Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PNEUS NOKIAN COM NOVO CENTRO DE TESTES EM ESPANHA

Domingo, 01 Setembro 2019 07:07 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 07:12

Pneus Nokian: novo centro de testes em Espanha

O investimento total é estimado em 60 milhões de euros.

O novo centro de testes Nokian Tyres em Espanha será utilizado para testar pneus de todas as estações e ao longo do ano. As pistas estarão prontas em 2020.

Onde antes existiam apenas pequenos campos agora tem-se uma visão impressionante de diferentes pistas de teste que estão a tomar forma. Apesar das fortes chuvas da Páscoa, o trabalho de construção do novo centro de testes Nokian Tires em Espanha está ser realizado como planeado.

O mais impressionante é, sem dúvida, a pista oval com as suas curvas inclinadas. A pista oval de mais de 7 kms de extensão começa a tomar forma e uma equipa alemã especializada na construção de curvas inclinadas para circuitos ovais está atualmente a trabalhar na topografia e nas camadas superiores das curvas da pista.

A área de 300 hectares está localizada em Santa Cruz de la Zarza, uma pequena cidade a cerca de uma hora de carro a sul da capital espanhola.

"O centro de testes em Espanha é o maior investimento na história da empresa em testes. Isto aumentará as nossas hipóteses de criar produtos compatíveis para nos expandirmos em mercados alinhados com a nossa estratégia. Também irá suportar o trabalho investido em pesquisa e desenvolvimento de todos os nossos produtos", referiu Juha Pirhonen, vice-presidente da Tire Technologies.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos