Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - LEXUS REVELA

Quarta, 03 Julho 2019 23:29 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:15



LEXUS REVELA OS VENCEDORES DO CONCURSO LEXUS ART CAR NO CHANTILLY ARTS & ELEGANCE RICHARD MILLE 2019

  • Gyorin Kozane (com o projeto Armour of Scales – Armadura de Escamas) da dupla espanhola Antoñito e Manolín alcançaram o primeiro prémio na competição Lexus UX Art Car no evento francês Chantilly Arts & Elegance Richard Mille 2019

  • A Lexus marcou o seu 30º aniversário com a apresentação do novo concept Lexus LC descapotável.

  • Participação do Concept LC descapotável acompanhada por uma modelo vestida pela casa de alta-costura Rochas

 
Uma criação artística cheia de cor e detalhe, que evoca a qualidade cintilante das escamas de um peixe, rendeu à dupla espanhola Antoñito e Manolín o primeiro lugar na competição Lexus UX Art Car. O prémio atribuído ao trabalho Gyorin Kozane  (Armadura de Escamas) foi anunciada ontem no evento Chantilly Arts & Elegance Richard Mille, onde a Lexus celebrava o seu 30º aniversário.
 
A atraente criação tornou-se muitíssimo popular entre os milhares de visitantes do evento, um dos principais festivais de automobilismo, arte e estilo de vida da Europa, realizado nos jardins do Château de Chantilly, próximo de Paris. Os visitantes foram convidados a votar na sua obra favorita, entre os quatro finalistas, cada um dos quais criou uma obra única sobre o UX - o novo crossover da Lexus.
 
Os resultados da votação pública, foram anunciados pelo apresentador de televisão francês Denis Brogniart. O segundo lugar foi para o coletivo de arte francês Leitmotiv, que criou o seu trabalho ao vivo em Chantilly. Como vencedores, Antoñito e Manolín serão recebidos na Semana de Design de Milão 2020, uma das principais vitrines de design do mundo, onde a Lexus tem uma forte presença desde 2005.
 
Antoñito e Manolín - Trini Salamanca e Pablo Parraga - cobriam a UX com uma malha orgânica vermelha e azul em representação da pele de um peixe - um motivo que é frequentemente encontrado na arte e cultura Japonesa. O invólucro colorido é uma estrutura tridimensional feita de um material bio-epóxi, colocado, como se fosse uma tela, sobre a carroçaria do Crossover da Lexus. O espírito de convergência de qualidades contrastantes, é o mesmo do conceito “engawa” que os engenheiros do UX aplicaram para criar uma ligação perfeita entre o interior e o exterior do veículo.
 
Pascal Ruch, chefe da Lexus Europe, referiu: “Estamos muito satisfeitos que o Lexus UX tenha provado ser uma inspiração para estes talentosos artistas e que o resultado tenha sido tão original e criativo. O design arrojado é um dos pilares da Lexus e este concurso é outro exemplo de como a marca procura ir além do mundo automóvel e como uma marca de luxo, cultivar emergentes talentos criativos e vibrantes”.
 
O Arts & Elegance Richard Mille contou com a apresentação do elegante concept da Lexus - o LC descapotável, um exercício de estilo de uma nova versão a “céu aberto” do Lexus LC que foi complementado por uma modelo que acompanhou o carro, vestida pela famosa casa de alta costura francesa Rochas, famosa por seus designs exclusivos de “juventude, elegância e simplicidade”. Influenciada pela década de 1960, a criação rosa pálida da coleção primavera-verão de 2019 da Rochas evocou o estilo da heroína dos filmes clássicos de Alfred Hitchcock.
 
Também em estreia europeia, a Lexus apresentou o renovado SUV de luxo, o RX, previsto chegar a Portugal em 2020.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos