Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PHILLIPPE BAUDIN

Segunda, 02 Setembro 2019 10:06 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 15:08

Philippe Baudin, Presidente da Feira Equip Auto

Philippe BAUDIN, presidente da Feira EQUIP AUTO eleito em abril, está empenhado em fazer desta edição de 2019 um grande sucesso. E o líder está otimista graças ao ímpeto gerado pelo seu antecessor e às últimas mudanças feitas nesse importante evento do pós-venda automóvel.

- Como está a bordar esta nova edição da Equip Auto?
Um novo impulso foi injetado em 2017, em particular através da feira que voltou ao centro de Paris. Essa foi uma decisão importante, já que havia algum tipo de desencantamento em relação à feira desde há alguns anos. Hoje, queremos capitalizar o sucesso da última edição e aproveitar os elementos que compõem o ADN da Equip Auto, ou seja, negócios, inovação e simpatia. Desejo assumir este compromisso para que todos os visitantes tenham um evento único em França, na vanguarda dos desenvolvimentos, onde possam se reunir, trocar opiniões, descobrir e aproveitar o tempo com outros profissionais.

- O mercado automóvel está a lidar com grandes mudanças atualmente e a feira pretende realçar estas tecnologias inovadoras este ano...
Em consonância com o lema da exposição, "Reparar hoje, Preparar amanhã", queremos de facto tornar a Equip Auto num observatório 360° das tendências do mercado. A feira tem que estar na vanguarda e, como tal, desempenhar um papel no desenvolvimento do setor do pós-venda, apresentando todas as mudanças para os reparadores que afetam a sua forma de trabalhar atualmente e no futuro. E é por isso que, de mãos dadas e com o apoio do comité da direção criado em 2017, que reúne vários organismos profissionais (FIEV, FFC, CNPA, FEDA, FNA, SNCTA e SPP), concentrámo-nos em três linhas principais: manutenção eletrónica, o mundo dos pneus e o setor de manutenção e reparação de veículos pesados.

- Como é que os visitantes reagirão a este tópico diferente?
Todos estes temas serão desenvolvidos e encenados durante as demonstrações nos stands dos expositores e em espaços específicos. Um programa rico em conferências e mesas-redondas também reunirá especialistas e profissionais que terão a oportunidade de se expressarem, e os participantes do setor poderão resolver questões relacionadas com o setor, desde o controlo da poluição por emissões até à chegada de oficinas digitais, bem como de tecnologias sem condutor. Vários itinerários temáticos também foram criados para orientar os visitantes com base nos seus interesses. Mais uma vez, o nosso objetivo é dar maior visibilidade aos problemas dos negócios do setor e ajudar os visitantes a identificar novas oportunidades de negócios.

- Contra o fundamento da escassez de trabalho nas oficinas, pretende promover campanhas de formação para o setor?

Sim, será um eixo de comunicação privilegiado durante a feira. Formação profissional e contínua, bem como formação inicial. Em particular, um grande número de parcerias, conferências e campanhas serão realizadas para promover e mostrar a atratividade do setor. Um espaço para formação inicial e contínuo em tecnologias e serviços destacará as novas habilidades necessárias para responder às mudanças nos empregos. Este espaço, localizado na "Exhibition Bridge” foi criado de mãos dadas com a GNFA. Além disso, os visitantes poderão conhecer organizações de formação do setor e órgãos profissionais (AFORPA, AFPA, GARAC, CNPA, FEDA, FNA, SNCTA, SPP) no Pavilhão 2.2. O FIEV e o FFC também estarão presentes no Pavilhão 1.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos