Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - VOLKSWAGEN TRANSFORMA

Quinta, 18 Julho 2019 09:54 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:12

Volkswagen transforma supermercados em estações de serviço

O grupo assinou uma parceria com duas redes de supermercados para a instalação de cerca de 100 postos de carregamento em Berlim. Infraestruturas que também serão usadas para recarregar a sua frota de veículos partilhados.

Enquanto o IDI.3 será comercializado em meados de 2020 na Europa, a Volkswagen está a preparar as suas armas para combater uma das armadilhas desta tecnologia: a recarga. O grupo acaba de anunciar uma parceria com duas redes de supermercados do Grupo Schwarz, Lidl e Kaufland.
 
Este último instalará, em Berlim, 140 postos em 60 lojas Lidl e 10 agências Kaufland. Esta infra-estrutura adicional, acessível ao público durante o horário de funcionamento da loja, aumentará em quase 20% do número total de pontos de recarga disponíveis em Berlim.
 
"Queremos moldar a mobilidade urbana. Graças aos nossos inúmeros locais nos principais nós de tráfego de Berlim, podemos desenvolver uma rede de postos de carregamento em toda a cidade. Durante o dia, os nossos clientes irão beneficiar de um número crescente de locais e daremos um contributo significativo para a transição da mobilidade na Alemanha”, afirma Wolf Tiedemann, diretor dos serviços centrais da Lidl Deutschland.
 
Dois tiros para a Volkswagen, que responde à sua estratégia de implantação de infra-estrutura, mas também encontra maneiras de recarregar, à noite e fora do horário de funcionamento, a sua frota de partilha WeShare.
 
Atualmente em fase de testes, a Volkswagen WeShare estará oficialmente operacional no final do mês, inicialmente em Berlim, antes de ser estendida para outras cidades da Alemanha. Nos seus primeiros dias, o parque incluirá 1.500 e-Golf, aos quais serão adicionados 500 e-up!, no início de 2020. Em meados de 2020, o primeiro modelo elétrico da Volkswagen baseado na nova plataforma de SEM, a ID.3, também entrará na frota.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos