Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - LEXUS PATROCINA

Sexta, 30 Agosto 2019 21:03 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 10:57



LEXUS PATROCINA PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DO ESTÚDIO TANGENT NO LONDON DESIGN FESTIVAL 2019

TANGENT VENCEU O PRIMEIRO GRANDE PRÉMIO LEXUS DESIGN AWARD EM 2013

A Lexus orgulha-se em apoiar a primeira grande exposição do estúdio de engenharia Tangent, sedeado em Londres. As obras estarão em exposição pública na Paddington Central Design Route de 14 a 22 de setembro, integrando a edição de 2019 do London Design Festival.
 
Esta exposição é um marco importante para o Tangent, o vencedor do primeiro Grande Prémio Lexus Design Award em 2013. Uma interpretação do Inaho, o conceito de iluminação interativa que rendeu à equipa de Hideki Yoshimoto e Yoshinaka Ono o prestigiado prémio internacional, estará entre as obras de arte em exposição.
 
Inspirado pelo movimento subtil das espigas de arroz dourado, Inaho consegue pontos de luz através de tubos perfurados. Os sensores de movimento embutidos na base fazem as hastes de luz balançarem com a passagem de uma pessoa. Inaho está também disponível comercialmente integrando a linha de produtos exclusivos desenvolvida para a Lexus e faz parte do inovador design de interiores do “The Loft”, um premiado conceito de lounge apresentado pela Lexus e pela Brussels Airlines no Aeroporto de Bruxelas.
 
Hideki Yoshimoto, fundador e diretor da Tangent, comenta: “é uma honra colaborar com a Lexus durante o London Design Festival e apresentar a exposição individual. Ganhar o Lexus Design Award em 2013 foi o catalisador para o início da minha carreira como designer, e desde então, a Tangent e a Lexus desenvolveram uma estreita parceria. Esta exposição será outro grande exemplo da nossa colaboração e espero que seja apreciada por muitas pessoas.”
 
Outros trabalhos dos estúdios Tangent na apresentação incluem Here (2019), uma escultura do planeta Terra que mede 3.5 metros de diâmetro e está coberta com mais de 20.000 azulejos triangulares feitas de células solares recicladas. As células criam uma complexa distribuição de sombras azuis - uma metáfora apropriada para o “planeta azul”. O trabalho foi originalmente encomendado pela marca de luxo Hermès para o stand no Salão Internacional de Alta Relojoaria, uma das feiras mais prestigiadas para a indústria relojoeira internacional.
 
Sinalizando a paixão da Lexus pelo design e contínuo apoio à excelência criativa dos Tangent, as exposições também incluirão o coupé híbrido Lexus LC 500h. Este modelo, topo de gama, tem a também uma distinta história de design, tendo ganho o prestigiado EyesOn Design Awards no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte, quando apresentado em forma de conceito original e como modelo pronto para produção. Apresentado em Sonic Red, o LC assume uma forte identidade visual com proporções de coupé de luxo que projetam uma elegância de vanguarda. O seu estilo é notavelmente fiel ao conceito de design original que o inspirou, apresentando uma interpretação fluida e evocativa da linguagem de design contemporânea da Lexus.
 
Spiros Fotinos, Lexus Global Head of Brand Management and Marketing, disse: “O Lexus LC incorpora a nossa paixão pelo design excecional e mestria que nos diferencia no mercado de luxo. O nosso compromisso com o design de excelência reflete-se nos prémios anuais Lexus Design Award, que, a entrar no oitavo ano, continuam a estimular talentos emergentes e dá aos designers promissores a oportunidade de desenvolver os seus conceitos com líderes de design reconhecidos internacionalmente. Estamos muito satisfeitos em ver o quanto o Hideki Yoshimoto e os Tangent prosperaram desde que conquistaram o primeiro Lexus Design Award e temos todo o gosto em apoiar a participação no London Design Festival.”
 
As inscrições para o Lexus Design Award 2020 já estão a decorrer. Os participantes de todo o mundo são convidados a submeter ideias de conceito de design que reúnam os três princípios fundamentais da marca Lexus – antecipar, inovar e cativar – e como ajudam a atender às necessidades de indivíduos e da sociedade. A data de encerramento das inscrições é 14 de outubro; no início 2020, seis finalistas serão anunciados, que entrarão num programa de mentoria na cidade de Nova Iorque, trabalhando com designers estimados para desenvolver os seus conceitos em protótipos. Cada finalista terá até 3 milhões ienes (mais de 25 mil Euro) para desenvolver os seus protótipos. Os seus trabalhos serão incluídos no espaço de design da Lexus na Milan Design Week em 2020, onde o vencedor do grande prémio será anunciado. Mais detalhes sobre o prémio em LexusDesignAward.com e em Português: Lexus.pt
 
Paddington Central é um campus de desenvolvimento vibrante de escritórios, apartamentos, instalações de lazer e espaço aberto, adjacente à estação de Paddington, no centro-oeste de Londres, criado num antigo pátio ferroviário de 11 hectares. Este é o seu segundo ano como rota de design oficial, com exposições e atividades que são parte integrante do London Design Festival.
 
O Festival foi fundado em 2003 e é um evento anual comemorando e promovendo a criatividade e o status da cidade como um capital global de design, baseando-se no trabalho dos maiores pensadores, praticantes, retalhistas e educadores do Reino Unido. Em 2018, o Festival congratulou-se com um recorde de 588.200 visitantes de mais de 75 países, enquanto quase 600.000 transeuntes tiveram a oportunidade de ver quatro projetos de referência em espaços públicos. Mais informações podem em londondesignfestival.com e #LDF19.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos