Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA -IVECO É PARCEIRA OFICAL DO EUROPEU FIA DE CAMIÕES 2019

Terça, 02 Julho 2019 06:43 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:16

IVECO é Parceira Oficial do Europeu FIA de Camiões 2019, série em que participa com o team Die Bullen von IVECO

 

A IVECO participa no Campeonato da Europa FIA de Camiões 2019 como patrocinador técnico do Campeão de 2018, a formação Die Bullen von IVECO, que resulta de uma parceria entre o Team Schwabentruck e o Team Hahn.

 

Cumpridas as duas primeiras rondas do campeonato de 2019, o “Die Bullen von IVECO” lidera o ranking de Equipas e Jochen Hahn ocupa o 1º lugar entre os Pilotos.

 

 


 

A IVECO anunciou, recentemente, a renovação da sua parceria com o Campeonato da Europa FIA de Camiões, assumindo-se como um parceiro empenhado e ativo na estrutura do campeonato e através da campanha #onetruckfamily, recentemente lançada pela FIA ETRC para abordar a questão da escassez de condutores, chamando a atenção e apelando à percepção pública desta profissão. O anúncio foi feito em vésperas do início da temporada de 2019 do FIA ETRC, que arrancou com o evento Petronas Urania Grand Prix, em Misano, Itália, no passado mês maio.

 

A IVECO volta, assim, a participar no Campeonato da Europa FIA de Camiões como patrocinador técnico da Die Bullen von IVECO, formação que resulta de uma parceria entre o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. Este último tem representado a marca nos últimos 10 anos, enquanto o Team Hahn – Campeão em 2016 – compete com um camião Stralis pelo terceiro ano consecutivo.

 

A marca italiana apoia a equipa através dos camiões de competição Stralis 440 E 56 XP-R de 5,3 toneladas, animado por um motor IVECO Cursor 13, com uma impressionante potência de 1180 CV. Estes veículos estão especificamente projetados e equipados para alcançar 160 km/h, a velocidade máxima permitida pelos regulamentos.

 

Nesta sua segunda campanha com a equipa, a piloto alemã Steffi Halm assume a liderança do Team Schwabentruck. Única mulher a competir no campeonato, espera melhorar a 6ª posição obtida em 2018 e satisfazer o seu objectivo de dominar o campeonato aos comandos do seu Stralis. Já o Team Hahn é representado por Jochen Hahn, dominador da edição de 2018 ao volante de seu IVECO Stralis, ele que venceu 12 das 32 corridas do ano (nota: disputam-se 4 corridas por evento), encerrando o campeonato com 121 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

 

A IVECO está ainda representada no Europeu FIA de Camiões 2019 por mais duas equipas: a Reinert Racing, que garantiu um 2º lugar na classificação do ETRC 2018, e a Don’t Touch Racing, participante no campeonato pelo segundo ano consecutivo.

 

Assim, a IVECO estará em pista em todos os 8 circuitos do campeonato, sendo uma presença constante nos paddocks, através de exposições de veículos, fan shops e recintos próprios para acolhimento do público e convidados.

 

Die Bullen von IVECO e Jochen Hahn lideram Europeu 2019

 

Após terem conquistado os títulos do ETRC 2018 (Equipas e Pilotos), a Die Bullen von IVECO está a postos para repetir o sucesso em 2019. Aliás, disputadas que estão as duas primeiras jornadas, num total de 8 corridas (4 por fim-de-semana), a equipa lidera entre as formações inscritas no campeonato e os seus pilotos ocupam, provisoriamente, o 1º e o 4º lugares.

 

Vencedor de 2 corridas em Misano (Itália) e de mais 2 em Hungaroring (Hungria), entre outros resultados de relevo, Jochen Hahn soma, neste momento, 94 pontos, liderando o Campeonato de Pilotos. Já Steffi Halm ocupa o 4º posto, estando a apenas 3 pontos de ascender a um lugar no pódio. No ranking de Equipas, a Die Bullen Von IVECO soma 172 pontos e ocupa o 1º lugar provisório desta série oficial FIA na Europa, com mais de 40 pontos sobre a segunda melhor formação.

 

Particularizando, Jochen Hahn começou por ser o mais rápido na Qualificação da jornada italiana, voltando a impor-se na primeira Super Pole e vencendo a primeira das duas corridas de Sábado. A segunda vitória IVECO desse dia seria alcançada pela estrutura semi-privada de René Reinert. No Domingo, Hahn voltava a ser o mais lesto na Qualificação e na Super Pole, para depois garantir nova vitória na última corrida do programa, saindo de Misano como líder provisório do campeonato.

 

Na Hungria o domínio de Hahn continuou bem visível, num fim-de-semana em que a IVECO voltou a garantir 3 vitórias em 4 corridas. Impondo-se, uma vez mais, na duas Qualificações e nas duas sessões de Super Pole, o piloto alemão subiria, depois, ao lugar mais alto do pódio das corridas 1 e 3, num programa em que a restante vitória IVECO foi alcançada pelo semi-privado André Kursim.

 

A 3ª prova da temporada, de um total de 8 que compõem o Campeonato da Europa FIA de Camiões 2019, corre-se na Eslováquia, no fim-de-semana de 6 e 7 de Julho.

 

Campeonato da Europa FIA de Camiões (FIA ETRC) 2019

Ronda

Data

Circuito

País

1

25 - 26 Maio*

Misano

Itália

2

22 - 23 Junho*

Hungaroring

Hungria

3

6 - 7 Julho

Slovakiaring

Eslováquia

4

20 – 21 Julho

Nürburgring

Alemanha

5

31 Ago. – 1 Set.

Most

República Checa

6

14 - 15 Setembro

Zolder

Bélgica

7

27 - 29 Setembro

Le Mans

França

8

5 - 6 Outubro

Jarama

Espanha

 

IVECO

A IVECO é uma marca da CNH Industrial N.V., empresa líder a nível mundial do sector dos bens de equipamento cotada na Bolsa de Nova Ioque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático, organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO concebe, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos industriais ligeiros, médios e pesados, e camiões de obras.

 

A ampla gama de produtos IVECO inclui o modelo Daily (‘Van of the Year 2018’), que cobre o segmento de 3,5 a 7,2 toneladas; o Eurocargo (‘Truck of the Year 2016’), de 7 a 18 toneladas, e os de mais de 16 toneladas Stralis, produzido em exclusivo na fábrica da IVECO em Madrid, e Trakker (especializado em atividades off road). Sob a marca IVECO Astra, produz, também, veículos para a construção e mineração, basculantes rígidos ou articulados e veículos especiais.

 

Com mais de 21 000 funcionários, a IVECO fabrica veículos equipados com as mais avançadas tecnologias em 7 países do mundo, na Europa, Ásia, África, Oceânia e América Latina. Os 4 200 pontos de venda e assistência em mais de 160 países garantem o apoio técnico em qualquer local em que trabalhe um veículo IVECO.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos