Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO RECORDE DE VISITANTES

Quarta, 26 Setembro 2018 12:11 | Actualizado em Sexta, 14 Dezembro 2018 01:05

Novo recorde de expositores e mais visitantes na 25ª Automechanika Frankfurt

O evento atraiu 136.000 visitantes profissionais de 181 países. Destes, aproximadamente 10.000 estavam no evento pela primeira vez.

A Automechanika Frankfurt fechou as suas portas no dia 15 de setembro após cinco dias de feira com um número recorde de expositores, mais visitantes do que em 2016 e um novo recorde para a quantidade de espaço de exposições. O evento atraiu 136.000 visitantes profissionais de 181 países - outro recorde. Destes, aproximadamente 10.000 estavam no evento pela primeira vez. 82% dos expositores disseram ter alcançado as suas metas para o evento (2016: 78). As megatendências na feira foram digitalização, veículos ecológicos e carros clássicos.

Como disse Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt: "A 25ª Automechanika Frankfurt foi o maior e mais internacional evento da sua história. De 11 a 15 de setembro de 2018, mais de 5.000 empresas (2016: 4.843) apresentaram os seus novos produtos e soluções numa área de aproximadamente 315.000 m². Braun: "O feedback dos nossos clientes foi inconfundível: nunca antes a feira Automechanika Frankfurt esteve tão focada no futuro. Todas as áreas do mercado de reposição automóvel - indústria, distribuição e oficinas - responderam às megatendências que incluem carros conectados, oficinas interligadas e veículos ecológicos, oferecendo uma incrível variedade de inovações para o grupo internacional de profissionais presentes nos últimos dias. Em todos os 23 níveis da sala de exposições e na área de exposição ao ar livre, o ambiente estava realmente a vibrar”.

O clima entre as associações e expositores responsáveis pelo lançamento da Automechanika em 1971 foi extremamente positivo. Michael Söding, CEO da Automotive Aftermarket na Schaeffler AG, resumiu bem: "Foi a melhor semana do ano.” Diversos fornecedores mostraram o futuro da reparação de veículos, incluindo a realidade aumentada, e vários deles fizeram-no na forma de oficinas, como a Bosch. Manfred Baden, presidente da Divisão de Reposição Automóvel da Robert Bosch GmbH, considerou que a feira foi um enorme sucesso: "A Automechanika continua a ser a feira mais importante do mercado de reposição em todo o mundo”.

A Porsche AG, que exibia pela primeira vez na Automechanika, recebeu o feedback direto dos visitantes da feira. Robert Heismann, diretor de desenvolvimento de negócios de pós-venda: "Pudemos apresentar as nossas inovações nos campos de eletromobilidade e digitalização para um amplo espectro do mercado de reposição aqui, e é exatamente isso que estávamos à procura.”

Este ano, houve um total de 120 inscrições para o mundialmente renomado Prémio de Inovação da Automechanika. Os vencedores do prémio incluíram novas soluções de reposição de LED. Louise Eriksson, Diretora Global de Marketing de Vendas AM da OSRAM: "Como a principal feira internacional do mercado de reposição, a Automechanika oferece-nos a plataforma perfeita para apresentar os destaques e inovações dos nossos produtos a um público amplo. Estamos particularmente orgulhosos do Prémio de Inovação Automechanika ”.

Frank Beaujean, presidente da ASA, elogiou a qualidade dos visitantes: "A grande maioria dos visitantes veio a Frankfurt bem preparados e os nossos membros tiveram boas conversas profissionais com eles. Uma coisa que foi particularmente notável foi o número de tomadas de decisão aqui, algo que se aplica a visitantes da Alemanha, assim como do exterior.” Numa montra especial realizada como parte do show REIFEN no novo pavilhão 12, a associação ofereceu apresentações ao vivo sobre reparações de pneus profissionais. "Isso deu aos proprietários e funcionários de oficinas a oportunidade de experimentar as vantagens dos processos digitais ao vivo e pessoalmente.” De acordo com um participante dos novos programas para revendedores e proprietários de oficinas: "Visitar a Automechanika dá-nos a oportunidade de conhecer profissionais com mais detalhe de conhecimento do que é encontrado no pessoal de vendas. Para nós, o maior desafio está na combinação de pneus e serviços automóveis, e as mudanças técnicas que eles implicam. ”Olaf Mußhoff, Diretor da Automechanika Frankfurt, também destacou as sinergias entre serviços de oficina e pneus:" É muito simples: os pneus pertencem à Automechanika. Para muitas oficinas, reunir os serviços de pneus e automóveis num só lugar e lidar com as mudanças técnicas associadas representa um enorme desafio. É por isso que continuaremos a investir nessa área. ”

No entanto, as novas tecnologias estavam na vanguarda em mais do que apenas nos campos das peças e oficinas. Fabricantes de tintas como a Sherwin-Williams, dos EUA, que faz a sua primeira aparição na feira Automechanika em todo o mundo, usaram a realidade virtual para apresentar novos produtos e um novo aplicativo de formação.

Como contraponto à ênfase no mundo digital, a nova área de exposição da Classic Cars teve uma estreia impressionante na feira. 75% dos expositores nesta nova área ficaram muito satisfeitos, incluindo fabricantes de peças, fabricantes de tintas, start-ups e associações. "Com a integração de uma área de carros clássicos, a Messe Frankfurt encontrou uma resposta adequada ao enorme interesse em carros clássicos e colecionáveis. Com o nosso stand na Automechanika, conseguimos alcançar clientes e fornecedores em potencial de todo o mundo - como esperávamos ”, disse Jörn Schwieger, diretor de marketing da Volkswagen Classic Parts.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos