Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - SKODA NO SALÃO DE PARIS

Quarta, 26 Setembro 2018 11:55 | Actualizado em Quarta, 17 Outubro 2018 17:05

ŠKODA no Salão Automóvel de Paris 2018 :
 
Desportiva, sustentável e digital
 
 
› A ŠKODA possibilita aos visitantes do Salão Automóvel de Paris 2018 (2 a 14 de
outubro) um mergulho num mundo digital, no seu stand no pavilhão 4
› VISION RS combina desportivismo e sustentabilidade
› KODIAQ RS é o primeiro SUV da gama de modelos desportivos ŠKODA RS
› Variantes SPORTLINE e SCOUT aumentam a oferta da gama KAROQ
› OCTAVIA G-TEC com mais potência e autonomia quando funciona a gás natural
› Transmissão da conferência de imprensa em direto a 2 de outubro, a partir das
13:00 (CET)
 
No Salão Automóvel de Paris de 2018, a ŠKODA irá apresentar-se não só como a Marca desportiva e sustentável que já todos conhecem, mas também como prestadora de serviços de mobilidade. Os visitantes do certame são convidados para uma experiência digital especial: no stand da ŠKODA, no canto “User Experience”, podem passar por um dia fictício como um avatar que eles mesmos criaram e serem guiados através de ofertas digitais feitas à sua medida.  Com o concept VISION RS, a ŠKODA oferece uma visão de futuro, apresentando o que será, a breve trecho, um carro compacto e a próxima fase de desenvolvimento para a família desportiva RS. Uma família que agora inclui o seu primeiro SUV, o ŠKODA KODIAQ RS. Por seu lado, as variantes SCOUT e SPORTLINE aumentam a oferta do SUV compacto ŠKODA KAROQ. E o ŠKODA OCTAVIA G-TEC é mais

 
 
 
 
 
 

potente e amigo do ambiente, e oferece uma maior autonomia, ao funcionar com gás natural comprimido (CNG).
 
Desenvolver a ŠKODA AUTO de um fabricante de automóveis puro até “uma companhia Simply Clever para as melhores soluções de mobilidade”, é uma parte importante da Estratégia ŠKODA 2025. No Salão do Automóvel de Paris de 2018, que se realiza de 2 a 14 de outubro, a Marca irá dar uma indicação clara de como o condutor e o ambiente que o rodeia estão cada vez mais conectados. No stand da ŠKODA, os visitantes poderão experimentar virtualmente tecnologias e serviços que facilitam a mobilidade diária. No canto “User Experience”, podem criar um avatar e dotar o seu alter ego digital com suas próprias características e necessidades. Depois, através de vídeos curtos, o avatar guia o visitante por um dia fictício, facilitado pelas inovações e serviços de mobilidade da ŠKODA AUTO DigiLab. 
 
Serviços inovadores de mobilidade A plataforma de partilha de carros HoppyGo, por exemplo, é já uma das maiores da República Checa. Oferece à sua crescente base de fãs um serviço de mobilidade flexível, que pode ser organizado de maneira fácil e vantajosa, utilizando uma app para smartphone. Para além da app ŠKODA Connect, os condutores ŠKODA podem utilizar as funcionalidades da ŠKODA Connect Alexa para obter informações sobre o seu carro, fazendo perguntas simples ao Amazon Alexa Voice Service no conforto da sua sala de estar: verificar se as portas estão trancadas e as janelas estão fechadas, por exemplo, ou quanto combustível está disponível no depósito e onde está estacionado o seu ŠKODA. Além de alemão e inglês, a ŠKODA Connect Alexa também está disponível em francês e, em breve, será oferecida em espanhol. A integração do Smart Home, por outro lado, permite que os utilizadores controlem parâmetros da sua casa a partir do seu veículo ŠKODA. Os condutores da ŠKODA podem monitorizar detalhadamente o estado de vários dispositivos Smart Home; por exemplo, se se esqueceram das luzes da cozinha acesas ou se as janelas estão fechadas.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Um olhar para o futuro com o ŠKODA VISION RS O concept ŠKODA VISION RS apresenta uma perspetiva sobre o futuro dos modelos desportivos ŠKODA RS e também de veículo compacto para o amanhã. Combina o desportivismo de uma nova e emotiva linguagem de design com um elevado grau de sustentabilidade, utilizando fibra de carbono reciclada e materiais vegan, por exemplo. Além de fibra de carbono, um material de elevada tecnologia que é bem conhecido da competição automóvel, o interior também é dominado por vidro transparente, que possibilita impressionantes efeitos de luz. O motor elétrico garante dinâmica de condução e eficiência.
 
ŠKODA KODIAQ RS é o primeiro SUV da família RS O novo ŠKODA KODIAQ RS entrará brevemente em produção em série. O primeiro SUV a apresentar o novo logótipo vermelho RS está equipado com um motor Diesel de 240 cv (176 kW), o mais potente diesel de produção da história da ŠKODA. Tendo estabelecido um recorde de 9 minutos e 29,84 segundos para um SUV de sete lugares numa volta ao Nordschleife de Nürburgring, o KODIAQ RS provou as suas capacidades desportivas em grande estilo, mesmo antes da sua estreia mundial em Paris. O ŠKODA KODIAQ RS destaca características de design específicas para um modelo RS, incluindo novos para-choques e elementos pretos de alto brilho, como a grelha do radiador, molduras das janelas e espelhos retrovisores, bem como faróis full-LED. O equipamento de série para o novo SUV desportivo também inclui tração às quatro rodas, Regulação do Chassis Adaptativo (DCC) e direção progressiva. O KODIAQ RS é também o primeiro modelo ŠKODA a ser equipado com jantes de liga leve de 20 polegadas e o novo Dynamic Sound Boost, de série. A sonoridade desportiva do motor também transmite um toque de exclusividade. O interior é pautado por bancos desportivos em couro/Alcantara® e carbono perfurado, bem como pelo virtual cockpit.
 
ŠKODA KAROQ SPORTLINE com motor a gasolina de 190 cv (140 kW) O novo ŠKODA KAROQ SPORTLINE também tem um visual desportivo. Lançado em 2017, o versátil SUV compacto está agora disponível, pela primeira vez, nesta nova variante, com um motor 2.0 TSI (190 cv/140 kW). Na variante SPORTLINE, o design emotivo do KAROQ é ainda mais apelativo, e numerosos elementos em preto sublinham a sua aparência dinâmica. Bancos desportivos pretos com um inovador revestimento de

 
 
 
 
 
 

tecido e costuras contrastantes de cor prata contribuem para a sensação desportiva do interior. O ŠKODA KAROQ SPORTLINE está disponível com tração dianteira ou integral. Há dois motores a gasolina e dois diesel à escolha, que debitam 150 cv (110 kW) ou 190 cv (140 kW).
 
ŠKODA KAROQ SCOUT é o novo aventureiro O ŠKODA KAROQ SCOUT assume o papel de novo aventureiro na gama KAROQ. Esta nova variante off-road está equipada com tração nas quatro rodas, de série, para todos os motores, e destaca um design mais robusto. Elementos de plástico prateado proporcionam uma proteção completa para a elegante carroçaria em cidade, bem como para terrenos mais acidentados; faixas cromadas circulam a grelha do radiador e as janelas laterais. Sob os seus distintos guarda-lamas, o SCOUT oferece jantes em liga leve de 18 polegadas ou, em opção, de 19 polegadas. O interior é equipado com elementos Piano Black, inserções decorativas com efeito de madeira escura e bancos com novos estofos e costuras contrastantes. Dois motores diesel com 150 cv (110 kW) ou 190 cv (140 kW), ou um motor 1.5 TSI a gasolina (150 cv/110 kW), são as propostas sob o capot.
 
Mais potência e maior autonomia CNG para o ŠKODA OCTAVIA G-TEC O ŠKODA OCTAVIA G-TEC vem equipado com um novo e potente motor 1.5 TSI de 130 cv (96 kW). Rodar com gás natural comprimido (CNG) reduz as emissões de CO2 em cerca de 25 por cento, em comparação com um motor a gasolina. Além disso, são significativamente menores as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) e de partículas poluentes. O OCTAVIA G-TEC está disponível exclusivamente na variante BREAK e nos níveis de acabamento Active, Ambition e Style. Está em conformidade com a atual e mais exigente norma de emissões EU6d-TEMP e oferece uma autonomia de 480 km ao viajar exclusivamente com gás natural, ecológico e amigo do ambiente. Os seus três depósitos de CNG têm uma capacidade total combinada de 17,7 kg. Um depósito de gasolina de 11,8 litros garante mobilidade em zonas sem estações de abastecimento de gás natural.
 
A conferência de imprensa da ŠKODA AUTO no Salão Automóvel de Paris de 2018 terá lugar no stand ŠKODA no pavilhão 4, dia 2 de outubro, a partir das 13h00 (CET). Será transmitida ao vivo em www.skoda-storyboard.com. Os órgãos de comunicação social

 
 
 
 
 
 

também podem transmitir o evento utilizando o código do YouTube incorporado nos seus próprios canais: https://www.youtube.com/watch?v=VTW_e_0CTcs
 
 
 
 
 
Um olhar para o futuro com o ŠKODA VISION RS O concept ŠKODA VISION RS apresenta uma perspetiva sobre o futuro dos modelos desportivos ŠKODA RS e também de veículo compacto para o amanhã.
 
 
ŠKODA KODIAQ RS é o primeiro SUV da família RS O novo ŠKODA KODIAQ RS é o primeiro SUV a apresentar o novo logótipo vermelho RS. Está equipado com um motor Diesel de 240 cv.
 
 
 
 
 
 
ŠKODA KAROQ SPORTLINE com motor a gasolina de 190 cv O novo ŠKODA KAROQ SPORTLINE tem um visual desportivo. Está agora disponível, pela primeira vez, nesta nova variante com um motor 2.0 TSI de 190 cv.
 
 
ŠKODA KAROQ SCOUT é o novo aventureiro O ŠKODA KAROQ SCOUT assume o papel de novo aventureiro na gama KAROQ. Uma variante off-road equipada com tração às quatro rodas, de série, para todos os motores. 
 
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos