Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMERCIO & INDUSTRIA - BRIDGESTONE COM NOVIDADES

Sexta, 05 Julho 2019 09:43 | Actualizado em Quinta, 17 Outubro 2019 10:53

BRIDGESTONE REFORÇA O PORTFÓLIO DE PNEUS PREMIUM E SOLUÇÕES DE MOBILIDADE PARA OFERECER ÀS FROTAS A MÁXIMA EFICIÊNCIA

  • A Bridgestone é pioneira em pneus premium, tecnologias e soluções digitais para responder às crescentes necessidades das frotas e dos fabricantes de equipamento de origem
  • Apresenta três novos pneus premium no segmento de camiões e autocarros: Duravis R002 e COACH-AP 001, além do Ecopia H002, também lançado recentemente.
  • A Bridgestone expande a gama de soluções e aplicações digitais, incluindo o Total Tyre Care, o FleetPulse e o WEBFLEET da TomTom Telematics.  

No mundo dos negócios, um mundo em constante e acelerada transformação, as tendências de mobilidade global apresentam enormes desafios às operações das frotas. Agora, mais do que nunca, os proprietários e gerentes das frotas estão sob pressão para maximizar a produtividade e minimizar custos. Perante tais desafios, e para garantir que as frotas e os fabricantes de equipamento de origem continuem a beneficiar da máxima conveniência, sustentabilidade e eficiência, a Bridgestone tem vindo a transformar-se de um fabricante de pneus premium para líder em soluções de mobilidade.

Mais do que nunca, a Bridgestone está a investir no seu crescente portfólio de pneus comerciais premium e em soluções de mobilidade digital que estão a ajudar as frotas a ultrapassar os desafios que têm vindo a enfrentar. A Bridgestone anuncia o lançamento de dois novos pneus no segmento de camiões e autocarros: o Duravis R002 e o COACH-AP 001, além do Ecopia H002, recentemente lançado. Estes pneus foram desenvolvidos para reduzir custos, oferecendo os mais altos níveis de segurança, eficiência e conforto.

Bridgestone com portfólio em expansão ao entrar no futuro da mobilidade

O crescimento da população, a urbanização e a ascensão do comércio eletrónico estão a colocar algumas questões perante o transporte de pessoas e de bens; a mudança climática e as pressões regulatórias estão a reduzir as emissões de CO2; e a crescente influência da mobilidade CASE (conectada, autónoma, partilhada, elétrica) tem vindo a forçar a indústria a ser repensada. Para as frotas, agora é o momento mais desafiante de todos.

Para ajudar os clientes a alcançar o sucesso neste momento de transição, a Bridgestone também tem vindo a transformar-se. Nos últimos anos, a empresa investiu nas suas capacidades digitais e foi pioneira numa gama de soluções e aplicações digitais, como o Total Tyre Care e FleetPulse, para dar suporte a frotas com informações com base em dados, conveniência e máxima eficiência.

O Total Tyre Care é a solução abrangente de gestão de pneus da Bridgestone que aplica tecnologia e sistemas avançados para monitorizar, manter e gerir os pneus das frotas para garantir a segurança ideal e reduzir os custos de manutenção relacionados com os pneus. As frotas podem escolher entre pacotes que incluem monitorização de pneus Toolbox, gestão de ativos e contratos de pneus Fleetbridge, gestão de ativos de revestimento Basys ou a monitorização de pressão dos pneus da Tyrematics e uma manutenção proativa. E, como cada frota é única, todas as soluções de gestão de pneus da Bridgestone podem ser personalizadas de acordo com as necessidades individuais.

O FleetPulse é a solução digital três-em-um da Bridgestone que oferece aos gestores de frotas insights em tempo real sobre a saúde dos seus veículos, para reduzir os custos de manutenção, aumentar o tempo na estrada e simplificar as operações das frotas. O FleetPulse também inclui um hardware de sistema de monitorização da pressão dos pneus, garantindo que a pressão seja otimizada e, portanto, que ajude as frotas a evitar custos indesejados e emissões de CO2.

A recente aquisição da TomTom Telematics pela Bridgestone, a fornecedora número um de soluções de frotas digitais na Europa e terceira global, completa a oferta para os proprietários e gestores de frotas. O WEBFLEET, a premiada solução de gestão de frota da TomTom Telematics, oferece suporte a empresas com informações em tempo real sobre a localização dos veículos, informações sobre o comportamento do motorista, dados sobre o consumo de combustível e a capacidade de comunicar com a equipa no campo.

Steven De Bock, Director Sales & Operations Commercial Products da Bridgestone EMEA, comentou: “As frotas enfrentam hoje mais desafios do que nunca. Na Bridgestone, as frotas são uma prioridade e temos vindo a investir muito para ser o parceiro de que precisam neste momento de mudança. As nossas soluções e produtos são desenvolvidos para maximizar a produtividade e minimizar os seus custos totais.

“E enquanto estamos certamente numa jornada para passar de um fabricante de pneus premium para um líder em soluções de mobilidade, isso não significa que estamos a negligenciar o nosso principal negócio de pneus. Os pneus de tecnologia avançada são tão influentes ao ajudar as frotas a ultrapassar os desafios que estão a enfrentar; É por isso que continuar a fortalecer o nosso portfólio de pneus premium é uma das principais prioridades da Bridgestone ao entrarmos no futuro da mobilidade. ”

Novos pneus premium para máxima eficiência

Os três novos produtos da Bridgestone no segmento de camiões e autocarros: Duravis R002, COACH-AP 001 e Ecopia H002 foram desenvolvidos, testados e fabricados na Europa, em parceria com as frotas. O Duravis R002 oferece um excelente desempenho de desgaste para reduzir significativamente os custos operacionais das frotas na versatilidade. O primeiro produto da Bridgestone totalmente dedicado ao segmento de autocarros, o COACH-AP 001 oferece eficiência e conforto para as frotas sem comprometer a segurança. E o Ecopia H002, lançado também recentemente, é um pneu de baixo consumo de combustível desenhado para ajudar as operações de frotas de longa distância a reduzir os seus custos operacionais e as emissões de CO2. Todos os três produtos estão em plena concordância com as exigentes legislações da UE, nomeadamente em termos de emissões de CO2 e ruído.

Os três pneus estarão disponíveis com o sistema de identificação eletrónica RFID (identificação por radiofrequência), aportando valor aos clientes que desejam beneficiar da conectividade e da manutenção preventiva nas estradas.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos