Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - VOLVO CARS E UBER JUNTOS

Segunda, 08 Julho 2019 09:04 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:14

Volvo Cars e Uber juntos na condução autónoma

Volvo Cars e Uber apresentam veículo padrão pronto para a condução autónoma.

A Volvo Cars, líder em segurança automóvel, e a Uber, líder mundial em serviços de VTC, apresentaram hoje um veículo de produção que é desenvolvido em conjunto e capaz de conduzir sem motorista, marcando uma nova etapa na colaboração estratégica entre as duas empresas.

A Uber e a Volvo Cars, que assinaram um contrato de engenharia em 2016, co-desenvolveram vários protótipos para acelerar o desenvolvimento dos veículos autónomos das duas empresas. O atual Volvo XC90 SUV é o primeiro veículo produzido em massa, graças ao sistema autónomo de direção da Uber, a ser totalmente automatizado. A base XC90 é equipada com um dispositivo de segurança de última geração que facilita a instalação do sistema autónomo de direção da Uber, abrindo caminho à implantação futura de uma frota de UTCs VTC autónoma.

Este veículo de produção padrão da Volvo Cars está equipado com sistemas de emergência para as funções de direção e travagem, bem como a capacidade de backup da bateria. Em caso de falha - por qualquer motivo - dos sistemas primários, os sistemas de emergência são projetados para parar o veículo imediatamente.

Além das tecnologias de backup embutidas da Volvo, uma série de sensores no teto e no veículo permitem que o Sistema Autónomo de Condução Uber manuseie-o com segurança no ambiente urbano.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos