Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO SKODA SCALA CHEGA A PORTUGAL

Quarta, 24 Julho 2019 12:23 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 03:30

ŠKODA SCALA chega a Portugal Um admirável mundo novo
 
› Primeiro modelo ŠKODA com base na plataforma A0 MQB do Grupo
Volkswagen
› Marca uma nova etapa no desenvolvimento da linguagem de design da
ŠKODA
› Oferece muito espaço e versatilidade, apesar da sua dimensão compacta
› Os motores TSI e TDI estão equipados com um turbocompressor
› Sistemas de assistência de categorias superiores garantem um novo nível
de segurança
› Os novos serviços móveis online ŠKODA Connect facilitam a
conectividade entre o condutor, o veículo e o ambiente envolvente
› Chega a Portugal com os motores 1.0 TSI – 95 cv e 116 cv – e 1.6 TDI de
116 cv, e dois níveis de equipamento: Ambition e Style
› Preços a partir de 21.960 euros (1.0 TSI 95 cv Ambition), 22.815 euros (1.0
TSI 116 cv Ambition) e 26.497 euros (1.6 TDI 116 cv Ambition)
 
 Nova personalidade, nova tecnologia, novo nome: com o SCALA, a ŠKODA está a aumentar a sua oferta no concorrido e competitivo segmento dos carros compactos. O novo modelo oferece um elevado nível de segurança ativa e passiva, faróis em LED à frente e atrás, muito espaço para bagagem e passageiros, bem como inúmeras soluções

 
 
 
 
 
 

Simply Clever. Este hatchback de cinco portas combina um design emotivo com um elevado grau de funcionalidade e conectividade de vanguarda. O novo ŠKODA SCALA passa para um veículo de produção em série a emotiva linguagem de design do VISION RS, um concept que ocupou posição de destaque no Salão Automóvel de Paris. Chega a Portugal com os motores 1.0 TSI – 95 cv e 116 cv – e 1.6 TDI de 116 cv, e dois níveis de equipamento: Ambition e Style. Preços a partir de 21.960 euros (1.0 TSI 95 cv Ambition), 22.815 euros (1.0 TSI 116 cv Ambition) e 26.497 euros (1.6 TDI 116 cv Ambition).
 
Bernhard Maier, CEO da ŠKODA, destaca: “Com o SCALA, estamos a oferecer um novo capítulo na categoria dos modelos compactos da ŠKODA. Trata-se de um modelo com um desenvolvimento completamente novo, que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design. Assim, estamos confiantes de que o SCALA vai redefinir o segmento A para a ŠKODA.”
 
Com o SCALA, a ŠKODA apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior num modelo de série. Uma linguagem que já havia desvendado no Salão Automóvel de Paris, através do concept VISION RS. Com o novo modelo, a Marca dá também um grande salto em termos de tecnologia e oferece elementos inovadores, até agora apenas encontrados na categoria superior. Assim, o nome SCALA, que significa “escada” ou “escala”, enquadra-se de forma brilhante. Com o SCALA, a ŠKODA está a subir várias etapas no seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que incorpora na perfeição os valores da Marca, muito bem resumidos na expressão “smart understatement”. Além disso, o novo ŠKODA SCALA apresenta outra característica nova e inconfundível: é o primeiro modelo de série da Marca na Europa a ostentar a palavra ŠKODA em letras gravadas na parte central do portão da bagageira, em vez do logótipo.
 

 
 
 
 
 
 

O SCALA proporciona também tecnologia pouco comum no segmento dos hatchback compactos. Os avançados sistemas de assistência e uma nova geração de infotainment (entretenimento e informação) garantem que, a cada viagem, é possível manter a segurança sem comprometer o divertimento.
 
Exterior destaca novas e esculturais formas e faróis “full LED”
 
Novas e esculturais formas, elementos dinâmicos e características vincadas transmitem ao veículo um visual emotivo e genuíno, com uma grande personalidade. Apesar das suas dimensões compactas, o ŠKODA SCALA oferece um generoso espaço para um veículo deste segmento. Mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1469 mm de altura. A grande distância entre eixos de 2649 mm permite-lhe excelentes características de condução.
 
Um bom design é consensual entre o coração e a cabeça. E isso acontece com o novo SCALA. Este hatchback compacto, com um espírito desportivo, representa a próxima fase da linguagem de design da ŠKODA, ao mesmo tempo que enfatiza a forte relação que a Marca tem com a sua própria tradição e história.
 
Características exteriores diferenciadas, como, por exemplo, a grelha dianteira ou os faróis de linhas ousadas com a forma de uma seta, proporcionam ao automóvel uma imagem autêntica, com uma forte identidade. Os elementos cristalinos gravados nos faróis aludem ao tradicional cristal checo, uma orgulhosa declaração da linhagem da Marca. 
 
As linhas do perfil lateral melhoram a sua dinâmica, de acordo com a linguagem de design da ŠKODA. A sensação que causa é ainda mais forte com os vidros escurecidos SunSet, que não só acentuam a atratividade do exterior como também protegem os passageiros dos bancos traseiros da forte luminosidade. Por sua vez, o nome ŠKODA gravado abraça com orgulho a quinta porta. Isto marca

 
 
 
 
 
 

a confiança de uma Marca que transformou a sua filosofia de design. Em modelos equipados com o prolongamento do vidro traseiro, parte das luzes traseiras é integrada neste vidro.
 
Outras características incluem os inovadores faróis dianteiros e luzes traseiras full LED. Este novo compacto é o primeiro modelo da ŠKODA a ser equipado com o indicador dinâmico traseiro. As opções de iluminação de topo estão todas ligadas à tecnologia LED, incluindo a função cornering. As luzes LED para circulação diurna estão posicionadas na parte superior do farol, dando ao automóvel o seu carisma desportivo.
 
O SCALA dispõe de luzes traseiras com design horizontal, onde a familiar iluminação em forma de C foi atualizada. Esta marca de luz original vem acompanhada por uma funcionalidade perfeita. Em opção de acabamento, as luzes traseiras full LED são instaladas com indicadores de mudança de direção dinâmicos – pela primeira vez num ŠKODA. 
 
Ao utilizar a plataforma transversal modular e muitos detalhes no design exterior, a ŠKODA tornou o SCALA um carro com uma excelente aerodinâmica, com o coeficiente de penetração Cx a apresentar um valor de apenas 0,29. Como outros modelos ŠKODA baseados na plataforma MQB, o novo SCALA também oferecem uma carroçaria otimizada, o que se reflete não só em termos da aerodinâmica mas também numa redução dos consumos de combustível.
 
Para adicionar uma assinatura mais individual e desportiva à condução diária, o SCALA pode ser melhorado, em opção, com um tejadilho panorâmico preto, vidro prolongado à quinta porta e jantes de liga leve Vega Aero de 18 polegadas, muito atrativas e que podem ter um impacto considerável no desempenho aerodinâmico geral do automóvel.
 

 
 
 
 
 
 

O ŠKODA SCALA é proposto com 13 diferentes cores de carroçaria (ver ficheiro da Ficha Técnica).
 
Novo interior combina ergonomia e emotividade; maior porta bagagens do segmento
 
O novo interior baseia-se no concept VISION RS apresentado na última edição do Salão de Paris, combinando ergonomia e emotividade com um generoso espaço. O painel de instrumentos é totalmente digital e, na consola central, posiciona-se um ecrã tátil de 9,2 polegadas para visualização e gestão do sistema de infoentretenimento. O grande ecrã central permitiu ainda abolir muitos botões físicos, tornando o habitáculo mais suave e linear.
 
Uma atmosfera agradável é criada pela iluminação ambiente, tonalidades quentes e costuras coloridas contrastantes nos revestimentos dos bancos. Como opções, o para-brisas aquecido e o volante aquecido proporcionam um conforto adicional.
 
O interior bem desenhado irradia um design elegante, espaço excecional e tecnologia digital de ponta. O cockpit virtual exibe especificações do computador de bordo em combinação com outras informações, como, por exemplo, a navegação. Pode escolher-se entre cinco layouts, controlados através do botão “View” (Visualização) no volante. O cockpit virtual do SCALA dispõe de um ecrã de 10,25 polegadas – o maior no segmento dos hatchback compactos. Por sua vez, a iluminação ambiente branca ou vermelha ao longo do painel de instrumentos torna o espaço mais acolhedor e confortável. 
 
O interior do SCALA tem materiais de qualidade e é altamente personalizável, através de várias combinações de estofos e inserções decorativas.
 

 
 
 
 
 
 

O design atrativo é acompanhado pela funcionalidade perfeita. O painel de instrumentos e os painéis na porta têm uma superfície suave, que se parece com estruturas cristalinas. Este detalhe único pode evitar que objetos escorreguem e, no futuro, tornar-se-á uma característica típica de um ŠKODA.
 
Em termos de dimensões interiores, o ŠKODA SCALA aproxima-se das cotas do ŠKODA OCTAVIA. O espaço para as pernas é de 73 mm (o mesmo no OCTAVIA), a dimensão na parte traseira ao nível dos cotovelos é de 1425 mm (1449 mm no OCTAVIA) e a distância da cabeça ao teto é de 982 mm (980 mm no OCTAVIA). 
 
O maior porta-bagagens do segmento: capacidade entre 467 e 1410 litros
 
Com o estilo típico da ŠKODA, o SCALA oferece o maior porta-bagagens do seu segmento, com uma capacidade de 467 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.
 
Além disso, existem muitas opções para assegurar que as bagagens se mantêm no lugar. O SCALA pode ser equipado com ganchos nas laterais da bagageira, que facilitam o transporte e a segurança das malas, enquanto um conjunto de redes – uma horizontal e duas verticais – aumentam a flexibilidade do espaço da bagageira, ao mesmo tempo que seguram com firmeza os objetos. Uma rede sob a tampa da bagageira pode servir como local seguro de armazenamento para objetos a transportar separadamente de outros. De referir também um tapete de bagageira com dupla face, uma de tecido e outra de borracha lavável, que pode ser facilmente virado de um lado ou de outro, consoante o que se esteja a transportar no momento seja ou não passível de sujar a superfície.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Nova geração dos melhores serviços online e sistemas de infotainment
 
Para complementar o visual moderno do ŠKODA SCALA, a mais recente tecnologia digital também foi introduzida no novo modelo. O Cockpit Virtual pode ser configurado de várias formas e está disponível com um ecrã de 10,25 polegadas, o maior no segmento dos carros compactos. O ecrã do sistema de infoentretenimento tem uma dimensão de 9,2 polegadas, também no topo do segmento.
 
Graças a uma nova geração de serviços móveis online ŠKODA Connect, os passageiros terão a opção de bloquear e desbloquear o automóvel com o seu telemóvel e atualizar o software do sistema de infoentretenimento ou os mapas com uma solução "over the air" – sem necessidade de ir a um concessionário. O ŠKODA SCALA é o primeiro modelo a estar sempre online, graças a um eSIM integrado, que proporciona uma ligação à internet LTE de alta velocidade, sem necessidade de um cartão SIM adicional ou de ligação com cabo através de um smartphone. De série, este eSIM sustenta a funcionalidade da chamada de emergência (Emergency Call) e serviço proativo (Proactive Service).
 
A oferta ŠKODA Connect inclui dois tipos de serviço. O infotainment online, que proporciona informações em tempo real sobre trânsito e muito mais; e o Care Connect, que se centra em ajuda e segurança, permitindo o acesso remoto e o controlo do automóvel. Proporciona ainda assistência para qualquer situação em que tal seja necessário. Alguns exemplos:
 
Chamada de Emergência – Uma chamada de emergência é realizada automaticamente se ocorrer um sinistro em estrada. O sistema poderá ainda ser ativado manualmente, premindo o botão vermelho na consola do teto.
 

 
 
 
 
 
 

SmartLink – Com o sistema SmartLink (o pacote de conectividade ŠKODA suporta MirrorLink®, Apple CarPlay, Android Auto), o sistema de infotainment do automóvel permite ao condutor utilizar, de forma segura, o telefone enquanto conduz. Além disso, todas as aplicações instaladas que são certificadas como seguras para automóveis são compatíveis com MirrorLink, Apple CarPlay ou Android Auto. O sistema SmartLink permite ainda enviar dados do automóvel para o smartphone, dando acesso a informações interessantes sobre a condução, como, por exemplo, economia e dinâmica ou informações de serviço. (Visite a nossa página web para conhecer os termos de utilização e informações de compatibilidade para SmartLink.)
 
Shop – Graças à loja acessível através do infotainment, consegue-se adquirir Planos de Dados, descarregar Apps (como, por exemplo, Meteorologia ou Notícias) e estender a licença ŠKODA Connect diretamente a partir do automóvel.
 
Informações de trânsito online – Informações atualizadas proporcionam uma panorâmica perfeita em cada viagem. Permite ainda reagir a novos desenvolvimentos, como, por exemplo, trabalhos em estrada, acidentes e engarrafamentos. Além disso, as informações de perigos locais avisam caso haja ocorrências no percurso, como, por exemplo, condições difíceis ou visibilidade limitada.
 
Motores eficientes e controlo opcional do chassis
 
O ŠKODA SCALA é proposto numa primeira fase em Portugal com o motor 1.0 TSI (95 e 116 cv) e o 1.6 TDI (116 cv), todos em conformidade com a norma padrão de emissões Euro 6d-TEMP. Os dois motores estão equipados com injeção direta e um turbocompressor, bem como com o sistema Stop/Start e recuperação de energia de travagem.
 

 
 
 
 
 
 

O 1.0 TSI de 95 cv (70 kW) transmite a sua potência através de uma caixa manual de 5 velocidades. O 1.0 TSI de 116 cv (85 kW) está disponível com uma caixa manual de 6 velocidades ou com uma transmissão automática DSG de 7 velocidades. As duas versões estão equipadas com um filtro de partículas.
 
O bloco 1.6 TDI de quatro cilindros, com potência de 115 cv (85 kW), tem um binário máximo de 250 Nm; um conversor catalítico SCR com injeção de AdBlue, bem como um filtro de partículas Diesel, são de série. Este eficiente motor é acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão DSG de 7 velocidades.
 
Mesmo com a configuração standard do chassis, o novo ŠKODA SCALA oferece características de condução muito seguras e grande agilidade. O novo e opcional Chassis Sport Preset, com duas regulações diferentes, oferece ainda mais opções individuais e mais desportivismo. O chassis é 15 mm mais baixo e, além de um modo Normal, também tem um modo Sport com amortecedores reguláveis por válvula, que transmite ao carro um rodar mais firme, o que proporciona uma experiência de condução mais desportiva e uma maior ligação com a estrada. Os condutores podem alternar entre as duas configurações através do menu Driving Mode Select.
 
Novos sistemas de assistência oriundos de segmentos superiores
 
Christian Strube, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da ŠKODA, explica: “O novo ŠKODA SCALA é baseado na flexível plataforma MQB do Grupo Volkswagen. Isso não só possibilita o uso de componentes de última geração do conjunto chassis-motor, mas também permite acesso a inúmeros novos sistemas de assistência ao condutor que, até agora, só foram utilizados em segmentos superiores. Em combinação com numerosos sistemas de segurança passiva, as

 
 
 
 
 
 

características de assistência elevam o ŠKODA SCALA a um nível de segurança muito elevado.”
 
Um dos sistemas de assistência melhorada disponíveis no ŠKODA SCALA é o Side Assist. Este sistema opcional indica ao condutor quando um veículo se aproxima de trás para ultrapassar ou quando está no ponto cego do condutor. Enquanto o conhecido Blind Spot Detect tem um alcance até 20 metros, o Side Assist pode detetar veículos até 70 metros de distância e, portanto, também pode alertar eficientemente o condutor em relação a situações perigosas em autoestradas e estradas de duas vias, monitorizando as áreas atrás e na lateral do automóvel.
 
O Rear Traffic Alert é parte integrante do sistema Side Assist. O Cruise Control Adaptativo (ACC), opcional, é concebido para utilização em viagens de maior duração e funciona a velocidades até 210 km/h. O Lane Assist e o Front Assist fazem parte do equipamento de série. O Front Assist, incluindo o City Emergency Brake, utiliza o radar para monitorizar a área em frente ao carro enquanto se conduz em zonas urbanas e, assim, ajudar a evitar acidentes. O opcional Park Assist facilita o estacionamento – manobra automaticamente o ŠKODA SCALA para entrar e sair de espaços de estacionamento paralelos e em espinha.
 
Elevados padrões de segurança sem compromissos
 
Para uma condução mais segura e melhor visibilidade em condução noturna e sob condições meteorológicas adversas, o ŠKODA SCALA oferece faróis full LED à frente e atrás. No interior, a iluminação ambiente em LED cria uma atmosfera agradável.
 
Uma variedade de sistemas de segurança passiva aumenta ainda mais o nível de segurança. No caso de uma colisão iminente, o opcional sistema proativo de

 
 
 
 
 
 

proteção de ocupantes Crew Protect Assist fecha automaticamente as janelas e tensiona os cintos de segurança dianteiros. Em caso de acidente, o ŠKODA SCALA protege os ocupantes com nove airbags. Além dos dois airbags frontais para o condutor e passageiro da frente, o novo modelo compacto também possui um airbag de joelho sob o volante; os airbags laterais nas portas dianteiras, bem como airbags de cortina e airbags laterais para as duas portas traseiras estão disponíveis como opção. Após um acidente, o Multi-Collision Brake evita que o veículo continue a rodar de forma descontrolada. A chamada de emergência (Emergency Call) solicitará automaticamente assistência quando os airbags ou os tensores dos cintos dos ocupantes dos bancos dianteiros foram ativados; mas também pode ser operada manualmente, a qualquer momento.
 
Soluções Simply Clever: à medida das necessidades
 
O SCALA está equipado com uma variedade de detalhes Simply Clever que lidam com todas as necessidades. Desde carregar a bagagem ou dobrar o dispositivo de reboque, até ajustar o interior para conseguir espaço para objetos maiores ou mais pequenos, estas características bem pensadas eliminam as preocupações causadas pela viagem.
 
Compartimento para chapéu de chuva – Existe dentro da porta do condutor um compartimento com um chapéu de chuva original ŠKODA. Foi criado para que a água drene do automóvel, mantendo o interior seco.
 
Dispositivo de reboque – O SCALA tem um dispositivo retrátil para reboque acionado eletricamente. O interruptor encontra-se na bagageira.
 
Quinta porta controlada eletricamente – Abre e fecha apenas com um toque num botão do comando ou na porta do condutor. Pode-se ainda ajustar a posição da

 
 
 
 
 
 

porta superior para se adequar às necessidades de cada utilizador. Existe um botão para fechar na própria porta.
 
Encosto rebatível – O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro proporciona ao automóvel uma versatilidade ainda maior e permite transportar objetos com dimensões fora do normal.
 
Raspador de gelo – O raspador de gelo, colocado na tampa de combustível, pode também ser utilizado para medir a profundidade do rasto do pneu.
 
Dupla plataforma de carga – Coloca o fundo da bagageira ao nível da extremidade de carga, facilitando o manuseamento da bagagem. Além disso, proporciona um local de armazenamento discreto.
 
Compartimentos na porta dianteira – Inclui um suporte para garrafas de 1,5 l e uma fita de borracha, num espaçoso compartimento na porta dianteira. É também aqui que se pode colocar um recipiente removível para resíduos.
 
Reservatório de líquidos – Aquando da colocação de líquido limpa-vidros, não se irá derramar uma única gota. O reservatório, além de acessível, tem também um funil integrado.
 
Dois níveis de equipamento: Ambition e Style
 
O ŠKODA SCALA é proposto em Portugal com dois completos níveis de equipamento: Ambition e Style.
 
Ambition – O equipamento de série inclui espelhos retrovisores exteriores e manípulos das portas na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, Jumbo BOX, compartimento para chapéu de chuva que inclui um chapéu de chuva ŠKODA,

 
 
 
 
 
 

compartimentos de armazenamento debaixo dos bancos dianteiros, compartimento para óculos de sol, rede de armazenamento nas laterais dos encostos dos bancos dianteiros, ar condicionado manual, bancos dianteiros com apoio lombar ajustável de forma manual, tomada de 12 V na bagageira.
 
Style – O equipamento de série inclui faróis traseiros full LED, volante, alavanca de velocidades e manípulo do travão em pele, tapetes em têxtil, Easy Start, Ar condicionado Climatronic de duas zonas, Infotainment Amundsen 9,2", incluindo SmartLink e Bluetooth.
 
O pacote Dynamic, que está disponível para as versões Ambition e Style como equipamento opcional, inclui bancos desportivos, volante desportivo multifunções, pedais revestidos em aço e forro do tejadilho preto.
 
Pode consultar os mais importantes itens de Segurança, Conforto, Interior e Exterior propostos no equipamento de série de cada versão no ficheiro referente à Ficha Técnica.
 
Acessórios genuínos da ŠKODA
 
Com os Acessórios Genuínos da ŠKODA, o cliente pode transformar o seu automóvel alargando a sua parte prática e segurança, tornando-o mais adequado às suas necessidades específicas. Alguns exemplos:
 
Smart Holder – Cabide de Casacos – Pode ser montado nos encostos de cabeça do assento dianteiro.
 
Smart Holder – Suporte Multimédia – O suporte para um tablet, que pode ser montado nos encostos de cabeça do banco dianteiro, será apreciado pelos passageiros dos bancos traseiros.

 
 
 
 
 
 

 
Cinto de Segurança para Cão – Se um dos passageiros for um cão, pode equipar o automóvel com um cinto de segurança especial (tamanho S-XL).
 
Suporte de Bicicleta – Bloqueável, com perfil de carbono/alumínio, para colocar nas barras transversais de tejadilho.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos