Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - LEXUS É NOTICIA

Domingo, 01 Setembro 2019 20:26 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 05:07

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL REAL DO LEXUS ES HÍBRIDO CONFIRMADO EM ECOTEST ADAC

Desde 2003 que na Alemanha o ADAC Ecotest ajuda os consumidores a avaliar de forma holística o desempenho ambiental dos automóveis. Cada carro é premiado com um número de estrelas baseado nos seguintes critérios: emissões de poluentes limitados legalmente (monóxido de carbono CO, hidrocarbonetos HC, óxidos de azoto NOx e partículas) e dióxido de carbono CO2. Todos os tipos de motorizações e combustíveis são avaliados exatamente da mesma forma.

Após o ensaio recente da entidade alemã, o Lexus ES 300h lidera o ranking no segmento de “classe média alta”, sendo o único modelo que no Ecotest ADAC 2019 alcança 4 estrelas, em 5 possíveis.

Olhando mais especificamente para as emissões de CO2, que estão em proporção direta com consumo de combustível, o ES alcançou excelentes resultados. O consumo de combustível foi avaliado em apenas 5,5 litros por cada 100 km no teste geral, que combina teste em banco de ensaio e medições em estrada. O modelo diminuiu ainda mais o consumo para 4,3l / 100km em condições de condução urbana, onde os benefícios da eletrificação com o sistema “self-charging hybrid” da Lexus são completamente alavancados.
O novo Lexus ES 300h foi lançado na Europa no início de 2019. O seu sistema de eletrificação “full hybrid” apresenta um motor a gasolina de 2,5 litros ultra-eficiente que combina um motor elétrico que em conjunto produz uma potência de 218cv.

Os híbridos Lexus com a tecnologia “self-charging hybrid” podem ser conduzidos no modo zero emissões durante até 50% do tempo total de condução, em condições de condução urbana - seja qual for a duração da viagem, e sem qualquer necessidade de ligar o veículo a uma tomada externa.

Para mais informação sobre o novo Lexus ES, poderá consultar: Lexus ES 300h. O ADAC é o clube automóvel de referência na Alemanha. Fundado em 1903, é a maior associação do género na Europa, com mais de 20 milhões de membros. Os resultados completos do EcoTest 2019 estão disponíveis em: https://www.adac.de/infotestrat/tests/eco-test/


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos