada "Contribuição presente do aftermarket e sua evolução futura", realizada dia 20 Julho no Ifema (Madrid).

A conferência, organizada pela SERNAUTO em colaboração com a Automechanika Motortec Madrid, revelou a existência em Espanha de uma magnífica cadeia de aftermarket "bem oleada" entre fabricantes de peças de substituição, distribuidores e oficinas, que permitem os profissionais levar a cabo reparações e/ou operaçoes de manutenção com os melhores produtos.

Como recordou Benito Tesier, da faturação de 2017 de fornecedores do setor automóvel, 5.315 milhões de euros correspondem ao mercado de peças que experimentou um crescimento de 9% em relação a 2016. Este valor é um novo recorde para a indústria, e é fruto do compromisso constante de fabricantes de equipamentos e componentes em I & D + i para oferecer aos seus clientes os melhores produtos e as soluções adaptadas às suas necessidades.

Na jornada, foi apresentado o "Livro Branco sobre o pós-venda automóvel em Espanha 2017”, preparado pelo After Market Club (AMC). José Armenteros e José Luis Gata, Presidente e Vice-Presidente do AMC, respectivamente, apresentaram as principais conclusões sobre a situação atual do setor de pós-venda, condicionantes para o uso do carro e previsão de mobilidade para 2030.

Eles destacaram que, embora o número de veículos em residências tenha caído de 1,47 para 1,38, 75% dos domicílios ainda têm carros. A percentagem de agregados familiares que têm um veículo não varia quase desde 2009.

As previsões de faturamento do pós-venda são positivas. Dependendo de variáveis como registro de veículos, frota de veículos ou número de reparos, a previsão é de recuperação do faturamento pós-venda para os próximos 7 anos, até atingir os patamares anteriores à crise económica.

A área de peças de reposição deve enfrentar um cenário futuro que modificará o atual modelo de negócios, motivado por aspectos como o crescimento do veículo elétrico, o carro compartilhado, a chegada do carro autónomo ou a conectividade.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos