Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - WORLDSKILLS KAZAN 2019

Quinta, 18 Julho 2019 04:35 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 10:30

Worldskills Kazan 2019

Empenhada em apoiar jovens no mundo da pintura automóvel - Worldskills Kazan 2019.

A Glasurit, marca de tinta premium da BASF, assinou um contrato Silver Partner com a WorldSkills Kazan, tornando-se patrocinador oficial na categoria "Pintura Automóvel” na competição WorldSkills. Para além do acordo local, o compromisso da Glasurit também inclui uma parceria industrial global de três anos.

De 22 a 27 de Agosto, jovens profissionais com menos de 25 anos, encontram-se em Kazan, na Rússia, para revelar as suas capacidades na competição internacional WorldSkills. O concurso também serve para entusiasmar os jovens a seguir uma profissão não académica. A escassez de pessoal especializado é um problema em muitas áreas do setor, e o setor de acabamento automóvel não é uma exceção. Roar Solberg, vice-presidente da Automotive Refinish Coatings Solutions Europe, explicou: "Ao longo dos anos temo-nos vindo a aperceber de uma escassez significativa de pintores automóveis especializados em pulverização. As razões para isso incluem a falta de conhecimento sobre a profissão de pintura, bem como cursos de formação que carecem de otimização e promoção. Patrocinar a WorldSkills é um exemplo do nosso compromisso em promover o desenvolvimento a longo prazo no setor da repintura automóvel, o que ajuda os nossos parceiros a encontrarem aprendizes altamente qualificados.”

Todos os jovens pintores da WorldSkills usam produtos e ferramentas de combinação de cores, exclusivamente da Glasurit. Além disso, serão apoiados durante a preparação para a competição. Para o efeito, a partir de abril, a Glasurit irá formar 30 especialistas da WorldSkills de 30 países na utilização de produtos e processos da Glasurit.

"Temos trabalhado com escolas profissionais de todo o mundo através dos nossos centros de formação e programas especiais para apoiar os formadores e otimizar a formação”, revelou Andreas Jansen, responsável pelo desenvolvimento da juventude na Academia de Formação da Glasurit. "O envolvimento ativo da Glasurit na WorldSkills enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de oferecer aos pintores principiantes, possibilidades excecionais para expandir o seu conhecimento e aprendizagem com especialistas experientes”, explicou.

Os organizadores da WorldSkills esperam mais de 100.000 visitantes de todo o mundo, além de 1.600 participantes de mais de 60 países que competirão uns contra os outros, em cerca de 56 provas de desempenho. Anteriormente, os participantes talentosos que se qualificavam para participar em Kazan, eram os melhores pintores de pulverização do seu país, tendo-se destacado em competições regionais. Na competição pelo título de "Melhor jovem pintor do mundo”, os participantes têm que restaurar uma superfície perfeita num carro danificado e encontrar as cores, tons e efeitos correspondentes. Para isso, utilizam produtos de pintura sustentáveis, como o sistema de revestimento à base de água, da linha 90 da Glasurit e ferramentas de combinação de cores.

Durante a competição, o júri garante que os participantes trabalhem de forma sustentável enquanto realizam cada tarefa. A Glasurit, 3M e Sata vão focar-se especificamente no aspeto da sustentabilidade. Como marca líder de tintas premium, a Glasurit estabeleceu os mais altos padrões ao nível de eficiência e sustentabilidade de processos. Ao conceder o prémio, a Glasurit aproveita a oportunidade para sensibilizar os participantes para o trabalho sustentável. Ao selecionar os produtos certos, reduzindo o desperdício e reutilizando os materiais, os jovens pintores podem combinar consciência ecológica e sucesso económico – e levar para casa conhecimentos importantes para o seu trabalho diário.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos