Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - 55 MILHOES DE VEICULOS

Segunda, 02 Setembro 2019 11:01 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 03:00

55 milhões de veículos autónomos serão vendidos até 2040

Gigantes da internet asiáticos ganham terreno.

Os países da Ásia-Pacífico lideram as vendas de veículos autónomos e devem permanecer em primeiro lugar até 2040, em todos os níveis de autonomia. São os dados avançados por um estudo da Idate Digiworld.

As construtoras norte-americanas vêm em segundo lugar, mas espera-se que cresçam menos rapidamente do que asiáticas, que ainda são líderes em iniciativas de testes e já experimentaram veículos autónomos em 35 cidades. A Europa vem a seguir com 33 cidades testadas.

Gigantes da internet asiáticos ganham terreno: exemplo do Baidu

Novos participantes são esperados no mercado, o que tornaria possível mudar o modelo de negócios do setor, criando uma nova economia de serviços. Assim, os atores que aproveitam essa inovação são, ao mesmo tempo, fabricantes de automóveis como a PSA ou a Renault, mas também gigantes da Internet como Google, Apple e Baidu.

Destes, o Baidu é o player mais avançado em tecnologia de mobilidade autónoma e investiu fortemente em inteligência artificial. O líder chinês lançou um programa de robôs-táxis na cidade de Changsha, lançando um micro autocarro protótipo de 14 lugares. O objetivo é atingir uma frota de 100 veículos até o final de 2019.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos