Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - OFICINA DE PINTURA EM DIGRESSÃO

Quarta, 05 Dezembro 2018 12:48 | Actualizado em Terça, 16 Janeiro 2024 11:06

Mercedes-AMG Petronas Motorsport: Oficina de Pintura em digressão

Para duas corridas, o Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, Texas e o Grande Prémio de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a Oficina de Pintura faz as malas e vai em digressão. A Spies Hecker foi à descoberta disso.
Quando a época de Formula OneTM deixa a Europa, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport tem de planear com muito cuidado o tempo e o processo dos componentes que regressam normalmente à Oficina de Pintura em Brackley, Inglaterra, depois de cada corrida. No entanto, para duas corridas, o Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, Texas e o Grande Prémio de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a Oficina de Pintura faz as malas e vai em digressão. A Spies Hecker foi à descoberta disso.

O tempo é tudo na Formula OneTM, os tempos das voltas de qualificação onde 1/100 de um segundo pode contar, o tempo calculado de forma estratégica para mudar os pneus numa corrida e a coreografia de fração de segundos necessária para uma paragem. O tempo entre os fins de semana de corridas também é fundamental.

Normalmente os componentes regressam à Oficina de Pintura em Brackley para serem repintados com os produtos Spies Hecker antes de serem enviados para a próxima corrida e os dois chassis são repintados regularmente. No entanto, quando a etapa europeia da época chega ao fim, os desafios em termos de tempo ganham uma nova dimensão para Andrew Moody, Head de Paint e Graphics da Mercedes-AMG Petronas Motorsport e a sua equipa.

Os dois chassis dos carros de corrida F1 W09 EQ Power+ da Mercedes-AMG Petronas Motorsport têm uma repintura marcada antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, Texas, e do Grande Prémio de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos. Para fazer isso, quatro dos pintores da equipa de Andrew Moore deslocam-se a Austin e a Abu Dhabi.

Tudo menos a cabina de pintura

A equipa de Andrew Moore envia tudo o que os quatro pintores necessitam, desde luvas, lixas, bisturis e pistolas de pulverização, até todas as misturas de tintas e produtos Spies Hecker, por transporte marítimo, pelo menos dois meses de antecedência. Andrew Moore afirmou, "Levamos tudo o que precisamos. Se pudéssemos, levaríamos provavelmente as cabinas de pintura! Temos de proporcionar uma perfeição consistente em tudo o que fazemos, todos os dias. Isso não deve e não é afetado simplesmente por estarmos a trabalhar num lugar que não é a nossa Cabina de Pintura.” Quando são necessários rapidez e exatidão para a pintura, Andrew Moore sabe que pode contar com a Spies Hecker para obter ambos.

Trabalhar dia e noite

Para os quatro pintores que viajam, e é uma oportunidade que é repartida de forma justa entre a equipa, há pouco tempo para fazer outras coisas a não ser trabalhar.

Em Abu Dhabi, os quatro pintores chegam no sábado, uma semana antes da corrida. Têm uma área designada na oficina aprovada da Mercedes-Benz. Após a chegada, desembalam e verificam tudo o que foi enviado e preparam tudo. Os dois chassis chegam na segunda-feira de manhã. Os pintores começam a tarefa cansativa de decapar e repintar ambos os chassis, que pode prolongar-se pela noite dentro. Seguem os processos definidos de forma clara nas fichas de componentes do trabalho, que especificam o quê, como e o porquê, incluindo, é claro, todos os produtos Spies Hecker.

Utilizam vários produtos Spies Hecker, incluindo o Priomat® Wash Primer 4075 e em seguida, a Permasolid® HS Vario Primer Surfacer 5340, um primário aparelho com elevado teor de sólido, ou Permasolid® HS Performance Surfacer 5320, um aparelho 2K HS de secagem rápida. O Verniz Permasolid® HS Speed 8800 é utilizado nas peças que precisam de secar rapidamente e no resto, utilizam o Verniz Permasolid® HS Optimum Plus 8650.

Para os degradés extraordinários nas cores de 2018, foi utilizada a Base Bicamada 480 Permahyd® Hi-TEC de cor prateada muito reflexiva e quatro tons prateados adicionais, classificados de um a quatro, no sentido do preto. Além disso, existem três verdes diferentes e dois azuis deferentes para as linhas de fluxo. Estas cores não estão disponíveis no mercado.

Quando a oficina abre de manhã, os pintores vão para casa para dormir um pouco antes de regressarem à oficina para terminar o trabalho. Na terça-feira de manhã, os dois chassis repintados magnificamente são recolhidos e levados para a pista onde são preparados para o próximo fim de semana de corridas.

A restrição nos números de membros da equipa no circuito significa que os pintores não podem descontrair e desfrutar do fim de semana de corrida. Andrew Moore declarou, "São uns dias difíceis para os quatro pintores que viajam, uma vez que têm de regressar imediatamente ao Reino Unido e começar a trabalhar na Oficina de Pintura. O nosso trabalho não pára. Existe sempre outra corrida que temos de preparar, um carro de exposição para pintar ou uma nova cor para experimentar.”

Desafios

Embora viajar para essas corridas seja uma parte normal da época para a Oficina de Pintura, por vezes existem desafios. Andrew Moore explicou, "Houve um ano em que o nosso material ficou retido na Alfândega, e não sabíamos se iríamos recebê-lo a tempo ou não. Felizmente, foi-nos entregue a tempo”. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos