Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BASF VAI SUPRIMIR

Quinta, 15 Agosto 2019 09:07 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 03:03

A BASF vai suprimir 6.000 postos de trabalho em todo o mundo

A BASF conta "simplificar a sua organização" e "aumentar a eficiência da sua administração".

No seguimento do declínio nas compras de determinados clientes industriais importantes, particularmente da indústria automóvel, a BASF, gigante química alemã (RM, Glasurit, Limco) anunciou dia 27 de junho a eliminação até 2021 de 6.000 postos de trabalho dos existentes 122.000 em todo o mundo para alcançar um "crescimento mais rentável".

A BASF conta "simplificar a sua organização" e "aumentar a eficiência da sua administração", como parte de um programa para gerar 2 mil milhões de euros em poupanças anuais a partir de 2021, disse a empresa em comunicado.

O grupo centralizará vários serviços, como compras, recursos humanos, finanças e logística.

Com a nova organização, "queremos nos concentrar em sinergias" e "permitir mais flexibilidade", disse Martin Brudermüller, responsável do grupo.

Como parte da reestruturação, sindicatos e gestão concordaram em antecipar a renegociação de um acordo coletivo, válido até dezembro 2020.

As partes planeiam assinar um novo acordo no primeiro semestre do próximo ano.

O grupo teve um ano difícil em 2018, marcado pela seca, pela desaceleração chinesa e pela guerra comercial. Também viu neste primeiro trimestre o "suavizar a procura de alguns clientes industriais-chave, especialmente o setor automóvel", explicou a BASF no início de maio.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos