Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - ZF AFTERMAR

Sexta, 30 Agosto 2019 20:40 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:24

ZF Aftermarket: discos de travão TRW para o Model S da Tesla

 

·         A engenharia da TRW responde às necessidades do crescente mercado da mobilidade elétrica

·         O material com alto teor de carbono permite que os discos funcionem a temperaturas mais baixas

·         Os discos dianteiros já estão disponíveis e os discos traseiros estarão disponíveis durante o quarto trimestre de 2019

 

A ZF estima que, em 2030, cerca de um terço de todos os veículos produzidos globalmente serão elétricos ou híbridos elétricos. Com estes desenvolvimentos, o grupo contribui para uma oferta de uma mobilidade melhor e mais sustentável. Para responder às necessidades do crescente mercado da eletromobilidade, a ZF Aftermarket continua a expandir o seu portfólio de produtos. Recentemente, a gama de discos de travão TRW foi ampliada com novas referências para o veículo elétrico Tesla Model S.

 

Os discos de travão da marca TRW para o Model S da Tesla são fabricados com ferro fundido cinzento com alto teor de carbono (GG15 HC). Isto permite que os discos funcionem a temperaturas mais baixas, que tenham maior resistência à distorção e menor probabilidade de apresentarem problemas de ruído e vibração. A redução de ruído é um aspecto muito importante no desenvolvimento de peças para veículos elétricos, uma vez que afeta significativamente o conforto do condutor.

 

Para proporcionar maior resistência à corrosão, os discos de travão com alto tear de carbono TRW para o Tesla Model S são pintados de preto. Ao revestir algumas partes do disco com uma tinta preta especial, cria-se uma superfície única que funciona como uma barreira protetora contra a corrosão. Os discos da frente já estão disponíveis e os discos traseiros estarão disponíveis dentro de alguns meses.

 

Richard Adgey, Diretor de Gestão de Produtos na ZF Aftermarket, explica: "É impossível conter a eletrificação da área da transmissão. Nesse sentido, a ZF desenvolve e fornece componentes chave, assim como sistemas completos para todos os tipos de veículos. A divisão de Aftermarket da ZF oferece as inovações técnicas do grupo através das suas marcas, nas quais se inclui a TRW, para serem aplicadas no mercado de pós-venda numa fase precoce."

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos