Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - BOA MANUTENÇÃO DOS HABITÁCULOS

Terça, 03 Setembro 2019 07:46 | Actualizado em Segunda, 14 Outubro 2019 02:15

Uma boa manutenção dos filtros de habitáculo é essencial

Uma boa manutenção dos filtros no verão ajuda a melhorar a saúde e a segurança rodoviária.

Com o verão muitas famílias começam a fazer viagens de automóvel, provavelmente as mais longas do ano, para se mudarem para o seu local de descanso e terem umas férias merecidas. Quando passamos várias horas no carro, com crianças, adultos, idosos e com animais de estimação, é muito importante, para a saúde e o bem-estar de todos, que o ar dentro do veículo seja o mais limpo possível. Para conseguir isso, uma boa manutenção dos filtros de habitáculo é essencial.

Durante os meses de verão, os veículos não são apenas expostos a muitos quilómetros, mas também a outras condições, como altas temperaturas, poeira, pólen... Essas partículas, juntamente com a poluição do ar causada pela fuligem e pelos pneus, contribuem para obstruir o filtro de habitáculo do automóvel e impedem que este assegure um ar limpo dentro do mesmo.

As oficinas e distribuidores devem informar os seus clientes que devem verificar o desempenho dos seus filtros de habitáculo antes de ir de férias. "Um filtro de habitáculo tem que funcionar no mais alto nível durante os meses de verão para garantir uma boa visibilidade e uma atmosfera saudável para todos os passageiros", aconselha Antonio Martínez, responsável técnico da MANN+HUMMEL. Para isso, ele acrescenta que o filtro de habitáculo deve ser substituído a cada 15.000 quilómetros ou uma vez por ano; no entanto, as estatísticas dizem que os condutores geralmente trocam os seus filtros de habitáculo a cada seis anos.

As medições realizadas pela MANN+HUMMEL revelaram que, sem um filtro de habitáculo com desempenho total, os ocupantes do veículo estão expostos a uma concentração significativamente maior de poluentes do que os peões. O que se traduz num problema sério para crianças e pessoas alérgicas que estejam no veículo.

Como funcionam os filtros de habitáculo?

O sistema de ventilação de um carro suga o ar do lado de fora que está contaminado com partículas e gases nocivos, tal como um aspirador de pó. Este filtro pode colocar no interior do veículo até 540.000 litros por hora de ar. Os filtros de habitáculo MANN-FILTER asseguram um ar limpo dentro do veículo, limpam o ar exterior aspirado e eliminam quase 100% das partículas nocivas. Com o passar dos meses e do tempo inclemente, o núcleo do meio filtrante fica gradualmente entupido, o que pode reduzir a capacidade do filtro em até 70%.

"Um filtro entupido e um fluxo de ar deficiente podem ter um impacto na segurança rodoviária do veículo e o risco de acidente aumenta consideravelmente", afirma a empresa líder em filtragem.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos