Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMERCIO & INDUSTRIA - CERTIFICAÇÃO MECANICA AUTOMOVEL

Segunda, 05 Agosto 2019 13:25 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:10

Certificação Mecânica Automóvel - Conheça a Primeira Oficina a nível Ibérico a obter distinção

A SGS, a Rede TOPCAR e o Centro de Zaragoza assinalaram mais um momento digno de destaque na parceria entre as três entidades. Desta feita, representantes das três organizações marcaram presença na oficina Maniquecar, em Lisboa, como forma de condecorar a primeira oficina – a nível ibérico - a obter certificação mecânica dentro da rede “TOPCAR”.

Para assinalar o feito, estiveram presentes: Jorge Marchante (SGS Portugal), Miguel Angel Bernal e Jesús Carcas Pascual (Centro de Zaragoza), Vanessa Barros (rede “TOPCAR”) e, claro está, Pedro Ramos proprietário da Oficina Maniquecar.

Satisfeito com a distinção obtida, Pedro Ramos referiu que “a certificação é resultado de um longo e dedicado trabalho que vem dando frutos pelo projeto diferenciador que a Maniquecar sempre procurou ser para os seus clientes”.

Vanessa Barros, Gestora de Redes do Aftermarket

“É notória a motivação entre todos os membros do projeto”

Com formação superior na área do Marketing, Vanessa Barros é gestora de Redes do Aftermarket, tendo iniciado o seu percurso profissional na entidade em 2009. Sobre o processo de certificação, a responsável apontou a importância do processo, assim como das sinergias positivas entre as várias entidades envolvidas: “O processo de certificação da rede TOPCAR começou com a valência de colisão. Após iniciarmos o mesmo e verificarmos as mais-valias que para as oficinas, decidimos alargar à mecânica. A certificação realizada através do Centro de Zaragoza para além de melhorar a rentabilidade e os processos internos das oficinas, requer a implementação de mecanismos de controlo de qualidade, evidenciando assim o compromisso das oficinas com os serviços prestados aos seus clientes. Além disso, a certificação promove a uniformização de processos o que é essencial num caso de uma rede com a dimensão nacional da “TOPCAR”. É notória a motivação entre todos os intervenientes do projeto para que a rede seja cada vez mais forte e homogénea através da partilha de conhecimento técnico e experiência no mercado”, destacou, apontando ainda o papel de “extrema importância da SGS em todo o processo”, acreditando que a parceria terá tudo “para evoluir para outros projetos”.

Miguel Angel Bernal, Coordenador de Operações do Centro de Zaragoza em Portugal

 “O Centro Zaragoza (CZ) é um instituto de investigação para o sector automóvel de reconhecido prestígio, pertencente a um importante grupo de seguradoras em Espanha e Portugal, que desenvolve uma intensa atividade de apoio à competitividade do setor automóvel, através de serviços representativos que prestam um valor diferenciador, e que geram confiança no mercado. Uma atividade já consolidada, voltada para o setor das reparações é a “Certificação de oficinas CZ”, um sistema de qualidade criado pelo Centro Zaragoza há 14 anos, altamente eficaz na identificação de necessidades e estabelecimento de metas futuras, incentivando a melhoria contínua.

No caminho da Certificação CZ realizada em Portugal, importa destacar o papel importante que a seguradora FIDELIDADE ostenta. Com uma importante rede de oficinas, a empresa acreditou que a implementação de um sistema de qualidade que garantisse a qualificação técnica dessas oficinas e da sua gestão e organização, seriam os alicerces de uma oficina produtiva e eficiente.

Se a FIDELIDADE foi decisiva, não menos importante foi o papel da rede de oficinas “TOPCAR” já que foi a primeira rede de oficinas portuguesas comprometidas com este sistema de qualidade, procurando fornecer a esta área de atividade uma identidade diferenciadora.

Por outro lado, o Centro Zaragoza reconhece na SGS Portugal um importante “companheiro de viagem”, envolvido na projeção e adaptação do referencial para a realidade portuguesa. Em suma, a SGS foi um suporte para o CZ que favoreceu o desenvolvimento e implementação do projeto em Portugal

Neste momento, o Centro Zaragoza quer parabenizar a “TOPCAR” pelo seu compromisso com este sistema de qualidade e a MANIQUECAR por ser a primeira oficina da rede a expandir a sua certificação para a referência mecânica, mostrando uma estratégia de qualidade com um firme desejo de evoluir”.

Jorge Marchante, Business Developer / Gestor Comercial SGS

“A Certificação da qualidade em geral e a Certificação do Centro Zaragoza, em particular para o sector da manutenção e reparação automóvel, tem sido um forte catalisador para o aumento da qualidade do serviço prestado aos seus clientes por parte das oficinas que apostam neste referencial. Para além de ser um fator diferenciador, é também identificador para os clientes de que a oficina em questão tem os seus processos e procedimentos controlados e auditados por uma entidade externa, isenta e imparcial, que atesta as competências e as valências da oficina enquanto prestação de serviços com foco na satisfação do seu cliente. A SGS, como entidade parceira do Centro Zaragoza e enquanto organização responsável, em exclusividade, pela implementação e operacionalização da certificação do Centro Zaragoza em Portugal, dá os parabéns à Maniquecar, à “TOPCAR” e ao Centro Zaragoza por este importante e histórico marco do alargamento dos âmbitos da colisão também para a mecânica/manutenção. Deste modo, fica assegurada a transversalidade da certificação em todos os serviços prestados pela oficina ao seu cliente”.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos