Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - COMPRAS DE VIATURAS

Terça, 03 Setembro 2019 15:51 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:59

Compras de viaturas por empresas de rent-a-car no mês de junho de 2019

O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis novos em Portugal.

No mês de junho, foram comercializados 22.724 veículos automóveis ligeiros de passageiros, o que representa um decréscimo de 4,8% face ao mesmo mês de 2018, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. 
 
No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 7.857 unidades.
 
No que respeita a veículos novos o conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todoo-terreno e motociclos) adquiriram no mês de junho um total de 8.124 veículos face aos 9.200 adquiridos em período homólogo do ano anterior.
 
O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis novos em Portugal, registando no mês de junho aquisição de 7.857 veículos ligeiros de passageiros e 698 veículos ligeiros de mercadorias.
 
Na composição das aquisições referidas, prevalecem (á semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C representaram em junho a maioria das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car.
 
O rent-a-car é um setor decisivo para a modernização do parque automóvel nacional através da colocação após a utilização dos veículos no comércio, de um número significativo de veículos de ocasião (os chamados veículos seminovos), substituindo-se assim veículos antigos por veículos recentes e com motores mais eficientes e amigos do ambiente a preços mais convidativos para o público em geral.   O Turismo é atualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car representando cerca de 60% do seu volume de negócios.
 
A atividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos