Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - JAGUAR LAND ROVER AUMENTA FAMILIA

Sexta, 15 Fevereiro 2019 07:01 | Actualizado em Terça, 07 Novembro 2023 10:22

JAGUAR LAND ROVER AUMENTA FAMÍLIA INGENIUM

COM MOTOR DE SEIS CILINDROS EM LINHA A GASOLINA MHEV

 

   O novo motor a gasolina Ingenium de seis cilindros será montado pela primeira vez num Range Rover Sport.

   O sistema elétrico de propulsão Mild-Hybrid contribui para reduzir as emissões.

   A tecnologia do novo motor otimiza o rendimento e o consumo de combustível.

   Projetado em casa, utiliza a arquitetura flexível dos motores da marca.

   Será fabricado no Engine Manufacturing Centre da Jaguar Land Rover do Reino Unido.

 

 

: A Jaguar Land Rover aumenta a família de motores Ingenium com um novo motor de seis cilindros a gasolina projetado na própria casa e fabricado graças a um investimento de 1.000 milhões de libras (cerca de 1.140 milhões de Euros) no Engine Manufacturing Centre (EMC) de Wolverhampton, no Reino Unido.

O motor, de 3.0 litros a gasolina e seis cilindros em linha, que será montado pela primeira vez no Range Rover Sport, estará disponível com duas potências, 360 CV e 400 CV, com binários de 495 Nm e 550 Nm, respectivamente. Graças ao seu design, oferece uma melhor resposta e um maior equilíbrio em comparação com o actual e já descontinuado motor V6 a gasolina.

O novo motor apresenta uma combinação única graças a um sobrealimentador elétrico com o qual é gerada uma resposta imediata, apoiado por um turbocompressor de entrada dupla (twin scroll) e com o sistema inteligente de elevação contínua variável das válvulas, o que permite otimizar a potência, ajuda o motor a “respirar” melhor e a conseguir a máxima eficiência.

Estas tecnologias, que melhoram o rendimento, aliam-se à tecnologia MHEV (Mild-Hybrid Electric Vehicle) para conseguir um rendimento mais otimizado, uma poupança no combustível e uma diminuição significativa das emissões. O sistema MHEV de 48V utiliza um pequeno motor elétrico integrado para recuperar a energia perdida durante as desacelerações e as travagens, para depois a devolver ajudando a maximizar a eficiência do motor.

O motor de seis cilindros em linha a gasolina é agora 20% mais eficiente no que toca aos níveis de consumo de combustível em comparação com o atual V6, que vai substituir, e está equipado com um Filtro de Partículas de Gasolina, que reduz as emissões de partículas em cerca de 75%.

Nick Rogers, Diretor executivo de Product Engineering, refere: “Desde o início sempre tivemos na cabeça a ideia de conceber uma família de motores Ingenium que fosse o mais ampla possível. Por isso decidimos projetar a nossa própria arquitetura flexível de modo a satisfazer todas as necessidades da Jaguar Land Rover e ajudar a marca a adaptar-se facilmente aos requisitos normativos e às novas tecnologias. Esta segunda vaga de motores, com o sistema Mild Hybrid de 48V e tecnologias que melhoram o rendimento, foi concebida para apresentar os motores mas limpos e mais eficientes de sempre.”

O novo motor Ingenium foi projetado e desenvolvido na nossa casa e será fabricado nas instalações do EMC da Jaguar Land Rover em Wolverhampton, graças a um investimento de 1.000 milhões de libras (cerca de 1.140 milhões de Euros), como sucede com os motores a gasolina e diesel de quatro cilindros.

Os 200 mil metros quadrados do complexo são considerados uma “zona de zero detritos” e todo o material utilizado é recuperado e reciclado. A energia utilizada nas instalações da Jaguar Land Rover no Reino Unido provém de fontes 100% renováveis. Além disso, foram instalados mais de 21 mil painéis fotovoltaicos nos tetos das instalações do EMC, produzindo cerca de 30% da energia utilizada na fábrica.

As instalações do EMC estão equipadas com os equipamentos tecnológicos mais precisos e avançados do mundo, como é o caso de uma máquina capaz de trabalhar com margens de erro de três micrómetros (um cabelo humano tem cerca de 50 micrómetros).

Além do seu compromisso em fabricar motores a gasolina e diesel limpos e eficientes, a Jaguar Land Rover está a investir na eletrificação com a próxima geração de Unidades de Condução Elétrica (EDU), que começará a ser fabricada nas instalações do EMC a partir de 2020.

A Jaguar Land Rover quer que os seus clientes tomem a decisão mais acertada possível no momento de escolher o motor Ingenium com o qual vão satisfazer as suas necessidades de mobilidade, quer seja um motor elétrico puro, um híbrido, a gasolina ou a diesel.

Os últimos motores a gasolina e diesel desenvolvidos pela marca, estão entre os mais limpos do mundo e cumprem todos os requisitos e testes realizados em laboratório e em estrada (WLTP e RDE). Todos eles estão em conformidade com a norma EU6 e podem circular em qualquer zona.


 

Sobre os motores Ingenium

Ingenium é o nome da nova família de motores premium a gasolina e diesel, concebidos, desenvolvidos e fabricados pela Jaguar Land Rover, com os quais oferece níveis líderes na sua classe no que se refere a binário, potência e requinte, ao mesmo tempo que conseguem reduzir as emissões e os consumos de combustível.

Os motores a gasolina e diesel totalmente fabricados em alumínio foram concebidos para exprimir ao máximo o rendimento e a sustentabilidade meioambiental, ao mesmo tempo que reduzem os custos de manutenção para os seus proprietários.

O design modular dos motores a gasolina e diesel faz com que estes possam partilhar inúmeros elementos internos e características de afinação. A arquitetura comum configurável e flexível permite a máxima eficiência no processo de fabrico, a capacidade de criar mais variantes, maior qualidade e maior velocidade de comercialização. Tudo isto reduz a complexidade, aumenta a qualidade, simplifica o fabrico e permite que a Jaguar Land Rover reaja mais rapidamente às mudanças da procura global.

A utilização das mais recentes tecnologias faz com que os motores Ingenium ofereçam uma combinação de alto rendimento e consumos reduzidos. Perfeitamente integrado na cabeça dos nossos cilindros dos motores a gasolina encontra-se uma sistema eletrohidráulico controlado por algoritmos, desenvolvido e patenteado pela Jaguar Land Rover. Isto permite ter o controlo da elevação variável das válvulas de admissão de modo a obter a potência necessária, o binário e a máxima eficiência na utilização do motor.

 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover (JLR) é o primeiro fabricante automóvel do Reino Unido que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas inglesas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno, e a Jaguar, uma das primeiras marcas do mundo no fabrico de berlinas de luxo e desportivos.

A JLR  tem como ambição a criação de produtos líderes na sua classe para que os clientes possam usufruir dos mesmos durante toda a vida. Em 2018, a Land Rover vendeu mais de 592.708 veículos em 128 países.

Emprega mais de 260.000 pessoas entre fornecedores, concessionários e empresas locais. A produção está centrada no Reino Unido mas têm fábricas na China, Brasil, Áustria e Eslováquia.

Para a JLR, o desejo de inovação é contínuo. Durante este ano, vai investir na região mais de 4 milhões de libras (cerca de 4,6 milhões de Euros) na criação de novos produtos.

A partir de 2020 todos os novos modelos da JLR terão alguma versão eletrificada, oferecendo um leque de escolha mais amplo. Além do mais, vão introduzir um catálogo de produtos que inclui elétricos puros, híbridos “plug-in” e “Mild Hybrids”. Além disto, manter-se-á a oferta de motores ultra limpos a gasolina e diesel.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos