Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - MOTORTEC

Quinta, 08 Novembro 2018 19:48 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 02:19

A MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID 2019 constitui o seu Comité Organizador

O Salão avança nas suas linhas estratégicas e com uma intensa agenda de encontros profissionais

A 15 de Outubro último realizou-se na Feria de Madrid a primeira reunião do Comitê Organizador da MOTORTEC AUTOMECHANIKA 2019, onde se avançou com as linhas estratégicas da próxima edição, organizada pela IFEMA de 13 a 16 de março de 2019, na Feria de Madrid, assim como uma intensa programação de Jornadas Profissionais.

A 15ª Feria Internacional Líder para a Indústria do Automóvel em Espanha está orientada a visitantes profissionais da Península Ibérica, da América Latina e da África do Norte, que a cinco meses da sua celebração tem já reservada 85% da sua superfície de exposição e que pôde aglutinar no seu Comitê Organizador uma alta representatividade sectorial.

Presidido por Benito Tesier, da SERNAUTO e Miguel Angel Cuerno, de ANCERA; Luís Maeso, de AECAR e Jaume Berenguer, de AFIBA, como Vice-Presidentes, integra também as principais associações desta indústria e algumas das suas principais empresas: Ana Ávila (CETRAA); Cristina San Martín (SERNAUTO); Francisco Hernández – Corcoles (AEACA); Jesús Lucas (CECAUTO); Joaquín Candeias (ACAP); Jorge Neves da Silva (ANECRA); Ramón Marcos y Víctor Rivera (CONEPA / ASETRA); Francisco Javier Abajo (Comunidad de Madrid), Juan Azcárate (Ayuntamiento de Madrid); Carmelo Pinto (Grupo Serca Automocion); Emilio Brustenga (Iada), Enrique Lastra (Phira); Fernando Arriola (Alkar Automotive); Francisco Marro (Fae); Guillermo de Mateo (Lafon); Ignacio Naranjo (Schaeffler); Jorge Sala (Mann + Hummel); Jorge Vela (Hella); José Antonio Tercero (Valeo); José Luis Bravo (Aser); José María Aguado (Aguado Automoción); María Petkovic (Istobal); Ricardo Crespo (Impormovil); Roberto Aldea (Filtros Cartes); Rubén Llander (Icer Brakes); Sinforiano Gallo (Robert Bosch), e Venancio Alberca (Cojali).

Na reunião a ênfase especial foi feita no esforço feito pela Feira para reforçar a sua projeção externa, especialmente nos países vizinhos, como Portugal, França e Norte de África, neste caso, com a colaboração da AMDIE, Agência Marroquina para o Desenvolvimento do Investimento e das Exportações e AMICA, Associação Marroquina da Indústria e Comércio de Automóveis. Miguel Angel Cuerno, da ANCERA, destacou a necessidade de promover as ações necessárias aos mercados mais próximos aos interesses do setor.

No que se refere a Portugal, devemos destacar a presença no Comitê Organizador da Feira do Presidente da ACAP (Associação de Automóveis de Portugal)  Joaquim  Candeias, com o qual vai haver uma estreita colaboração para promover MOTORTEC AUTOMECHANICA MADRID no país vizinho. Não se deve esquecer que a ACAP representa praticamente todas as associações do sector automóvel em Portugal (fabricantes de componentes, fabricantes de veículos, concecionários oficiais e distribuidores de peças sobressalentes). Nesta mesma tarefa de reforçar a presença da Feira em Portugal, conta com o apoio da Associação das Oficinas Portuguesas, ANECRA, a Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação de Automóveis Portuguesa. Neste sentido, devemos destacar o esforço que fará o Salão para promover-se entre todas as oficinas de Portugal e de Espanha e incentivar a sua participação na Feria de Madrid.

Dentro desta linha de atrair visitantes profissionais quer nacionais quer internacionais com grande poder de decisão, MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID está a preparar um forte programa de visitantes e compradores, bem como atividades e conteúdos inovadores que conseguirá concentrar o foco em todas as oficinas de Espanha e de Portugal durante os dias de celebração da MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID, como salientou o Presidente da Comissão Organizadora, Benito Tesier, "a Feria é o grande ponto de encontro principal das oficinas da Península Ibérica, característica que diferencia esta convocatória de outros eventos". A este programa, uma intensa campanha promocional e de comunicação será associada.

Outro dos eixos estratégicos da MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID será colocar em valor a capacidade em I+D do sector, para a qual se volta a convocar a Galeria da Inovação, com desenvolvimentos importantes, para dar visibilidade às novidades das empresas em exposição. Neste sentido, Tesier disse que, "irão fazer valer esse caráter inovador e a fortaleza do setor da pós-venda com as diferentes Administrações".

A MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID 2019 também se concentrará na Responsabilidade Social Corporativa, RSC, com iniciativas que visam destacar o talento, o empreendedorismo, o comprometimento e a Economia Circular.

Dentro do espaço MOTOR TRUCK, destinado a garantir a máxima representatividade no segmento de Componentes de Veículos Industriais, ocorrerá o 1º Congresso de Oficinas de Veículos Industriais da Pós-venda Plural.

Precisamente o Programa de Jornadas Técnicas que esta inscrito neste Congresso 

constitui uma das iniciativas do evento que traz mais valor acrescentado aos participantes. Nesse sentido, estamos a trabalhar em reuniões de grande interesse para os profissionais como são o Fórum de Reposição em Rede Oficial e o Setor de Pneus; o Dia das Estações de Serviço e de Lavagem, ou os concursos para o Melhor Técnico e a Melhor Especialização, entre outras atividades.

Além disso, as empresas participantes têm a opção de fazer as suas próprias apresentações, obtendo assim um retorno ainda maior sobre o seu investimento na MOTORTEC AUTOMECHANIKA MADRID 2019. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos